quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 5:29
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Privatização da TAP arranca 'muito em breve'

2 de Fevereiro, 2012
O processo de privatização da TAP será lançado «muito em breve» e a conclusão pretendida «o mais depressa possível», anunciou ontem o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, em Londres.

«Tencionamos lançar o processo de privatização muito em breve», afirmou após uma palestra na universidade London School of Economics.

O ministro frisou que será «só o lançamento do processo, não a concretização» e que «o objectivo é concluir o processo o mais depressa possível».

De acordo com o calendário que mostrou, após a privatização da EDP e a da REN encaminhada, a próxima na lista é a venda da participação da Caixa Geral de Depósitos na Galp Energia, seguida pela TAP, ambas no primeiro trimestre de 2012.

A concessão dos aeroportos detida pela ANA está programada para arrancar na passagem para o segundo trimestre, no qual deverá começar também a mexer a privatização da CP Carga.

Para o último trimestre estão reservadas as privatizações dos CTT, a finalização do negócio de alienação dos seguros da Caixa Geral de Depósitos, da RTP e das Águas de Portugal.

Lusa/SOL




1 Comentário
Vampire
02.02.2012 - 10:48
Quer se goste ou não goste esta empresa gera quase 2% do PIB alem de quase 400 milhões em impostos directos e 20 mil empregos directos e 50 mil indirectos.

Espero que o estado faça a privatização com muita cabecinha.
Caso contrário quem vai pagar somos todos nós.


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt