segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 3:00
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
John Malkovich conversa com o público hoje em Lisboa

20 de Fevereiro, 2012
O actor norte-americano John Malkovich vai estar hoje à tarde no Chiado, em Lisboa, para uma conversa com o público sobre a obra do realizador chileno Raul Ruiz, com quem trabalhou em três filmes.

De acordo com a produtora de cinema Clap Filmes, a conversa de John Malkovich com o público, que será moderada pelo produtor Paulo Branco, está marcada para as 17h00, na loja FNAC do Chiado.

John Malkovich está em Portugal porque é um dos actores do elenco de 'As Linhas de Torres Vedras', filme que Raul Ruiz queria fazer quando morreu no verão passado, e é rodado totalmente em terras portuguesas.

Com o falecimento de Raul Ruiz, a direção do filme ficou a cargo de Valeria Sarmiento.

'As Linhas de Torres', com argumento de Carlos Saboga, que já adaptara ao cinema 'Mistérios de Lisboa' de Camilo Castelo Branco, tem como tema as invasões francesas em Portugal.

Entre 1810 e 1811, o marechal francês Massena foi derrotado em Portugal pelo general Arthur Wellesley, duque de Wellington, que liderou um exército anglo-português e utilizou uma estratégia vitoriosa com base numa linha de fortificações que protegia Lisboa - as Linhas de Torres Vedras.

O elenco integra, além de John Malkovich, os portugueses Nuno Lopes, Carloto Cotta, Marcello Urgeghe, Miguel Borges, Soraia Chaves, Maria João Bastos e Adriano Luz, a espanhola Marisa Paredes e os franceses Michel Piccoli, Catherine Deneuve, Chiara Mastronianni, Isabelle Huppert, Mathieu Amalric e Melvil Poupaud.

John Malkovich destacou-se em 1984, no filme 'Terra Sangrenta'/ 'The Killing Fields', de Roland Joffé, no papel de um repórter fotográfico no Cambodja, que assiste à tomada de Phnom Penh pelos Khmer Vermelho, depois de ter assumido o papel enigmático do vizinho de Sally Field em 'Lugares do coração', de Robert Benton, seguindo-se o desempenho de um dos prisioneiros de 'O império do sol', de Steven Spielberg.

Em 1987, o ator protagonizou 'The Glass Menagerie', adaptação de 'O Jardim zoológico de cristal', de Tennessee Williams, dirigida por Paul Newman, que antecedeu 'Ligações Perigosas', de Stephen Frears, 'O Céu que nos Protege', de Bernardo Bertolucci, e a adaptação do clássico de John Steinbeck 'Ratos e homens', de Gary Sinise.

'Retrato de uma senhora', de Jane Campion, 'Being John Malkovich', de Spike Jonze, 'Jeanne d'Arc', de Luc Besson, 'Mary Reilly', de Stephen Frears, 'O jogo de Ripley', são filmes em que se destaca nos anos de 1990-2000.

John Malkovich entrou em três filmes de Manoel de Oliveira - 'O Convento', 'Vou para Casa' e 'Um Filme Falado' - e também em três produções dirigidas pelo realizador chileno Raul Ruiz: 'As Almas Fortes', 'O Tempo Reencontrado' e 'Klimt'.

Em 2010 foi um dos convidados de honra do Estoril Film Festival, altura em que aproveitou para apresentar a sua colecção de moda em Lisboa.

Lusa/SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt