quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 7:42
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
SATA com novas rotas do Porto para Munique e Copenhaga

2 de Fevereiro, 2012
A transportadora aérea açoriana SATA anunciou hoje novas rotas para Munique e Copenhaga a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com uma frequência semanal.

Na sessão de apresentação destas duas novas rotas, o administrador da SATA Rui Quadros afirmou que «se as coisas correrem bem nos primeiros seis meses, a perspectiva da companhia é aumentar a frequência» para quatro e três vezes por semana para Munique e Copenhaga, respectivamente.

A ligação Porto/Munique (Alemanha) arranca no dia 31 de Março e será efectuada aos sábados, enquanto que Porto/Copenhaga (Dinamarca) será operada a partir do dia 12 de Abril, à quinta-feira.

«São duas grandes apostas e são para vencer», frisou o responsável, acrescentando que, para a SATA, «a HUB do Porto é muito importante e que consideramos ter um grande futuro».

Rui Quadros adiantou ainda que o voo da SATA para Copenhaga será operado em code-share com a TAP, e o mesmo está a ser estudado para Munique.

Questionado pelos jornalistas se a actual conjuntura económica não assusta a transportadora açoriana, Rui Quadros respondeu que «a SATA não tem receio nenhum, porque a aposta é no futuro».

«Confiamos em nós, sabemos o que é que valemos», disse, considerando ainda que o facto do aeroporto Francisco Sá Carneiro contar com diversas ligações para a Europa operadas por companhias ‘low-cost’ também não é problemático, porque «as rotas da SATA não coincidem com os destinos das ‘low-cost’» e porque «a concorrência não mete medo».

Segundo referiu, a SATA quer «ganhar quota de mercado, ter passageiros e fomentar negócios no desenvolvimento da economia».

«O aeroporto do Porto é um claro investimento que a SATA faz este ano», sublinhou, lembrando que atrai muitos passageiros desde Espanha a Coimbra.

Lusa/SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt