quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 3:14
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Cavaco felicita João Salaviza e Miguel Gomes

19 de Fevereiro, 2012
O Presidente da República felicitou hoje os cineastas João Salaviza e Miguel Gomes pelos prémios conquistados no Festival de Cinema de Berlim, sublinhando que as distinções comprovam "a vitalidade do cinema português".

"Ao tomar conhecimento de que o filme "Rafa", de João Salaviza, ganhou a competição de curtas-metragens do Festival de Cinema de Berlim, e que o filme "Tabu", de Miguel Gomes, foi vencedor dos Prémios Alfred Bauer e Fipresci no mesmo festival, quero felicitar os dois realizadores, em meu nome e dos Portugueses", de acordo com a a mensagem enviada pelo chefe de Estado aos dois cineastas, divulgada no 'site' da Presidência da República.

Na mensagem, Cavaco Silva salientou que estas distinções, "num festival tão relevante como é o de Berlim vêm comprovar, uma vez mais, a vitalidade do cinema português e o interesse crescente que o trabalho dos realizadores portugueses tem despertado por todo o mundo".

Reiterando as suas "sinceras felicitações", o Presidente da República fez ainda votos para que os dois cineastas continuem a desenvolver "um trabalho que tanto dignifica a cultura portuguesa".

Lusa / SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt