domingo, 20 de Abril de 2014, 10:00
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Rússia e China vetam resolução sobre Síria

4 de Fevereiro, 2012
A Rússia e China vetaram hoje pela segunda vez uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas condenando a violência na Síria e apoiando a iniciativa política da Liga Árabe para o país.

O projecto de resolução, apresentado por Marrocos e apoiado pelo bloco ocidental do Conselho de Segurança, incluindo Portugal, recebeu 13 votos a favor, e dois contra, dos dois membros permanentes do Conselho, que têm poder de veto.

Rússia e China já tinham vetado em Outubro do ano passado uma resolução do Conselho de Segurança sobre a Síria, apresentada pelos países ocidentais.

Lusa / SOL




43 Comentários
sinadelis
29.08.2012 - 00:41
Força Assad!

Força Irão!

Enrabámos o anti-comuna.
enrrabadordecomunas
05.04.2012 - 13:12
Olha o vendap o tal que gosta de levar no traseiro. Que vergonha.
vendap
05.04.2012 - 12:51
http://stream.aljazeera.com/story/how-debate-over-israel-changing-among-american-jews-0022153
vendap
05.04.2012 - 12:51
Em Telaviv há povo que já defende dois Estados. Cartazes e palavras de ordem a favor de um plano de paz entre judeus e palestinianos e regressa à ordem do dia a questão dos dois Estados.
vendap
05.04.2012 - 12:47
“Sitting on BAYONETS: America's endless war on terror and the paths to peace”

By Keith Spicer

Published by Createspace

Paperback, 392 pages...que merecem a pena ler.
vicentearaujo2
12.02.2012 - 12:38
Game over!
vicentearaujo2
11.02.2012 - 22:54
Russia e China vetam resolução sobre a Síria. Mais uma vez; um,dois,três,todos de uma só vez! Não esquecer: em uníssono!
Ahamed
08.02.2012 - 15:51
Russia e cHina que vergonha cúmplices, e os Russos vendem armas das mais mortiferas ao regime da serpente assassina!Russos malditos deixem o povo Sirio em paz ,porque sao os unicos a vender armas a esse cao raivoso assassino? PORQUE? PORQUE?Vendem-se pelo preço dos rios de sangue provocados ao povo Sirio!Criminosos como Assad
Niajar
08.02.2012 - 13:54
Olha quem por aqui anda,mais uma vez o néscio de serviço do comité central, o infeliz do comuna de serviço do comentário de 05.02.2012 - 00:47 !!!!Só faltava mesmo este idiota de serviço para dizer as barbaridades do costume, era esta bosta que deveria estar nos bairros bombardeados assim pelo menos Bashar Al Assad fazia algo de bom .

Quanto a situação Síria vamos ser sérios na analise !Esta situação arrasta-se a quase um ano ,ultimamente três meses por ai ,o tirano Sírio vendo que a comunidade internacional estava impedida de tomar uma decisão vinculativa na ONU ,por causa da ameaça recorrente do veto Russo e Chinês ,optou pelo tudo ou nada, assim pensou assim fez, então só na ultima semana mandou bombardear e matar tudo o que mexia ,foram crianças foram velhos foram novos enfim um AUTENTICO GENOCÍDIO bem a moda dos anos quarenta do perpetrado por Estaline século vinte ,ora como ninguém intervém e ainda por cima com a ajuda do veto vergonhoso e indecente dos países acima referido foi ouro sobre azul,consola-se de CHACINAR !Dou o meus parabéns a todos os países Árabes que tomaram a iniciativa de cortar relações com o regime do tirano demente e criminoso,muitos países democráticos também merecem criticas severas por só agora levantar a voz e denunciar de forma clara os crimes cometidos!Estão a espera de que ? de ver acontecer na Síria o que aconteceu no Ruanda? ou o que aconteceu na Bósnia ,só intervindo quando estava praticamente o genocídio cometido?
pedrox
07.02.2012 - 15:42
E demasiado horrivel o que o ditador Sirio está fazendo ao seu proprio povo massacres diarios ,sao crimes contra a humanidade, este genogida deve ser julgado no tribunal penal de Haia!As imagens que passaram nas televisoes sao de arrepiar ate aos mais insensiveis!
Ahamed
07.02.2012 - 13:35
Para quem viu as imagens de ontem do que se passou na cidade de orms ,não precisa de mais esclarecimentos as imagens do horror valem por mil palavras:Un bairro pobre de gente pobre a ser completamente arrasado com corpos mutilados por toda a rua e arredores gente ferida a gritar por socorro ,médicos impedidos de socorrer os feridos ,quase 24 horas de massacres sem palavras no dicionário,foi um completo horror num presidente a cometer genocídio sem piedade contra o seu próprio povo só por pedir liberdade contra uma ditadura familiar desde 1963,Isto é uma vergonha sem tamanho contra toda a nação Árabe e mesmo contra a raça humana.
O veto da Rússia é um salvo conduto para a barbárie continuar ,a venda em exclusivo da venda de material de guerra para o ditador genocida não justifica o veto,A Rússia Errou forte e feio,vai pagar caro esse erro toda a nação Árabe está contra o veto da China e da Rússia!Congratulo-me com imensa alegria o corte de relações de todos os Países Árabes com o regime criminoso Sírio e aplaudo a Tunísia ,pais democrático que foi o primeiro a dar o exemplo!
Quem colaborar com o genocida Nazi Sírio vai pagar caro ,Pelas barbas do profeta o afirmo !
Alá Abkar ,alá Abkar..
Quetzal
06.02.2012 - 16:58

denunciar
Da China pouco me admira ,basta recordar o Tibete e mais recentemente tianamen,da Rússia fico perplexo pois não sei que benefícios tira em estar contra todo o mundo Árabe ,a Tunísia livre e democrática ,cortou ontem mesmo as relações diplomáticas com a Síria ,a liga Árabe condenou por UNANIMIDADE o regime de Damasco,TODO O MUNDO LIVRE E PRÓ OCIDENTAL NOS 5 CONTINENTES condena o regime nazi de Al Assad ditadura cruel desde 1963 com sucessões dinásticas!A RÚSSIA apostou no cavalo errado e isso vai-lhe trazer dissabores ,e creio que por ser o único fornecedor de material militar a compense das consequências!
Quetzal
06.02.2012 - 16:41
Da China pouco me admira ,basta recordar o Tibete e mais recentemente tianamem,da Rússia fico perplexo pois não sei que benefícios tira em estar contra todo o mundo Árabe ,a Tunísia livre e democrática ,cortou ontem mesmo as relações diplomáticas com a Síria ,a liga Árabe condenou por UNANIMIDADE o regime de Damasco,TODO O MUNDO LIVRE E PRÓ OCIDENTAL NOS % CONTINENTES condena o regime nazi de Al Assad ditadura cruel desde 1963 com sucessões dinásticas!A RÚSSIA apostou no cavalo errado e isso vai-lhe trazer dissabores ,e creio que por ser o único fornecedor de material militar a compense das consequências!
Niajar
06.02.2012 - 10:59
O ditador Sírio MATA ,prepara-se para usar armas químicas contra o seu próprio povo (Este fim de semana foi um autentico massacre impiedoso) ,e quem vemos apoiar este verme assassino da Al-Assad? China ,e Rússia ,embora a Rússia já tenha vindo a terreiro penitenciar-se porque viu o clamor internacional contra esse veto desde países Latino Americanos ,Todos os países Árabes e todo o Mundo Ocidental!Mas é bom que sejam comunas a defender estes genocidas ultra sanguinário ,porque ficam estes embustes desmascarados de uma vez por todas ,pois estavam sempre a encher a boca com as amplas liberdades ,e afinal o que eles gostam de ver é massacres hediondos e apoiam dementes sanguinário ,a internet vai longe e o povo fica a conhecer melhor o que sempre foram estes criminosos ditos de comunista que se dizem a favor do povo ,mas que a primeira contrariedade massacram o seu próprio povo sem dó nem piedade ,portanto comunistas = a criminosos ,esta é a única verdade!
krishna
05.02.2012 - 18:26
ó lusojos!! se fosse assim tudo tão claro como tu dizes estaria 100% de acordo contigo. mas como não é claro nem de perto nem de longe, claro que só posso pensar, vives noutro mundo dos que engolem a trampa que te metem vinda da reuters e outras agências e tvs das corporações ocidentais. 6000 mortos, diz quem? uma organização "humanitária de direitos humanos" síria sedeada em londres?? londres, capital de um país com largos e óbvios interesses naquela zona (interesses esses que provocaram centenas de milhar de mortos e não 6000), quem está à frente da organização? uns fantoches que não têm poleiro na síria e querem mamar das suas riquezas, cedendo grande parte dela aos seus patrocinadores financiadores ocidentais, que não têm qualquer interesse económico ou geopolítico, apenas o humanitário claro. não falam dos 2000 soldados e polícias mortos pelos terroristas (sim terroristas, não são civis desarmados que matam assim às centenas militares) que são armados e infiltram-se, e há provas disso, através da turquia, israel e jordânia.

esse mundinho que tu vives não existe. a tua indignação só fica bem nesse mundinho. no real, a tua indignação é a que avaliza e leva à exploração e morte de milhões de pessoas desde há décadas, pois é uma indignação enganada, que só serve as grandes corporações nos EUA, GB, Israel e Suiça.

Sobre a Líbia nunca mais viste nenhuma notícia pois não? pois se fores procurar noutros serviços que não os de sempre, verás o caos e as perseguições e mortes diárias que por lá acontecem. mas o petróleo, esse já está assegurado.
fundamentalista00
05.02.2012 - 14:20
a Russia começa a ver o fogo chegar Às suas barbas que pensavam? qualquer dia iam dizer que o putin andava a matar e a bombardear e ja tinham desculpa para derrubar o regime russo ou chines?
factos
05.02.2012 - 13:44
Quais serão as verdadeiras intenções de Putin?.



Do ponto de vista geopolítico,o palco está pronto para a profecia de Ezequiel 38 e 39, se cumprir.

http://www.youtube.com/watch?v=bxL9Ca9snpg
Profecía de Ezequiel en plena gestación hoy ! - Ezequiel 38

yaca
05.02.2012 - 12:50
Estou um modo geral estou de acordo com a Krishna!Os Rússia e China estão a defender os seus interesses, assim com Franceses, Ingleses e Americanos. Mataram o Khadafi por queriam o seu petróleo, e continua a hipocrisia e a mentira politica para justificar o controlo do mesmo.O povo é um joguete nas mãos desta gente.
zbic
05.02.2012 - 11:19
é natural que as ditaduras se defendam umas ás outras....
Lusojos
05.02.2012 - 11:13
Estou estupefacto com as barbaridades que leio por aqui! O ditador sírio já matou 6.000 pessoas do seu próprio povo e os...francamente, faltam-me adjectivos para classificar gente tão obscurantista, justifica isso em nome da liberdade e segurança! De quem? Gostava que um dos comentadores abaixo que defendem estes regimes, explicasse ao Mundo, caso isso seja possível, como é que um povo gosta de ser massacrado pelo seu ditador!? Só, para não dar azo aos EUA e seus aliados (entenda-se Ocidente, Nato seja lá o que for) para intervir? Mas são loucos ou quê? A culpa da desordem no médio oriente, que sempre existiu entre árabes, é dos americanos? Afinal eles só se sabem governar em ditadura, por sempre foram escravizados pelos seus próprios dirigentes nem são educados a viver civilizadamente! A América e o Ocidente não têm nada a haver com isso e se tiverem fazem bem melhor que os retardados dos lideres chineses, que justificam assim a ocupação do Tibete e o garrote na sua população e a Rússia, país agrilhoado pelo complexado e treinador de ditador do idiota do Putin omnipresente, mas para vocês isto é sinal de democracia, fiquem vocês com ela! Quem mata é o Assad e só ele! Para os familiares dos mortos, esse é que é o assassino! E muitos de vocês justificam isso com um discurso de "atrasado mental" anti-ocidental! Já sabia que lógica e racionalidade eram "fenómenos" proibidos nas vossas cabeças, mas não abusem, se são tão limitados sejam entre vocês e não façam dos outros parvos! Já é demais! A Rússia e a China, países anti-democráticos e obscurantistas, sempre com necessidade de "grandes lideres" em países de muitos milhões, bem podem por as "barbas de molho" quando estes povos acordarem, nem a cor lhe vão querer ver! Curioso que, para alguns, Salazar que era um ditador, mesmo assim moderado, tinha todos defeitos mas nem de perto se aproximava destes tipos destes assassinos de milhares. A estes justificar-nos, desde que, defendam as vossas doentes teorias, estão mais que justificados, vá uma pessoa entender isto! Curem-se!



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook