sábado, 19 de Abril de 2014, 21:28
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Maior economia da Europa com PIB a cair

15 de Fevereiro, 2012
A chanceler germânica, Angela Merkel ©AP
A economia alemã contraiu-se no último trimestre de 2011, ao registar uma redução de 0,2 por cento no seu Produto Interno Bruto (PIB) em relação ao trimestre anterior, anunciou hoje o instituto federal de estatísticas (Destatis).

A contracção, prevista pelos analistas de todos os institutos de estudos económicos, foi menor do que a esperada, assinalaram os técnicos do Destatis.

Numa primeira estimativa avançada em Janeiro, o Destatis tinha estimado uma quebra de 0,25 por cento do PIB no último trimestre de 2011, tendo outros institutos mostrando-se ainda mais pessimistas.

Lusa/SOL




17 Comentários
averdadedoi
16.02.2012 - 18:23
Dizer que sabe de historia. E depois sair-se com a perola que stasi era Nazi....
Zeus
16.02.2012 - 17:54
Cabeça de burro do emigrant na Bochelândia armado em chico-esperto.

Quem decidiu onde deviam ser aplicados os fundos da CEE/EU postos à disposição de Portugal não foram os Governos Portugueses, foram os Cabrões dos Boches e dos Napoleões. Foram eles que decidiram que o dinhheiro dos Fundos da UE devia ser gasto em obras em Portugal. E decidiram isso, porque era o que lhes dava mais lucro e jeito.

Os Governos dos Estados membros não podem decidir onde aplicam o dinheiro dos Fundos da UE. Isso é decido em Bruxelas de acordo com a vontade da Boche Merkla e do Napoleão Sarkozy. E decidem em função dos interesses deles, não em função dos interesses de Portugal.

Se os juros dos empréstimos da Bochelândia e da França subirem para níveis dos aplicados a Portugal, nem a Bochelândia, nem a França terão dinheiro para os pagar. E isso já começou a acontecer. É apenas uma questão de tempo.

A única coisa que os Boches e os Napoleões sabem fazer é provocar guerras na Europa. Foi a única coisa que fizeram aoo longo das suas Histórias. Foram de longe os países que mais guerras provocaram no Mundo. E curiosamente nem a Bochelândia, nem a França alguma vez ganharam uma única Guerra em que participaram. Perderam sempre todas. Agora estão de novo apostados em causar novas guerras na Europa. E se tal acontecer, voltam a perder. São uns falhados. Sempre foram.

Em 900 anos de História, Portugal e os Portugueses nunca causaram nenhuma guerra. Foram atacados por vários países, como a Espanha e a França. E sempre que foram atacados os Portugueses inflingiram derrotas humilhantes a quem os atacou.

Portugal pode-se orgulhar de nunca ter causado nenhuma guerra. E aquelas em que participou ganhou-as todas. Nem a Alemanha, nem a França se podem orgulhar disso. Foram os países que mais guerras causaram no Mundo e nunca ganharam nenhuma guerra em que participaram.

Mesmo a nível de economia Portugal tem um historial muito melhor do que o da Alemanha e da França. Em 900 anos de História Portugal esteve 5 vezes na bancarrota. A Alemanha já esteve na bancarrota 11 vezes. A França 10 vezes, a Espanha 13 vezes.

A Alemanha e a França é que vivem endividados e à custa de terceiros. Mas a festa vai-se acabar rápidamente. Mais cedo do que tarde o Euro vai acabar e a UE desintegrar-se.

Vai comer palha Burro. E vê se aprendes alguma coisa de História. O teu problema é não saberes nada de História e acreditares nas baboseiras que os Boches te metem nos cornos.
pinto2007
16.02.2012 - 10:07
talvez depois destes resultados, as alemanhas unificadas repensem as politicas na europa!
gazua07
16.02.2012 - 08:59
Oh zeus se a mim me falta dedos a ti falta-te carebro, cabeca e pescoco meu grande filho da pu..ta. Os alemaes pelo menos tem pib suficiente para pagar os seus juros o que ja nao acontece com o que se passa ai em tugacafelandia. Vcs pensam que para haver trabalho tem que se contruir mais estradas, bem pois agora comam a porra do alcatrao. Uma economia nao pode viver de obras que so consome o dinheiro e nao produz nada no fim.
Portugalix
15.02.2012 - 21:47
Olha a belha nazi.....Porque será q estes momentos nunca passam no nosso telejornal?


http://www.youtube.com/watch?v=dLf0wfMFOaw&feature=share


averdadedoi
15.02.2012 - 20:18
EUA frança, alemanha e UK tem dividas mas podem pagar ao contrario de Portugal. mas isso é complicado de entender para quem pensa que as stasi eram nazi.s

A União europeia tem um excelente PIB, mas individualmente há paises como Portugal, Grecia, Irlanda, etc que são uma desgraça. Aliás o 1º em PIB são os EUA seguidos da china, mas muito longe.
Portugal está em 38º curiosamente a venezuela está em 34º Grecia em 32º
averdadedoi
15.02.2012 - 20:04
zeus deixa lá que para tu seres burro não te falta absolutamente nada. então a satsi era nazi hein???hahahahaha há burros, mas tu abusas...
Zeus
15.02.2012 - 20:00
O gazua07 para Burro só lhe falta ter dedos.
Ele pelo vistos não sabe que a Alemanha tem a terceira maior dívida externa do Mundo. A primeira é a dos EUA, a segunda do UK e a terceira a da Alemanha, logo seguida pela França.

Se há alguém a viver de dinheiro emprestado, esse alguém é justamente a Alemanha. E só acabou de pagar as dívidas da Guerra o ano passado, porque os seus credores foram generosos e emprestaram à Alemanha dinheiro para se reconstruir com juros muito baixos e prazo de pagamento de mais de 65 anos.

Mas a Alemanha que beneficiou desses empréstimos com juros excelentes e prazo de pagamento superior a 65 anos, não é generosa como foram os seus credores. A Alemanha só empresta dinheiro a juros agiotas e com prazos de pagamento muito reduzidos, de 3 anos, 5 anos, no melhor dos cenários mais 1 ou 2 anos.

A Alemanha e a França já perceberam que se os outros países passarem também a viver com dívidas, conseguem ter o mesmo nível de vida dos Alemães. E se todos países se endividam o dinheiro torna-se mais caro e lá se vão as vantagens da Alemanha.
Sensor
15.02.2012 - 15:20
Muito bem!

Também nós precisamos de poupar muito. E de equilibrar a nossa Balança Comercial.

Restringir JÁ DRASTICAMENTE as importações alemãs, sobretudo a quinquilharia de luxo lá produzida - audis, bms, mercedes e merd4s do género.

E quando comprar mercearia alemã verifique se não há equivalente produto português melhor e mais económico. Há de certeza!
Michio
15.02.2012 - 14:16
não me digam que os "nazis" da stasi andaram a dar formação ao pessoal do fidel...hahahahahahaha
Michio
15.02.2012 - 14:09
stasi era nazi? hahahahahahaha
gipsyking
15.02.2012 - 10:43
Pela expressão, devia estar a ver o Passos e o Portas de braço dado...
Marocassemares
15.02.2012 - 10:32
A nazi está com má cara!
plagacio
15.02.2012 - 10:08
os alemãos são uns preguiçosos, passam a vida a viajar para as praias mediterrânicas em vez de trabalharem, que cambada!
gazua07
15.02.2012 - 10:05
vcs andam a viver de dinheiro emprestado e a cabra NAZI como a chamam e que tem culpa? E esta hein!
AJPC
15.02.2012 - 09:46
Esta Vaca só vai parar quando os Europeus entrarem numa guerra, uns contra os outros.
Zeus
15.02.2012 - 09:29
Esta Cabra NAZI, ex- STASI, bem o merece.

Devia ser proíbido gente da ex-RDA ser candidata a qualquer cargo politico na Alemanha ou na UE.

Esta Cabra NAZI já devia ter sido abatida há muito tempo. Tal teria permitido salvar milhares de vidas de cidadãos da UE que se suicidaram ou morreram vítimas da crise que esta Cabra NAZI provocou na UE.

Ultimamente têm vindo uma série de Boches visitar Portugal para ver se convecem o Governo Português a vender-lhes as próximas empresas a privatizar por pataco-e-meio.

Nenhum Boche é bem vindo a Portugal.



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt