quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 9:54
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Empate tardio do 'leão' (2-2) no frio de Varsóvia

16 de Fevereiro, 2012por Diogo Pombo
Clique na imagem para ver mais fotos
O novo 'leão' de Sá Pinto arrancou um empate no frio de Varsória. Frente ao Légia, foi André Santos que salvou o Sporting com um grande golo e deu um empate final a duas bolas à partida. Os 'leões' revelaram falhas na defesa perante ataques rápidos dos polacos, mas conseguem assim trazer para Lisboa  a decisão da eliminatória.

O frio gélido de Varsóvia foi o palco para a estreia de Ricardo Sá Pinto no banco dos ‘leões’. Perante as ausências por lesão e os poucos dias de trabalho, o técnico português pouco de novo apresentou no onze titular da equipa. Em relação à derrota com o Marítimo, as novidades foram o regresso de Anderson Polga, Stjin Schaars e Marat Izmailov, russo que desde Setembro que não era titular.

De novo o frio. As reduzidas temperaturas – cerca de seis graus negativos -, fizeram com que o início do encontro ficasse marcado por um ritmo mais pausado. Os primeiros 20 minutos da partida mostraram um Sporting a controlar a posse de bola, embora sem acelerar muito nas saídas para o ataque.

Mas, aos 24 e 25 minutos de jogo, Rui Patrício, primeiro, e Polga depois, evitaram que o Legia inaugurasse o marcador. Em ambos os lances ficaram evidentes as desconcentrações na defesa dos ‘leões’, face às rápidas saídas de bola e contra-ataques que os polacos lançavam quando o Sporting, em ritmo lento, perdia a posse de bola.

O equilíbrio voltaria, mas apenas até aos 37 minutos quando, após um livro, a bola sobrou para Jakub Wawrzyniak, cujo remate só parou nas redes da baliza portuguesa, depois de passar entre as pernas de Onyewu e Rui Patrício. O Sporting denotou o ‘golpe’, com a equipa a ficar encolhida até ao intervalo, à excepção de esporádicos rasgos de individualismo de André Carrillo pela esquerda.

As duas reviravoltas

Os ‘leões’ voltaram do intervalo com as mesmas desatenções. Logo aos 48 minutos, Rui Patrício foi novamente obrigado a salvar a equipa, saindo aos pés de Ljuboja, após uma falha de Polga. Mas, a partir daí, o terá acordado e começou a crescer e aproximar-se mais da área polaca.

A equipa ainda demorou a adaptar-se à incursão de Daniel Carriço por Schaars – ao intervalo, por alegados problemas físicos do holandês -, mas seria mesmo o português a igualar o marcador quando, em cima da hora de jogo, cabeceou uma bola enviada por Matías Fernandez para a área, a partir de um livre.

O empate trouxe acalmia à partida. O terreno pesado abrandou ainda mais o ritmo de jogo, e as oportunidades de golo demoravam mais tempo a surgir.

E foram os polacos a quebrar o marasmo, aos 79 minutos, pelo médio Janusz Gol, que só teve de encostar a bola ao segundo posta após um cruzamento. Com 11 minutos por disputar, parecia que, da visita ao frio de Varsóvia, o ‘leão’ levaria uma derrota com a compensação de um golo marcado fora.

Mas, em cima dos 90 minutos, chegou o momento do jogo. André Santos, que entrara para o lugar de Carrillo, decidiu rematar da quina da área, sobre o lado direito do ataque leonino. O resultado foi um grande golo de um jogador que, sob as ordens de Domingos Paciência, andou sempre escondido no banco de suplentes.

O golo tardio de André Santos faz com que o Sporting saia de Varsóvia com empate e dois golos marcados fora que podem ser valiosos na decisão da eliminatória, em Alvalade.

Sá Pinto estreia-se assim com um empate no comando técnico do Sporting. Ainda sem tempo para mostrar qualquer possível alteração ao jogo da equipa, o treinador conseguiu evitar mais um golpe psicológico que uma nova derrota poderia abater sobre a equipa.

Afinal de contas, foram dois suplentes lançados por Sá Pinto que deram as duas reviravoltas no marcador.

diogo.pombo@sol.pt




34 Comentários
drehde
18.02.2012 - 23:40
Voce acredita mesmo que nao foi nada de especial vencer o Sporting? parece + 1 convencido que convicto do que diz mas este resultado nao tira valor nenhum a equipa do Sporting aliás a expulsao do melhor jogador em campo até entao teve uma grande influencia no resultado mas como disse em nada valoriza ou desvaloriza a equipa do Sporting os jogos desta epoca que antecederam este dizem bem da diferenca entre as duas equipas tal era a diferenca de pontos sobre a ausencia dos adeptos e socios é do conhecimento geral as razoes nao se pode é querer justica para uns e impunidade para outros já basta a que existe tambem nao entendo essa de incendiários de terceira categoria mesmo que saiba que os exinios em pirotecnia sao voces nao só pela morte dum socios do clube rival como do autocarro ou até dos celebre 7-1 que inclusive até a pista de tartan na altura algo que nao tinham pagou mas enfim já estamos habituados a gentinha pequena com manias de grandeza pobres criaturas.
FORCA SPORTING.
pixafeita
18.02.2012 - 18:18
Uma nota de rodapé:
A equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica foi hoje vencer à Academia de Alcochete a equipa do Sporting por 3-2.
Até aqui nada de especial, uma vitória é sempre uma vitória.
O que torna esta vitória tem de especial é a envolvência que antecedeu este jogo.
Como já sabemos, e é sempre assim, quando os resultados desportivos não aparecem, lá para os lados de Alvalade, os comportamentos anti-benfiquistas são a óbvia escapatória dos dirigentes “leoninos”.
Triste sina!
Desta vez, com a total conivência da federação de futebol, os sócios e adeptos do Benfica foram barrados de assistir ao jogo.
A resposta da equipa foi simplesmente inesquecível!
Contra incendiários de terceira categoria é um orgulho ser benfiquista!
Fernando71
18.02.2012 - 16:02
G84
17.02.2012 - 00:23
Provavelmente mais uma previsão falhada. a esta altura já devia saber que dois golos marcados fora podem ser decisivos nestas eliminatórias. Aparentemente o Braga e o Porto estão em maus len~çois, mas têm as suas hipóteses. O Sporting ainda está um pouco instável. Aguardemos... E o Benfica tem equipa e estabilidade suficientes para passar aos quartos. Depois logo se verá quem vai ser o único representante português na próxima eliminatória ...
drehde
18.02.2012 - 15:34
Fernando71 vai dizer que o JJ nao é Sportinguista assim como seu Pai etc pois entao só tem acompanhado a sua carreira recentemente quando treinador do Benfica tambem nao disse nenhuma aldrabice pois falei o que já aconteceu seja do que falou sobre o Benfica seja das agressoes a jogadores ou seja ainda das equipas que desceu de divisao agora que está feito 1 bom trainador tambem concordo é 1 facto principalmente em sistemas tacticos saber cativár os jogadores a darem o seu melhor o que já de si sao 2 factores importantes até porque nem estava a duvidár do seu valor mas a dár exemplos de algumas das suas facetas + negativas devido ao julgamente que penso ser percipitádo sobre o Sá Pinto como treinador + quando ainda agora chegou foi só nesse contexto como já admiti aqui que o Benfica foi quem melhor se preparou pra vencer a Liga seja no valor e equilibrio do plantel como noutros factores que rodeiam o mesmo e sao tao importantes mas isso nao justifica que tenha sido várias vezes benificiádo o que de cérta forma sendo o maior e melhor nem seria necessário porque ter-se preparado melhor e ter o melhor plantel nao sao só de si garantia de titulos o Sporting tambem houve epocas que tinha o melhor plantel e equipa e nao conseguiu vencer cláro que teremos oponioes divergentes em muitas situacoes voce tira pelo Benfica e Eu pelo Sporting mas sempre dentro da realidade ou pelo minimo dos factos e dos principios e valores de rivais saudaveis como espero que sejamos.
Em relacao ao Curcunda vozes de Burro nao chegam ao seres Humanos + quando vem de animais quadrupulos ou Borregos virtuais feito o repáro volte para sua insignificancia dono do chat eh eh.
FORCA SPORTING.
oportunidade
18.02.2012 - 15:24
só mesmo contra uma equipa da terceira divisão europeia que nem sabe como chegou a esta fase da prova para o sporting empatar , de qualquer maneira parece-me ser as duas equipas BENFICA E SPORTING as unicas com hipóteses de passar pois as outras deixem nas sonhar
oportunidade
18.02.2012 - 15:13

apitodourado
17.02.2012 - 15:11
denunciar
ora ai esta de novo o embroglio 84 com as suas famosas previsões, o monte de m"erda com dois olhos vomita muito mas não acerta uma.... este papagaio é isso mesmo um papagaio de lingua comprida que se repete todos os dias a toda a hora

faço meus os comentarios do apito com este papesseco dos embróglios
clarificador
18.02.2012 - 13:01
Forca Fredhiela,va comenta seus assuntos brasileius e deixa de sê tagarela..podi iiii...
__
Agora podi i..vai po luga,ondi ucê pertencii.Pois aqui,tem nada a haver c/ucê,ò cara di cata-vento..
__
Ah..e não adianta ucê escreve mai nadinha,porqui ele não vai da trela pa ucê Fredhiela..
Fernando71
18.02.2012 - 12:59
Aceito o seu comentário mas reconheço tb algumas aldabrices principalmente no que se refere a Jorge Jesus: Ter jogado no Sporting, não lhe confere ser sportinguista de gema. Teve alguns deslizes em escalões secundários mas como treinador no escalão principal tem estado bem . É , para mim, o melhor treinador da Liga portuguesa.
drehde
18.02.2012 - 09:10
O Sá Pinto pode ser criticado no passado pelo seu temperamento mas nao por ser agressivo gratuitamente ou por leviandade sao situacoes bem diferentes nao estou eufórico com a sua chegada mas satisfeito por Domingos ter saido porque com ele sei que corriamos o risco de passár pelo impensavel e só nao admite que Domingos falhou por completo quem tem intresse na sua permanencia ou ainda quem nao entende de futebol e repare que nem estou a julgár a sua competencia porque isso já deixei bem cláro o que penso tambem nao entendo porque julgam o Sá Pinto por esse passado o vosso treinador é Sportinguista de gema falou a boca cheia que voces pertenciam ao sistema corrupto e nao só agride jogadores adversários nunca ganhou nada na sua carreira a nao ser descer equipas a divisoes inferiores e por ai fora é que é bom depois nao entendo porque razao tem pena dos seus amigos Sportinguistas nao estou satisfeito com o que tem acontecido no Sporting mas nao tenho vergonha de ser Sportinguista o que é bem diferente o Benfica já o alertei nao faz muito tempo viveu situacoes bem + vergonhosas só nao fechou porque o Estado nao permitiu e até compreendo mesmo que nao esteja de acordo e voce e nao só acham-se os maiores e melhores ora eu posso até dizer só se for da cantadeira.
O que sei e tenho certeza é que voce só encontra defeitos no Sporting e isso está bem visivel a razao por isso dificilmente estaremos de acordo o que nao significa que possamos dár o nosso ponto de vista ou forma de analisár o tema em questao sem ofensas ou desacátos digo Eu.
FORCA SPORTING.
Fernando71
18.02.2012 - 07:21
Os lagartos exultam com a chegada do Sá Pinto a treinador. Os sportinguistas sabem o terror que significa ter um condutor de homens (de activos que valem milhões) que não tem processos de intermediação entre a vontade e o acto - o que o levou, ao longo dos tempos, a ter um vergonhoso historial de envolvimento violento com colegas de profissão, com treinadores, com atletas seus subordinados e com adeptos. Os sportinguistas sabem que, apesar dos pesares, Domingos era a melhor solução neste momento e que era o menos culpado daquele Carnaval permanente que se vive no reino dos lagartos.


Os lagartos vão-se insurgir contra este texto. Os sportinguistas vão compreendê-lo.


Quanto a mim, como benfiquista, olho para tudo aquilo com uma sensação mista. Por um lado, divirto-me; mas, por outro lado, chego a ter pena daquilo… única e exclusivamente pelos meus amigos sportinguistas.


Fernando71
18.02.2012 - 07:14
drehde
17.02.2012 - 23:15

Seja sportinguista, sff
drehde
17.02.2012 - 23:15
Fernando71 depois do seu comentário só existe uma pergunta quem é o fanático e anti?
Já reparou que nao existe uma noticia do Sporting que voce nao venha tentár desvalorizar?
e os outros é que pensam no seu clube 24h pf os Sportinguistas nao vibram com as vitorias dos outros clubes como tambem nao ficam felizes com o mal dos outros clubes já voce nao pode dizer o mesmo os factos aqui através dos comentarios deixam bem cláro essa sua doenca pelo vermelho e sindroma que tudo que nao o seja nao tem valor vá a noticia aqui do Braga com os turkos e verá quantos comentários lá existem que envolvem o Sporting e Burros sao os outros ainda tem o desplante de vir falár em o Sporting ser vendido e dai nao será unico nem ultimo e grandes clubes inclusive maiores que o seu estao nessa situacao isso nao desvaloriza já nao fechar as portas porque o Estado nao permitiu inclusive obrigou todos os Cidadaos a participár é que nao deixa de ser vergonhoso mas cláro isso nao existe nos fanáticos se assim fosse voce estaria bem caladinho essa vossa distracao de comentarem frente ao espelho só vos coloca no ridiculo.
O Sporting nao é governado pelas claques nem as mesmas usam simbolos NAZIS nem foram encontradas armas drogas etc etc nas instalacoes nem temos nenhum presidente apanhado em escutas nem temos 1 treinador que acusou de pertencer-mos ao sistema corrupto nem que agrediu 1 jogador adversário etc etc nao fale palérmices gratuitamente que o seu anti-Sportinguismo é evidente logo na primeira frase que escreve em todos comentários tome aquele xarope xautaca que isso passa-lhe eh eh.
é com cada cromo só me gozam óíóáí.
FORCA SPORTING.
Fernando71
17.02.2012 - 21:08
Conheço muitos lagartos e outros tantos sportinguistas. Os lagartos distinguem-se pelo antibenfiquismo primário e pela hipoteca do amor a um clube em função do ódio ao clube que lhes ocupa a mente 24 horas por dia, o Benfica. Os lagartos vibram com as vitórias dos andrades e irritam-se pelo facto de nós, os benfiquistas, denunciarmos a corrupção desportiva em que os andrades baseiam a sua existência. Os lagartos vibram com o facto de terem um clube dirigido e manietado por uma claque e têm como modelo supino da sua forma de estar no futebol o… Sá Pinto. Os sportinguistas não.


Os sportinguistas lamentam o rumo que o clube conheceu nas últimas décadas e tentam perceber como se descaracterizou ao ponto de se ter transformado naquilo, naquela espécie de clube que vive em função da vida do vizinho. Os lagartos pouco se importam com o facto de o clube estar a meses de ser vendido (dado) a um qualquer russo ou árabe que transforme um clube moribundo num 'cadáver adiado' maquilhado de máquina de lavar dinheiro. Os sportinguistas rejeitam epidermicamente esta hipótese.

drehde
17.02.2012 - 16:04
apitodourado na epoca passada morreram nao como a garoupa mas + como uma pescadinha de rabo na boca eh eh mas quem sabe esta epoca ainda venha a visitár o Arena e depois ai veremos se desta vez será como os carrapáus.
apitodourado
17.02.2012 - 15:15
adivinha-se mais um massacre na proxima eliminatoria do clube das migalhas contra o city, depois do bayern com a sua duzia adivinha-se um possivel record
drehde
17.02.2012 - 15:05
Fernando71 para os resultádos que o Sporting vem fazendo nao só foi óptimo resultado como foi injusto porque + uma vez com Arbitragem isenta teriamos ganho o jogo e quem sabe dádo já o passo que nos falta para estár na próxima iliminatória e ao contrário do que diz o Rtheghost este adversário nao é fráco porque bem vistas as coisas + fráco seria o Zenit que teve ausencia de vários titulares e nao tem competicao ou seja sempre + do mesmo os adversários do Sporting sao sempre frácos ou tem sempre defeitos ser invejoso é feio como nao admitir valores e virtudes nos outros e só encontrár defeitos é fanatismo bom seria que todas equipa possam seguir nas provas que estao a disputár porque as nossas rivalidades sao internas e nao quando jogam com clubes estrangeiros e defendem o futebol Portugues o Sporting nao vive feliz com o mal dos outros mas sim com as suas conquistas de mérito proprio.
Forca Sporting.
Rtheghost
17.02.2012 - 13:21
Razoável resultado para a eliminatória mas mau resultado olhando para com quem jogaram. Tanto Benfica como Sporting têm tudo para passarem em frente basta ganhar cá por 1-0 (ao sporting basta empate se for 1-1 ou 0-0). Quando ao Porto, duvido que vá a inglaterra ganhar por 2-0 ou 3-2...
Fernando71
17.02.2012 - 08:48
vai sonhando G84. só te resta mesmo sonhar. O empate é um mal menor mas jamais um óptimo resultado. Realidade!
G84
17.02.2012 - 00:23
Optimo resultado do Sporting na Polonia que abre excelentes perspectivas para a 2ª mão.

Em principio jogará nos Oitavos de final contra o Manchester City, actual lider da liga Inglesa que encarrilou a eliminatoria a seu favor vencendo no Dragão.

Como é obvio, preferia defrontar o FCP, mas dada a conjuntura é crivel que venha o Manchester City, e o Sporting seja o unico representante Português nas competições Europeias na proxima eliminatoria dada a provavel eliminação do FCP, e as eliminações asseguradas de Braga e Benfica.
drehde
17.02.2012 - 00:13
Nao se podia esperar grandes mudancas seja na equipa seja no futebol praticado aliás acontecer seria 1 risco muito elevado mas em algo que era fundamental para que 1 resultado minimamente positivo fosse possivel que era atitude e isso aconteceu em especial quando os jogadores entenderam que nao era Domingos que ali estava e conseguiram com a sorte necessária que por norma protege os audazes trazer o empate e com golos em Alvalade havendo humildade e psicológicamente estiverem + forte penso que podemos passár + uma iliminatória e ao contrário do que muitos pensam nao sabemos quem será o adversário o unico que temos a certeza é que será forte mas nao invencivel e o fascinio do futebol tambem reside nesse promenor forca Sporting forca Sá Pinto que espero consiga ver-se livre de Polga o + rapido possivel é mediocre este makumbeiro e que A.Martins tenha uma oportunidade e 1 voto de confianca excelente jovem jogador seja tecnicamente seja tacticamente mas isto sao oponioes e como sei nao se pode agradár a todos nem em tudo vamos acreditár qualidade existe.
Forca Sporting.



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt