quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 13:32
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Fnac retira cartaz após polémica no Facebook

30 de Janeiro, 2012
A campanha promocional da Fnac «Cultura Renova-se» gerou uma onda de críticas no Facebook, levando mesmo a cadeia francesa a retirar o cartaz das suas lojas.

A campanha consiste em atribuir um vale de 5 euros por cada livro, CD ou DVD usados entregues na loja. A frase do cartaz que gerou controvérsia foi «Troque os Maias pela Meyer», considerada uma ofensa à cultura portuguesa por sugerir trocar uma obra de Eça de Queirós por um dos livros da saga Twilight, de Stephanie Meyer, explica o Meios & Publicidade.

A Fnac justificou-se na sua página do Facebook e diz que «respeita a opinião dos fãs e nunca apaga comentários do seu Facebook, seja qual for o conteúdo da mensagem».

Tratou-se, explica a cadeia, de «um aproveitamento das semelhanças fonéticas dos títulos das várias obras emblemáticas, com um tom humorístico mas sem qualquer intenção de juízo de valor e sem nunca pretender desvalorizar as obras citadas».

Porém, a Fnac decidiu retirar o cartaz após as reacções negativas.

SOL




5 Comentários
Marocassemares
31.01.2012 - 10:24
Suas Bestas os livros não se trocam, não se deitam fora...a cultura não se deita para o lixo, não se troca... guarda-se...é o resultado da geração que está agora na casa dos trinta quarenta anos...uma geração rasca e não á rasca.
Vejamos o exemplo dos nossos Políticos imagem típica dessa Geração Rasca, que nos colocou a nós e á nossa Juventude completamente à Rasca! Leiam o Conde de Abranhos e digam lá se não è a imagem típica dos nossos actuais políticos.
DownWithNewWorldOrder
31.01.2012 - 03:30
Entre o farmville e o chat lá vieram as desculpas....
pedescalco
30.01.2012 - 23:08
...


que frase imbecil!
é no que dá comprar serviços de marketing a empresas de rapazinhos vazios, oriundos da geração rasca!



quijote
30.01.2012 - 18:48
Nada de trocas, quem quiser tem de comprar novo.
Megastore Gadgets
30.01.2012 - 18:11
boa atitude...


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt