quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 10:25
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Metade dos franceses quer Strauss-Khan de volta à política

3 de Julho, 2011
O jornal Le Parisien publica hoje uma sondagem realizada pela Harris Interactive que revela que 49% dos franceses estão a favor do regresso de Dominique Strauss-Kahn à vida política, ao passo que 45% dizem-se contra.

Quando se olha para a mesma opinião junto dos inquiridos de Esquerda, 60% estão a favor e 38% contra. Porém, é apenas de 43% a percentagem de militantes do Partido Socialista que defende uma alteração do calendário das primárias, cujas candidaturas terão de ser entregues até 13 de Julho.

O debate político sobre o regresso de Strauss-Khan está ao rubro em França, depois da reviravolta no processo em que o ex-director do FMI estava acusado de violação. Recorde-se que tratava-se de o mais provável candidato socialista às presidenciais de 2012 no país.

Figuras de peso do PS francês, como Ségolène Royal e François Hollande, já manifestaram disponibilidade para ampliar o prazo de apresentação de candidaturas, para depois da última sessão de Strauss-Kahn em tribunal que deverá encerrar o caso de vez.

SOL




11 Comentários
Anonymous
05.07.2011 - 13:34
Quem não tem contra-argumentação e em NADA convense-se é melhor calar-te mesmo. Vá estudar antes de dar palpites nos costumes, religião de povos que desconheces. Tanhas um bom dia tb.
Luis Gaudencio
05.07.2011 - 08:19
Olhe Barunch100 já não comento mais, para mim já chega, estou a ver que isto não vai a lado nenhum... Além de já ter em conta o seu ponto de vista...

Tenha uma bom dia...
Anonymous
04.07.2011 - 18:25
Gaudêncio, nós judeus o que menos importa é a religião !! Somos ligados a raça, ao sangue as tradições ! A maioria esmagadora dos judeus frequentam outras religiões, pq a nossa é muito cheia de regras, dietas, horários etc E há muitos judeus ateus que por serem ateus não muda sua condição judaica !
Boa parte tb são enterrados em cemitérios não judeus e outros pedem a serem cremados, que é um sacrilégio e profanação absurdfas. Sò 3 % são 'ortodoxos' !!! Defendo meu povo com unahs e dentes contra os Hamitas que nos perseguem, difamam e roubam ! E a eles não tenho dó nem peidade . posso matar um árabe islâmico , um nazista e um comunista safado e ir a uma festa ou comer numa bela churrascaria e sentir-me com o 'dever cumprido' levíssimo na consci~encia! Pq essa gente não presta ! NADA VALEM ! Hamita bom é hamita morto ! E enterrado de cabeça pra baixo. Sou xenófobo mesmo na Europa, cá na Brazuca , não pq é tudo uma bagunça mesmo, mas na Lijnda Euriopa, esses seres alienígenas islâmicos, pretos,ameríndios e asiáticos amarelos devem serem TODOS deportados ! Com TODA CERETZA os problemas europeius , crimes ,máfias etc seriam praticamente eliminados ! A guerra faz-se as vezes becessária para podermos ter PAZ ! Outras vezes não,são inócuas e improcedentes. Daí esperarmos o MASSIACH que colocará por 1000 anos fim as guerras e conflictos. MAS fará separação racial dos povos,onde os semitas ,portanto os de alma judia serão reunificados e arrebatados aos céus e os hamitas malditos ( árabes islâmicos, asiáticos, pretos ...) depois junto com os demônios que os regem e guiam, serão os 'senhores do planeta'
pinto2007
04.07.2011 - 17:44
se o deixarem candidatar-se, ganhará as proximas eleições!
e talvez seja melhor para a recuperação economica e politica da europa.
Luis Gaudencio
04.07.2011 - 16:08
Olhe Barunch100 tentem ser educado consigo e pôr-lhe à frente aquilo que achei de si, mas já vi que tal você já sabia... Então só tenho a perguntar... É a favor das guerras?! É a favor da morte dos seus e da morte dos outros que com eles vão?! E a favor de viver constantemente com medo que a morte chegue ao virar da esquina?! Eu falei-lhe de forma educada, fazendo questão de dizer que sou mente aberta a todas as religiões... No entanto... Não sou contra a guerra! Acho que podemos viver muito melhor, cada um com a sua ideologia! Acho que o você faz bem em aceitar tão afincadamente a sua religião, e até admiro o seu modo de a defender... Mas critico prontamente o seu modo de pensar nos outros... Se o povo de Israel anda em guerra com americanos... Deixe lá, que os americanos é que lançaram a primeira pedra... O que eles estão a fazer é a defender-se! Não apoio o modo como o fazem, no entanto nada tem a ver com a sua religião!

Você acusa-me de ter uma mente aberta ao contrário... Informe-se, porque uma mente aberta é aceitar o diferente, e deixá-lo viver junto com os que diferentes dele são! Não se esqueça do Holocausto Barunch100! Foi a pior coisa que alguma vez ouvi falar, percebe?! Tenho nojo de Hitler e de todos os que dele descenderam!! Mas de facto, o modo como tratou o seu povo foi devido aos seus pensamentos racistas e anti-semitas... E aqui está você a ser racista... A insultar outros povos que não o seu... A não aceitar o diferente...

Já agora... Pessoas que sejam judias de religião, não podem ser ateias... O Ateísmo defende a inexistência de divindades ou seres sobrenaturais... Pelo que Judeus Ateus... Acho difícil, a não ser que o esteja a interpretar mal e, nesse caso, peço desculpa...
Anonymous
04.07.2011 - 14:19
TUDO que falo tem a sua razão ! vc não é apto a percebe-las ! Não tens o conhecimento cabível e mesmo que quzsesses e tivesse uma mente aberta ao 'contrário' não sensacionalistóide que impregna sua mante alma e esírito como todo pagão manipulado pelas pseudo-informações que és bombardeados diariamente não poderia tê-los ! Judeus temos de todas correntes e opiniões ! Temos naté ATEUS ! E não são poucos ! Comunistas esquerdistas e liberalóides feito si, temos como moscas na mer-da !Minhas opiniões não vieram do NADA ! Não são aleatórias, mas oriundas de muitos estudos,pesquisas e vivências comprovatórias ! E não estou eu cá a ser simpático,bonitinho agradável, mas SINCERO E FRANCO ! TRANSPARENTE ! Odeio demagogias e hipocrisias ! estas com pena dos povos hamitas ? adote pelo ao menos 1 ! Sou racista mesmo, ODEIO RAÇA RUIM ! Detesto povos hamitas e muçulmanos tenho mTOTAL DESPREZO ! REPUGNÂNCIA ! São uns bons FDPs ! Covardes, patifes, Ladrões,traidores, emboscateiros, Péssimo pagadores $$$ e por isso são pobres, e burros ! Sou judeu GRAÇAS A D'US ! E se tiver de nascer mais 1 milhão de vezes, quero vir como JUDEU E SEMPRE ASSIM ! AMÉM !!E a ter os mesmos acessos de conhecimento qiue tive !

e essa preta maldita vai pagar em triplo por ter DIFAMADO UM JUDEU ! Somos queiram ou não as maninas dos olhos de D'uas ! basta ver o que somos, realizamos e a existência milenar como povo e termos nossa Terra mesmo que em apenas 1\5 de seu território original, mas a fazermos as profecias cumprirem-se EXATAMENTE como descrito por nossos profetas ! Inclusive nas datas ! JAMAIS coexist~encia com raça podre Hamita fdp , alienígena na linda Europa e cá no ocidente ! ! JAMAIS !
Luis Gaudencio
04.07.2011 - 11:29
Baruch100

Percebo a sua indignação, e pelas suas palavras percebo que é Judeu... Bom, acho que tem toda a liberdade de defender o seu irmão, usando os seus termos, no entanto, acho de muito mau gosto e política lançar comentários racistas, visto que poderia ser qualquer outra pessoa, de qualquer outra cor a fazer o que ela fez... Você diz-se pertencer a um povo amado por Deus, e que sois a "menina" de seus olhos, no entanto, não encontro compreensão nas suas palavras, não encontro aceitação do outro... Encontro sim, racismo e incapacidade da aceitação do diferente (falo de raça e religião aqui)... Você fala de que, por ofender um Judeu, que a rapariga estará amaldiçoada?! Incomoda-me um pouco a sua maneira de pensar... Eu sempre defendi os Judeus... Vi-os um pouco rejeitados, pelo que sempre os ajudei, e tenho grandes amigos Judeus... Mas nenhum deles, fala do mesmo modo... Mas nunca esperei que vós pensásseis dessa forma... Ou será que é só você... Olhe, além disso... "Ai do muçulmano FDP, gói pagão e antisionistas e antisemitas que nos caluniam, pré-julgam , roubam-nos $$$, atraiçooa-nos, armam armadilhas e emboscadas, mentem e dissimulam, conduzindo-nos ao erro !", foi o que disse... Colega, modere as palavras... Existem guerras porque as pessoas actualmente pensam desta forma! Coexistência... É o que é preciso! Não pensamentos destes... Você fala como se esta rapariga tenha feito isto, porque ele era Judeu, e por nada mais... Se o fez, foi provavelmente por uma questão de interesse monetário... Mas se isto acontecesse com um cristão, ou um budista, ou até mesmo com um ateu, você não diria nada... Estou certo, ou errado?!
amvc
04.07.2011 - 06:21
Afinal o Sarkozy não consegui os seus objectivos.
duarte1000
04.07.2011 - 02:14
Isto tudo é capaz de não passar duma manifestação de ódio, por se tratar dum homem que gosta de mulheres.
Se este senhor fosse apanhado no mesmo hotel a levar no cú, já pouco se falava no assunto e, caso se falasse, talvez até fosse para dizer que o senhor era muito corajoso em assumir a sua diferença.
Anonymous
03.07.2011 - 15:35
E a JUSTIÇA está a restabelecer-se como há de ser ! Os DIFAMADORES, CONSPIRADORES, FOFOQUEIROS, CALUNIADORES. OS DESGRAÇADOS QUE O PRÉ-JULGARAM estão desmascarados ! E ainda mais por vcima foram DIFAMAREM UM JUDEU ! Quem se mete conosco se dana e cai em maldi~ções eternas ! Tiro isso por mim ! TODOS os FDP que me difamaram e me pré-julgaram estão na MER-DA ! Dirá os que me roubaram $$$ ! E ficaraão ainda PIOR ! pq não me esqueço dos que me fizeram mal ! Largo uma praga meu amigo que sai de baixo ! Não há reza que segure e transforme ! E essa PRETA FDP que caluniou meu irmão judeu mal sabe a DESGHRAÇA E MALDIÇÃO QUE A AGUARDA ! Tenho até 'pena' desse pedaço de asfalto podre ! Ela vai pagar CARO por cada tristesa e lágrima que impôs a esse judeu que é inocente como a maioria esmagadora de meu amado povo de D'us ! Somos a menina dos olhos de D'uis ! Ai do muçulmano FDP, gói pagão e antisionistas e antisemitas que nos caluniam, pré-julgam , roubam-nos $$$, atraiçooa-nos, armam armadilhas e emboscadas, mentem e dissimulam, conduzindo-nos ao erro ! Ai desses FDPs !
Dina Vieira de Castro
03.07.2011 - 15:35
São extraordinários, os franceses! :(


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt