quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 13:16
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Familiar de vítima do Titanic entre sobreviventes do naufrágio em Itália

18 de Janeiro, 2012
Depois da imagem do 'Costa Concordia' adernado em frente à ilha de Giglio, em Itália, a lembrar o que aconteceu há cerca de um século, agora é a história de uma sobrevivente a fazer a ponte com o Titanic. Entre os passageiros do navio de cruzeiros italiano seguia a descendente de uma vítima do naufrágio de 1912.

Aos 30 anos, Valentina Capuano teve agora mais sorte do que o seu tio-avô Giovanni, um dos 1500 mortos devido ao choque e naufrágio do Titanic. Ainda assim, diz agora ao jornal italiano La Repubblica' que o sucedido na noite de sexta-feira «foi terrível» e que ainda está «muito afectada».

Apesar de até agora o número de mortos estar nos 11 – podendo aumentar, mas ainda assim muito abaixo dos de há 99 anos – «foi como voltar a viver aquela história», diz, recordando o histórico antecedente familiar.

A avó contou-lhe como perdeu o irmão nas gélidas águas da Terranova, no Atlântico Norte. Giovanni era empregado de bar no transatlântico e queria começar uma nova vida nos Estados Unidos.

SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt