sexta-feira, 18 de Abril de 2014, 19:12
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Messi pode estar de saída do Barcelona

29 de Novembro, 2013por Hugo Alegre
François Gallardo assegura estar a receber inúmeras ameaças de morte depois de ter lançado no programa televisivo Punto Pelota aquilo a que chamou “uma bomba capaz de paralisar o planeta futebolístico”.

O comentador, famoso por divulgar informações exclusivas num dos programas mais vistos em Espanha – foi ele quem avançou em primeira mão a chegada de Gareth Bale ao Real Madrid –, voltou a surpreender ao anunciar a saída iminente do maior ídolo do Barcelona.

“Ele tem um acordo verbal com outra equipa e em Fevereiro ou Março vai começar a preparar a transferência. A decisão está tomada. Lionel Messi vai deixar o Barça no final da época”, atirou Gallardo, que de dedo em riste para a câmara, pleno de convicção, lançou o desafio: “Se não for verdade, desmintam-me”.

O clube catalão não reagiu. E é público o impasse na renovação do sétimo contrato do argentino com o emblema blaugrana, o que dá força à teoria do comentador espanhol.

No início da temporada, Messi terá apalavrado com o Barça um aumento salarial, mas ao fim de um mês o clube alegou que não poderia cumprir a promessa, situação que parece estar na base da divergência entre as partes.

“O jogador sente-se traído e decidiu sair para um país vizinho”, adiantou Gallardo, acrescentando que o processo é “dificilmente reversível” e que o internacional argentino irá ganhar no novo clube cerca de 25 milhões de euros por época, mais oito do que recebe Neymar, o mais bem pago dos catalães.

“A minha ideia não mudou. O futebol do Barcelona é o melhor para mim e o meu sonho é continuar a jogar aqui”, afirmou Messi ao jornal holandês De Telegraaf, que assim tentava dissipar as dúvidas, mas acabou por intensificá-las ao admitir a existência de “vários clubes interessados” e ao declarar-se “honrado” perante o assédio.

O estilo de jogo da equipa catalã, um dos argumentos que pesa no futuro de Messi, também pode sofrer um revés. A renovação de Iniesta continua em banho-maria e o médio é uma peça fundamental na engrenagem do campeão espanhol.

Para adensar os rumores, o argentino Pablo Zabaleta teve esta revelação ao The Guardian: “Messi perguntou-me como é o Manchester City”. Em Espanha, no entanto, insistem em colocar o jogador na órbita do Bayern Munique, liderado pelo seu anterior técnico. Uma possibilidade que Pep Guardiola descartou: “Barcelona é o melhor lugar para ele”. No final da época se verá.

hugo.alegre@sol.pt




8 Comentários
antoniopestana
30.11.2013 - 01:25
Como acontece com todos os mortais,o Messi passará à triste condição de loser,no Barça, a partir do momento em que o clube se recusa a satisfazer as suas pretensões financeiras.
vino
29.11.2013 - 21:46
Vejam este senhor Gallardo é um autêntico cromo, como aquele "Professor" que nem uma barra de ferro, tentem ver um programa ou algo na net, e vejam o ridiculo que ele faz, viva as audiências|||
mrui2507
29.11.2013 - 20:02
Acho que deve aproveitar sair por bom dinheiro pois Neimar vai tomar conta do seu lugar em pouco tempo.
Freda
29.11.2013 - 18:11
(...)"“O jogador sente-se traído e decidiu sair para um país vizinho”,"(...)

Eu,faria o mesmo!
Já que o Barcelona contratou a peso de ouro uma fraude - Neymar - que apenas tem publicidade e nada fez pelo antigo clube o Santos, mas agora é um Deus no novo clube e não faz golos, o Messi - grande jogador - só tem uma saída, que é mudar de clube, antes que seja tarde._
Qual o clube da Europa, que não gostaria de ter o Messi entre os seus jogadores?
Todos!
ABA
29.11.2013 - 17:30
muito importante.....fatima, fado e futebol....
ABA
29.11.2013 - 17:29
muito importante.....
rasarrad
29.11.2013 - 16:34
"a fotocópia mal tirada"... provavelmente o comentário mais idiota do ano...
paulopires68f
29.11.2013 - 15:59
Parece que esse clube de um pais vizinho, como não pode ter Ronaldo vira-se agora para a fotocópia mal tirada ...Messi lol lol


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt