quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 14:04
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Seremos 'uma das economias mais dinâmicas da UE'

12 de Novembro, 2012por Tânia Ferreira
Passos Coelho está convencido de que as reformas estruturais que estão a ser levadas a cabo em Portugal irão transformar o país «numa das economias mais dinâmicas da Europa».

«Com as reformas estruturais temos a ambição de ser uma das economias mais dinâmicas da Europa», declarou o primeiro-ministro no encontro empresarial luso-alemão que decorre esta tarde no CCB, Lisboa.

O primeiro-ministro considera que é preciso «associar a liderança política ao trabalho que as empresas desenvolvem». «A crise tem mostrado a importância decisiva da política, e é por isso que a nível nacional é preciso «corrigir falhas de governação», disse Passos Coelho, frisando a «dimensão extraordinária do ajustamento já conseguido por Portugal» e assumindo que ainda há, no entanto, trabalho por fazer.

Estas reformas de governação política e económica «têm de ser completadas pela correcção das falhas institucionais que ao nível europeu foram também responsáveis por uma crise sistémica de que ainda não saímos verdadeiramente», rematou o chefe do executivo português.

tania.ferreira@sol.pt




58 Comentários
Opadreco
14.11.2012 - 09:39
E dizer que os Portugueses se deixam enfiar o barrete pot este c orno!!!
mundonovo50
14.11.2012 - 00:49
um grande cómico? ou será palhaço?
mundonovo50
13.11.2012 - 23:49
Seremos 'uma das economias mais dinâmicas da UE'

sabia que tinhamos um primeiro ministro que fazia uma farófias de estalo, sabia também que ele era um cantor lírico aliás de fraca qualidade o que não sabia era que ele era um grande cómico
jcrf09
13.11.2012 - 22:56
Seremos 'uma das economias mais dinâmicas da UE'...

...UE ? Isso é o quê ?? Um jogo tipo monopólio ??
quartocrescente
13.11.2012 - 21:59
Está tudo doido.

Não entendem que o 25 de Abril e as políticas "socialistas" arruinaram Portugal.

Não entendem que essas políticas geraram monstros, que permitem que o Mexia ganhe 600 mil euros/ano, que banqueiros como o Salgado do BES mande nos políticos, que o Belmiro, o Amorim, o Soares dos Santos ditem as regras do mercado, que um Catroga se dê à vergonha de dizer publicamente que ganha milhões porque "tem um valor de mercado"...

Cambada de imbecis.
jcesar
13.11.2012 - 21:38
As reformas estruturais mais importantes, nem vê-las, na justiça, continua a ser uma entrave à nossa economia, da administração local, mas um reforma a sério, e não uma reformazita só para inglês ver,......

As pessoas em situação de pobreza, passaram de 2 milhões para mais de 3 milhões, mas continuam a pagar ordenados e reformas milionárias, mais excepções, mais privilégios, com subsídios de renda, transportes grátis,.....

Os nossos Governantes, e os Toikanos, não se cansam de dizer que estamos no bom caminho, mas afinal não saímos do lixo.

Para estarmos no bom caminho, a dívida pública tinha que estar a diminuir, o desemprego idem, o défice cada vez mais baixo, e a ecónomia a crescer.

Ora todos estes itens estão com uma evolução contrária.
Como é que se pode afirmar que estamos no bom caminho?
mundonovo50
13.11.2012 - 19:43
jocas
13.11.2012 - 18:49

O que o governo quer é uma legião de pobres, para trabalharem só pela sopa, para conseguir isso nada melhor do que austeridade e fome,

isso mesmo, ate já contrataram uma tal jonet
jocas
13.11.2012 - 18:49
O que o governo quer é uma legião de pobres, para trabalharem só pela sopa, para conseguir isso nada melhor do que austeridade e fome, o que a Merkel veio cá fazer foi, ver se a tensão entre os escravos está ao rubro próxima da revolta, ou se aguenta apertar mais o torniquete como dizia o banqueiro, o rebanho escravos acreditaram que viviam em democracia e que o povo era soberano, agora alguns já viram que afinal a democracia é uma ditadura dos representantes a mando dos grandes impérios, e que o povo nada manda nem é soberano, e que esta democracia liberal é um logro, democracia só há uma aquela em que os representantes só podem fazer o que o povo que manda,e quando saem fora da carroça são imediatamente demitidos e julgados antes de terem tempo de prejudicarem o País.
empirical
13.11.2012 - 18:19
Mas o que mais me impresiona e' que ninguem gosta do que esta a acontecer, ninguem acredita que estas bestas sejam capazes de nada fazerem pois nada fizeram na vida ainda, mas mesmo assim nos que nao gostamos nenqueremos nada fazemos para restituir alguma sanidade a este Pais e a este Povo.
Em que ficamos? Nao gostamos nao queremos mas autorizamos?
GALAICOLUSITANO
13.11.2012 - 17:59
SÓ UMA BOMBA DE NEUTRÕES PÕE JUÍZO NESTA MALDITA QUINTA DA TUGALANDIA. VÃO TODOS TOMAR COCAÍNA.
BIAFRA
13.11.2012 - 15:30
está tudo maluco.......
isca
13.11.2012 - 15:29
em 2050 quando esta corja de politicos tiverem todos mortos e bem enterrados
AJPC
13.11.2012 - 13:49
Este nabo rafeiro alaranjado, ainda não deu por ela, que a Besta chefe, nem paga o calote do outro, mas, também já não consegue pagar os calotes que faz.

NABO Q.B.
AJPC
13.11.2012 - 13:45
parasol
13.11.2012 - 06:27

Estamos a entrar numa economia Angola Merkel... + Hu-Jintao.
Sensor
13.11.2012 - 12:27

Na verdade já se ouviu algures, outrora, esta lenga-lenga para embalar camelos.

O trágico futuro de Portugal começou a desenhar-se no dia em que casaco silva teve ordem para segundo mandato. A tragédia estava anunciada e aí está ela agora em todo o esplendor.

BPN e outras do género são apenas golpadas no lado do espectro visível.

A verdade porém é esta: sem o regresso às politicas activas de crescimento de Sócrates e do anterior governo não haverá qualquer futuro.

Portugal teria todas as condições para não ter de atravessar a actual crise europeia com os custos que se viu obrigado a suportar por via da manobra interna da sacanagem antipatriota.
icebreaker
13.11.2012 - 11:02
que o Pata de Coelho diga, durante a visita da Angela Melga, que Portugal virá a ser uma das economias mais dinâmicas da UE, é uma anedota para rir.. só pode!..

mas se a mesma Angela Melga não viesse cá mostrar o apoio da Alemanha, e ele ao invés dissesse que Portugal iria ser o mais atrasado da UE.. então seria motivo para chorar, e a sério

mesmo sendo "treta", sempre tem um efeito mais positivo nos mercados do que viver dependente das avaliações, sempre negativas, das agências de notação.. que também influenciam os mercados com as "tretas" dos ratings..

exagerado ou não, o Pata de Coelho está a fazer o trabalho que qualquer outro PM seria obrigado a fazer.. o croissanteiro de Paris, que sempre andou a beijocar a Angela Melga, também sempre jurou a pés juntos e até à véspera do FMI, que estavamos de boa saúde..

o que importa neste momento, não é o que o PM deve dizer (e tem de valorizar sempre o país), mas o que deve fazer.. para que a realidade se aproxime o mais possível da "treta" em que todos gostaríamos de acreditar..

esta visita de circunstância foi apenas uma oportunidade mediática para valorizar Portugal.. falta agora saber aproveitar isso, com trabalho e competência, em benefício do futuro nacional..
Lobodomestico
13.11.2012 - 09:55
Passos e Merkel pertencem ao lote daqueles que vão na autoestrada em sentido contrário e pensam que os outros é que vão errados.
Só para quem esperava um milagre, pode ter ficado desiludido. A Senhora Merkel não veio a Portugal como já o tinha feito antes, para anunciar nada que não fosse austeridade. Aliás a Alemanha ganha com esta situação. Se por um lado recebe juros mais elevados do dinheiro que empresta, por outro ganha com a fuga de capitais dos Países resgatados para a Alemanha. A Alemanha neste momento ganha se pedir dinheiro. Só podia apoiar uma politica e um governo que faz o trabalho sujo que lhe convém.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/alemanhaque-falta-de-memoria.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/10/alemanha-quer-descer-impostos-e.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/11/o-video-que-alemanha-proibiu.html

http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/apelo-do-dr-rath-as-pessoas-da-alemanha.html

http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/10/austeridade-paul-krugman-acabar-com.html
QUIMRITA
13.11.2012 - 09:22
Das duas uma. Ou ele está completamente louco e nesse caso tem que ser internado, mas não num hospital do Estado, ou mais grave ainda, está a gozar com os portugueses. De um modo ou do outro admiro a paciência dos portugueses, ao consentirem que duas pessoascontinuem a destruir o país.
LuaLuar1
13.11.2012 - 08:16
Portugueses!!!!!!!! O Passos Coelho quando esta perante a Chanceler Merkel !!!!!!!Transforma-se , Alucina e pronto Começa com as Visoes de 5 Imperio !!!!!!E Declama a Caminho do Delirio Profetico !!!!!PORTUGAL VAI SER O PAIS MAIS COMPETIVIVO!!!!!!Foi Neste Momento que o Leve Sorriso de Merkel Apareceu !!!!!!
parasol
13.11.2012 - 06:30
mundonovo50
13.11.2012 - 01:20 Dizes isso do alto da tua enorme sabedoria de "verdadeiro" socialista?






PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt