TSU. Costa aguarda “serenamente” decisão de Marcelo

“O diploma chegará creio que ainda hoje ao senhor Presidente da República para ele o poder apreciar”, afirmou o primeiro-ministro

TSU. Costa aguarda “serenamente” decisão de Marcelo

O primeiro-ministro disse, esta segunda-feira, estar a aguardar “serenamente” a decisão do Presidente da República relativamente à apreciação do diploma sobre a descida da Taxa Social Única (TSU).

“O diploma chegará creio que ainda hoje ao senhor Presidente da República para ele o poder apreciar”, acrescentou António Costa

O primeiro-ministro considerou ainda que o Governo “completou a sua parte do processo legislativo” e por isso não se quer antecipar “à discussão do que é que acontecerá a seguir”.

Recorde-se que a descida da TSU das empresas foi prevista no acordo de concertação social que levou ao aumento do salário mínimo. Esta contrapartida tem sido muito criticada pelo BE e pelo PCP e o PSD já fez saber que irá votar ao lado dos bloquistas e dos comunistas. O CDS, por sua vez, não quis antecipar uma posição antes de ver o documento que o Governo irá apresentar na Assembleia da República.