domingo, 20 de Abril de 2014, 7:45
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Inspectores da ONU iniciam hoje visita com suspeitas nucleares no Irão

20 de Fevereiro, 2012
Inspectores das Nações Unidas (ONU) chegaram esta segunda-feira ao Irão para uma visita de dois dias. O objectivo da visita prende-se a um complexo militar do país, que tem estado no centro das suspeitas quanto ao alegado armamento nuclear que o país estará a desenvolver.

Esta é a segunda visita num mês que os emissários da ONU - pertencentes igualmente à Agência Internacional de Energia Atómica (IAEA) -, realizam ao Irão.

O país tem sido alvo de críticas, principalmente da parte do EUA e Israel, desde Novembro de 2011, mês em que a IAEA divulgou um relatório com mais de mil páginas dando conta da possibilidade do Irão estar a produzir armas nucleares.

O complexo militar em causa está localizado em Parchin, nos arredores de Teerão, capital iraniana, onde a IAEA suspeita que existam instalações subterrâneas destinadas ao desenvolvimento do programa nuclear do país, algo que as autoridades iranianas têm negado.

A organização já visitou as instalações em 2005, mas, na altura, inspeccionou apenas uma das quatro áreas do complexo nas quais incidem as suspeitas.

A visita tem início no mesmo dia em que o Irão anunciou quatro dias de testes militares no Sul do país, numa operação designada como «A vingança de Deus». Este tipo de testes costumam ser encarados como um sinal, dirigido ao Ocidente, demonstrativo do poder militar do Irão.

AP/SOL




5 Comentários
Freda
21.02.2012 - 21:50
(...)"Esta é a segunda visita num mês que os emissários da ONU - pertencentes igualmente à Agência Internacional de Energia Atómica (IAEA) -, realizam ao Irão"(...)

IRRA! E não encontram nada?
Esquisito!...Muito esquisito!
Pudera! Esquerdopatas da ONU, haviam de encontrar o quê, se são todos da mesma laia!
Como é Carnaval, temos que levar as coisas para o humor:

http://www.youtube.com/watch?v=R-e33nl-Hek



Niajar
21.02.2012 - 17:34
Pensava que a clonagem humana estava proibida ,mas vendo estes comentários acho que alguém já se antecipou!Assim sendo é crime!
vicentearaujo2
21.02.2012 - 13:52
Umpalumpa,13:07.Faz sentido, pois as armas continuam sendo procuradas. Sem elas,o pretexto fica reduzido às defesas de civis e proteção de desertores, o que causa desconforto à mídia "livre" em suas,digamos,atribuições.
Umpalumpa
21.02.2012 - 13:07
Já se começam a ver nestes jornais aquelas fotografias desfocadas, confusas... como as das armas de destruição maciça no Iraque, lembram-se?

Santa manipulação...
MNR
21.02.2012 - 02:52
Se o Deus dos iranianos é igual a eles, vou ali e já venho. Prefiro o diabo


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt