quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 17:10
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Aeroporto de Heathrow volta à quase normalidade

6 de Fevereiro, 2012
O tráfego tinha regressado hoje à quase normalidade no aeroporto de Heathrow, em Londres, onde a neve forçou no domingo a anulação de cerca de metade dos voos programados, indicou um porta-voz do aeroporto.

«Asseguramos os voos programados», com excepção para um «punhado de anulações» ligadas às perturbações de domingo, precisou o porta-voz, apesar de aconselhar os passageiros a contactar as companhias antes de se deslocarem para o aeroporto.

Cerca de metade dos 1.300 voos programados para Heathrow no domingo, o maior aeroporto da Europa, tiveram de ser anulados devido aos seis centímetros de neve que cobriam as pistas.

Estas anulações afectaram milhares de passageiros.

Apesar de tudo, uma fonte do aeroporto afirmou que «o plano neve tinha funcionado muito melhor que nos anos precedentes».

As perturbações suscitaram críticas na imprensa, que sublinhou que «outros grandes aeroportos europeus, que enfrentam regularmente condições meteorológicas bem piores, não tomam este género de medidas».

Em Dezembro de 2010, a neve semeou o caos durante vários dias em Heathrow, deixando no solo pouco antes do Natal centenas de aviões e obrigando milhares de passageiros a acampar nos terminais do aeroporto.

Lusa/SOL

 




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt