sexta-feira, 25 de Abril de 2014, 8:38
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Cantor Graciano Saga era 'solidário', 'humano' e 'um artista muito acarinhado'

16 de Fevereiro, 2014
O "cantor emigrante" Graciano Saga, radicado em França há 40 anos e falecido este sábado de doença rara, era considerado um "homem solidário" e "um artista muito acarinhado" por empresários musicais da região.

"Era uma pessoa muito profissional, muito simpática, uma pessoa muito humilde, que tinha uma grande personalidade e que respeitava muito o ser humano", disse hoje à Lusa José Antunes, agente musical.

José Antunes conheceu Graciano Saga no início dos anos 80, quando ainda fazia parte do grupo musical Irmãos 5, com o seu irmão Tony Carreira, cruzando-se com o cantor por "bailaricos e festas portuguesas" em França.

"Mais tarde, quando iniciei a minha actividade como agente, no final dos anos 80 trabalhei com ele várias vezes neste últimos anos", explicou.

"Era um artista muito acarinhado, não só pelos emigrantes, mas também pelo público em geral", declarou à agência Lusa.

Joaquim Dias, empresário de músicos em França, disse à Lusa que, além de ser "uma excelente pessoa", Graciano Saga era um "homem solidário", que "ajudava quando via que podia ajudar".

"Era umas das melhores vozes que tínhamos na comunidade portuguesa", sublinhou.

"Foi dos primeiros músicos do Quim Barreiros e passou a ser um dos maiores artistas. Era um dos grandes", explicou Joaquim Dias.

"Toda a gente no seio da emigração gostava dele porque ele tinha sempre temas adequados" à comunidade, acrescentou o empresário que trabalhou no passado com Santa Maria, Excesso e D'zrt.

"Às vezes são aqueles que deviam ficar que se vão embora. É pena ter acontecido numa situação tão inesperada como dramática", concluiu José Antunes.

O artista português Graciano Saga, conhecido como o "cantor emigrante", morreu no sábado, em Paris, vítima de uma doença rara, anunciou hoje a família, através de uma mensagem no Facebook.

Lusa/SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt