quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 19:41
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Facebook deverá apresentar candidatura para entrada em bolsa quarta-feira

28 de Janeiro, 2012
A rede social Facebook está a preparar-se para entrar em bolsa e poderá apresentar a candidatura na quarta-feira, noticia hoje o jornal Wall Street Journal (WSJ).

«O dia exacto» desta etapa preliminar antes da entrada em bolsa está em discussão, de acordo com o jornal económico, que afirma que o banco de investimento Morgan Stanley tem boas hipóteses de comandar a operação e que o Goldman Sachs está também em posição de desempenhar um papel importante.

Em 25 de Janeiro, a agência Bloomberg tinha afirmado que a operação de entrada em Bolsa da empresa de Mark Zuckerberg, que reclama mais de 800 milhões de utilizadores em todo o mundo, tinha sido suspensa.

Com a operação de venda de acções no valor de 10 mil milhões de dólares (7,6 mil milhões de euros), a empresa espera ficar valorizada acima de 100 mil milhões de dólares, diz o WSJ, citando fonte do processo.

A confirmar-se, esta será uma das maiores entradas em Bolsa de todos os tempos, mais concretamente a sexta maior nos Estados Unidos (atrás, por exemplo, da Visa e da General Motors) e a 15.ª maior em todo o mundo, de acordo com a empresa Renaissance Capital, especializada em entradas em bolsa. Para o sector das altas tecnologias, esta seria, de longe, a maior entrada em bolsa.

Lusa/SOL

 




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt