segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 8:05
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Retiradas acusações contra Strauss-Kahn

22 de Agosto, 2011
As acusações de violação contra Dominique Strauss-Kahn foram retiradas pelo Ministério Público de Nova Iorque, segundo os seus advogados.

O comunicado surgiu após a defesa ter apresentado uma moção para retirar do processo as declarações da suposta vítima, a empregada de hotel de 32 anos Nafissatou Diallo.

Os advogados de Strauss-Kahn garantem que o ex-político francês está grato pela conclusão do caso. «Dissemos desde o início que o nosso cliente era inocente», afirmaram os advogados William Taylor e Benjamin Brafman.

As acusações foram retiradas após uma reunião entre a alegada vítima e os seus advogados com o procurador do Ministério Público nova-iorquino.

Para o advogado de Diallo, Kenneth Thompson, a retirada das acusações significa «uma negação ao direito de uma mulher obter Justiça num caso de violação».

«Viraram as costas» às provas forenses, médicas e físicas no caso contra Strauss-Kahn.

«Se o procurador de Manhattan, que é eleito para proteger as nossas mães, filhas, irmãs, mulheres e os nossos entes queridos, não as defende quando são vítimas de violação ou são sexualmente abusadas, quem irá defendê-las?», questionou Thompson.

A decisão surge depois de o próprio procurador, responsável pelo caso, ter tornado públicas as suas dúvidas em relação à veracidade das declarações da mulher, pondo em causa a credibilidade de Diallo como testemunha.

Resta agora saber se na próxima audiência, marcada para esta quinta-feira, o juiz retirará formalmente as acusações contra o francês.

Se assim for, Strauss-Kahn será libertado e poderá regressar a França.

SOL




16 Comentários
Anonymous
23.08.2011 - 19:22
Um Difamador MALDITO, assassina no mínimo 3 pessoas : A si próprio, ao difamado e ao fofoqueiro fdp que lhe dá ouvidos e propaga a difamação !

Mas a VERDADE, que é uma só SEMPE PREVALECE !
QUIMTUGA
23.08.2011 - 15:05
ESTE PARASOL,

AINDA ANDA COM OS COMPLEXOS DA ESQUERDA E DIREITA ÁS COSTAS!

OH, HOMEM ACORDE DO SONHO; O SEU PS É UMA CAMBADA DE XULOS!

QUAL ESQUERDA OU DIREITA?

EU SEI QUE TAMBÉM FAZ PARTE DA SEITA, MAS DISFARCE, PARA PARECER UM XULO INTELIGENTE.




lillyrose
23.08.2011 - 14:15
O Strauss Kahn é ilibado e tudo acaba por aqui... e o desgraçado do Renato Seabra continua a "apodrecer" na ala psiquiátrica da prisão de Manhattan, nem sequer para Portugal pode ser extraditado!!!
Cadp Pedagógicas
23.08.2011 - 13:10
Fui dos poucos, talvez o único que neste espaço sempre defendi que as acusações contra Stauss-kahn eram uma amálgama de factos preparados para evitarem que este fosse candidato à presidência da República Francesa. Tal ainda está por provar, mas o primeiro passo parece estar dado. Alguém acredita que este homem violasse uma funcionária de hotel para sua satisfação sexual? Acredito que Strauss-Kan não seja "animal que o sexo feminino cheire..." mas acreditem que se fosse gay, tudo não passaria de um "mal-entendido...". É assim o mundo actual dominado pelos ditos...
jordi24
23.08.2011 - 10:40
http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-porto-liga-villas-boas-benfica/1227578-1304.html
parasol
23.08.2011 - 09:32
E uma vez mais a direita trauliteira abateu um Homem de esquerda...
São bons a fazer isto...
Saojorbebeira
23.08.2011 - 09:26
Se o relatório médico é falso punam-se os seus autores. Tanto como isto
Antigamente
23.08.2011 - 00:41
Que mania de virem para aqui contar "estórias"
Vistodaqui
23.08.2011 - 00:39
Estou desolado. Lá fica a pobre empregada sem a tão almejada indemnização que lhe garantia a reformazinha antecipada. Não esquecendo o esforçado advogado que embolsaria metade da dita indemnização, como é hábito nos Estados Unidos. Uma tristeza.
lillyrose
22.08.2011 - 23:50
VERGONHA MUNDIAL!!!! olhem o desgraçado do Renato SEABRA nem DIREITO tem em vir cumprir a pena de prisão em Portugal, por ter morto um paneleiro porco e velho que o assediava!
bunker
22.08.2011 - 23:46
E assim se pode ganhar umas massas.A tal jornalista francesa também estava encostada ás boxes e aproveitou a boleia para ganhar também uns cobres em entrevistas.
veritatis
22.08.2011 - 23:01
É inacreditável que um cidadão possa estar dependente de uma 'estória'....forjada!
kemal
22.08.2011 - 22:56
Em França ainda há muito anti-semitismo.
jcrf09
22.08.2011 - 22:37
Retiradas acusações contra Strauss-Kahn...

...Palhaçada !!
pontaesquerda
22.08.2011 - 22:25
o problema deve ser o que o françes sabe...

...da economia, finança, etc, etc, etc...

...ele deve ter encostado muita gente á parede...

...o o libertam ou ele dá com a boca no trombone!...e ia embaraçar muita gente bem colocada!...

entre a espada e a parede...

enfim,...tipico!...
kemal
22.08.2011 - 22:23
Coitado do Dominique!


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook