sexta-feira, 25 de Abril de 2014, 0:52
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Trânsito caótico em Atenas devido a várias greves

27 de Setembro, 2011
O trânsito estava hoje caótico nas ruas de Atenas, registando-se filas intermináveis de automóveis pelo segundo dia consecutivo devido a uma greve do metro e dos autocarros.

Na véspera de uma greve total de todos os transportes públicos para protestar contra novas medidas de austeridade, os atenienses tinham como opções para se deslocar na cidade os eléctricos, os táxis, andar a pé ou perder horas nos veículos em filas intermináveis.

Além da greve, o trânsito no centro de Atenas também deverá ser hoje afectado por uma série de manifestações a meio do dia de funcionários do fisco e das alfândegas e à tarde de polícias.

Ao princípio da noite está convocada uma concentração para protestar contra a prevista adopção pelo Parlamento de uma taxa imobiliária de excepção altamente impopular.

Estes protestos convocados por sindicatos tanto de direita como de esquerda têm como objectivo contestar contra as anunciadas novas medidas de austeridade, impostas pelos credores de fundos do país, pelos membros da zona euro e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Na quarta-feira a paragem de todos os transportes públicos e o início de uma paragem de 48 horas dos táxis deverão bloquear totalmente Atenas.

Para sexta-feira estão marcadas novas greves que deverão parar o metro, os eléctricos e os comboios suburbanos.

Estas greves antecedem uma greve geral prevista para 19 de Outubro que deverá abranger os sectores público e privado.

Apesar da contestação, o governo socialista anunciou que está determinado a avançar, enquanto os credores do país ameaçam caso contrário não conceder em Outubro a sexta tranche do empréstimo acordado em Maio de 2010, vital para evitar um incumprimento de pagamentos.

 

Lusa/SOL




1 Comentário
ZUMBA
27.09.2011 - 12:14
Estes "filos" é que são uns 'gandas' artistas... Falidos como estão e ainda acham que podem exigir tudo a um governo que não tem quaisquer soluções senão pedir mais e mais de mão estendida!
Só de pensar que parte da Cultura ocidental provém de uma Grécia erudita, dos Tempos que já lá vão,...!


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt