sábado, 19 de Abril de 2014, 23:25
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Primeiro voo da Qantas saiu de Sidney às 04:41 com destino a Jacarta

31 de Outubro, 2011
A companhia aérea australiana Qantas retomou hoje a sua actividade, com o primeiro voo depois dos conflitos laborais a sair de Sidney às 04:41 GMT, com destino a Jacarta, Indonésia, com 88 passageiros a bordo.

«Já descolámos mais de dez aviões até agora e esperamos embarcar todos os passageiros que estiveram bloqueados nas próximas 24 ou 48 horas», afirmou à AFP Sophia Commolly, porta-voz da empresa.

Várias dezenas de milhares de passageiros continuavam hoje nos aeroportos de Sidney, Melburne, Camberra, Hong Kong, Londres e Los Angeles.

Alan Joyce, director da Qantas, alertou que o regresso do tráfego à normalidade não deverá verificar-se pelo menos até quarta-feira.

«As nuvens passaram, as pessoas já se podem deslocar com toda a confiança com a Qantas», garantiu Joyce, que determinou o cancelamento de 447 voos em 22 aeroportos, paralisando 70 mil passageiros, desde as 06:00 GMT de sábado.

Esta decisão excepcional foi revogada no domingo por três membros de uma instância de arbitragem mandatada pelo governo para terminar o braço de ferro entre a direção da Qantas e os sindicatos.

A Qantas, a décima maior companhia aérea em todo o mundo, cancelou todos os seus voos no sábado devido a uma série de conflitos laborais com três sindicatos representativos de trabalhadores e que levou a perdas superiores a 53 milhões de euros por parte da companhia.

Lusa/ SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt