quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 3:14
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Atenas num caos devido a greve dos transportes

22 de Setembro, 2011
A greve de 24 horas dos serviços públicos de transportes e táxis em Atenas está a provocar grandes problemas de circulação na capital grega enquanto que a paralisação dos controladores aéreos gera cancelamentos ou atrasos nos voos.

A greve na capital grega é mais uma reacção dos sindicatos a novas medidas de austeridade adoptadas na sequência da grave crise financeira que atinge o país.

A paralisação surge um dia depois dos gregos terem sido atingidos com mais um conjunto de medidas de austeridade que leva ao aumento de impostos e aos cortes nas pensões como parte do esforço governamental para manter o pacote de ajuda financeira internacional e acalmar os receios do mercado internacional sobre um possível incumprimento por parte do país.

Todos os transportes públicos – metro, autocarro, eléctricos, comboios e táxis – em greve, a população de Atenas tentam chegar aos empregos em ruas fortemente congestionadas, no dia em que se assinala do Dia Mundial sem Carro.

À tarde os controladores aéreos interrompem a sua actividade por três horas.

 

Lusa/SOL




2 Comentários
pedrox
22.09.2011 - 13:35
Gregos parvos caminham para o abismo e não se dão conta disso,pior ainda vão arrastar outros com a sua irresponsabilidade,A fome talvez mortes espreitam a oportunidade e eles a sonhar acordados!

Ponta esquerda Vc também parece daqueles que está desejoso de passar fome !Ganhar juízo e trabalhar com afinco para sair da situação, ninguém pensa , acham-se comunistas !!! Eu diria simplesmente estúpidos !
pontaesquerda
22.09.2011 - 13:19
cheira-me a revolução!...

...cheira-me que Espanha, italia, França...

...tempos interessantes...está a mudar as estruturas económicas e sociais...

...dentro de 5 anos o capitalismo não será este...


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt