quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 22:38
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Benfica foi o melhor dos três 'grandes' nas modalidades de pavilhão

15 de Julho, 2013por Hugo Alegre
Num ano em que voltou a perder o título de campeão nacional de futebol para o FC Porto, o Benfica foi o grande dominador nas modalidades de pavilhão.

Os ‘encarnados’ bateram a concorrência com sete troféus – entre Campeonato, Taça e Supertaça – no conjunto das competições de basquetebol, voleibol, andebol, futsal e hóquei em patins, modalidade em que conquistaram o único triunfo europeu do ano para as equipas portuguesas.

Fora do pavilhão, as ‘águias’ festejaram a conquista do terceiro campeonato nacional consecutivo no atletismo masculino.

Arranque fez a diferença

O calendário competitivo ainda ia no início e as ‘águias’ já tinham feito o pleno nas modalidades de pavilhão, ao arrecadarem cinco Supertaças, às quais juntaram posteriormente os campeonatos de voleibol e basquetebol.

Já o FC Porto apenas somou ao sucesso no futebol três troféus, entre o andebol e o hóquei, enquanto o Sporting fez a dobradinha no futsal, onde os ‘dragões’ não participam, e levou para Alvalade a Taça de andebol. Os dois clubes têm ainda a particularidade de não estarem inscritos nas modalidades de pavilhão onde o Benfica se sagrou campeão.

Vitória de Guimarães e Fonte do Bastardo foram os intrusos na luta dos ‘grandes’ e venceram a Taça de Portugal em basquetebol e voleibol, respectivamente.

‘Grandes’ dividem títulos

No basquetebol, o Benfica voltou a ganhar o campeonato, o quarto nos últimos cinco anos, e somou o 24.º título do seu historial – mais do dobro dos conquistados pelo segundo da lista, o FC Porto, que na época passada suspendeu a modalidade.

Na senda de vitórias, as ‘águias’ também se sagraram campeãs no voleibol, pela primeira vez em oito anos, quebrando a hegemonia do Sporting de Espinho, que soma 18 triunfos na competição, contra quatro do Benfica.

Mas no hóquei em patins a história foi diferente. Se na temporada passada os ‘encarnados’ tinham conseguido colocar um ponto final nos 10 títulos consecutivos do FC Porto, este ano revelaram-se impotentes.

Os ‘dragões voltaram a inscrever o seu nome na galeria de vencedores da prova, pela 21.ª vez, e igualaram o número de campeonatos ganhos pelo Benfica. A Taça de Portugal também ficou no pavilhão do Dragão, onde o Benfica alcançou o primeiro título de campeão europeu da sua história na modalidade.

O FC Porto arrecadou também o 18.º campeonato de andebol do seu palmarés, sagrando-se pentacampeão, um feito inédito no seu historial que torna os portistas no clube com mais campeonatos na modalidade. Soma agora mais um que o Sporting, que se ‘vingou’ na final da Taça de Portugal. Ao bater o FC Porto, o clube de Alvalade somou o 14.º triunfo nesta competição e leva agora mais quatro do que o ABC.

A viver uma crise de resultados no futebol, o futsal foi das poucas alegrias para os adeptos leoninos esta época. O Sporting mostrou-se superior aos adversários e levou para o seu museu o terceiro troféu de campeão dos últimos quatro anos, sucedendo ao Benfica na lista de vencedores. A superioridade dos ‘leões’ estendeu-se à Taça, com vitória sobre o Sp. Braga na final.

Formação tem ‘luz encarnada’

As camadas jovens de futebol do Benfica também estiveram em destaque e deram aos adeptos mais motivos para sorrir do que a equipa principal.

Os ‘encarnados’ melhoraram os seus resultados nos escalões jovens desde a construção do Centro de Estágio do Seixal e depois de terem vencido o título de iniciados em 2012 repetiram agora o feito com juvenis e juniores.

O título de iniciados foi carimbado pelos ‘leões’, enquanto os ‘dragões’ viveram um atípico ano de seca, não conseguindo dar seguimento ao sucesso do futebol sénior.

hugo.alegre@sol.pt




15 Comentários
cevaso44
19.07.2013 - 14:16
Tão ridículos que eles são !
Os jogos de "Lego" que fazem para serem primeiros em QUALQUER coisa !!!
E já agora também ganharam o Grande Campeonato do Jogo da Macaca ???
BENFICAmeuAMOR
18.07.2013 - 23:10
Grande BENFICA!
6,5 milhões sempre a apoiar.
sanatas
17.07.2013 - 15:54
Mais um minutinho e o SION empatava...
oportunidade
16.07.2013 - 13:48

mirodri
15.07.2013 - 14:00

este coitado a falta de ser largado nos proximos dias numa qualquer rua ribatejana a coorer atras dos toureiros improvisados veio para aqui marrar no vermelho e vomitar disparates hehehhe para o marrador de serviço e melhor ganhar campeonatos das camadas jovens no futsal
oportunidade
16.07.2013 - 13:42
paulokosta
15.07.2013 - 14:39

ate parece que são os jornais de lisboa que fazem duas capas para vender uns jornalecos

obs as vezes valia mais estarem calados antes de botar asneira pela boca fora
donnisinnod
15.07.2013 - 21:20
ouiouuio! LUTA POR PORTUGAL!
entra neste GRANDE jogo online completamente gratis, onde podes ser um grande MILITAR, POLITICO de sucesso, jornalista e muito mais... PRECISAMOS DE AJUDA PARA ESPULSAR OS ESPANHOIS DO NOSSO TERRITORIO..ajuda-nos............
http://bit.ly/11Eyqpf
sanatas
15.07.2013 - 17:58
Só no "Triplete" é que bateram toda a concorrência...

Carrega Bemfiqa !!! rsrsrsrsrsrs
paulopires68f
15.07.2013 - 16:39
...e então o ténis de mesa,o boxe, artes marciais, ginástica, etc, etc, etc..............etc.... afinal que palhaçada é esta.?
parece propaganda governamental comentada pelo peidinho portas só conta o que lhes interess!
donnisinnod
15.07.2013 - 16:19
ytjuhytuty!!!! LUTA POR PORTUGAL !!!!!
entra neste GRANDE jogo online completamente gratis, onde podes ser um grande MILITAR, POLITICO de sucesso, jornalista e muito mais... PRECISAMOS DE AJUDA PARA ESPULSAR OS ESPANHOIS DO NOSSO TERRITORIO..ajuda-nos...
.........
http://bit.ly/11Eyqpf
paulokosta
15.07.2013 - 14:39
estes jornais de lisboa são todos separatistas...
olhem bem as vossas notícias, não estão a arranjar
conflitos ???
aliás só lê este tipo de jornalismo rasca quem quer !
ravenj
15.07.2013 - 14:32
Jornalismo de qualidade. Comparar resultados dos três "grandes" nas competições em que só um ou dois desses clubes participam.
O FcPorto não tem Voleibol, Basquetebol (profissional) e Futsal. O Sporting não tem Voleibol nem Basquetebol.

Muitos parabéns.
ABA
15.07.2013 - 14:23
Reservem já o Marquês......o menino jesus vai fazer mais um milagre....embebedar um árbitro com o bom vinho das bodas da Canãa......
AlexandreL
15.07.2013 - 14:08
Modalidades de pavilhão :

Porto 2 campeonatos (andebol e hóquei)
Benfica 2 campeonatos (voleibol e basquetebol)
Sporting 1 campeonato (futsal)
mirodri
15.07.2013 - 14:00
esqueceram-se de referir que o basket e o volley são campeonatos com meia dúzia de gatos pingados e sem expressão em Portugal.

tristes chacotas nacionais
oportunidade
15.07.2013 - 13:35
como sempre na ultima decada


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt