quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 17:57
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Brigas e roubos suspendem apuramento das escolas de samba de São Paulo

21 de Fevereiro, 2012
Discussões, brigas e roubo de notas paralisaram o processo de apuramento das notas das 14 escolas de samba da cidade de São Paulo, que decorria hoje no sambódromo do Anhembi.

Quando a organização lia o nono e último quesito analisado pelos jurados, a comissão de frente (dançarinos que abrem o desfile das escolas) derrubou a grade que protegia o local e um homem com a camisa da escola Império de Casa Verde, que foi detido pela polícia, roubou e rasgou papéis com notas de jurados.

Outros participantes das escolas entraram em confronto com seguranças, que não conseguiram detê-los.

Um dos troféus destinado a vencedores da competição foi pontapeado e ficou caído no chão.

Um carro alegórico que estava próximo do local incendiou-se. Os suspeitos de terem provocado o fogo ainda não foram identificados pela polícia.

Fora do sambódromo, membros da claque da escola Gaviões da Fiel e a claque organizada da equipa Corinthians de futebol fecharam o trânsito de ruas próximas do sambódromo e confrontaram-se com rivais.

A confusão foi controlada pela Polícia Militar.

No momento em que o apuramento da votação foi suspenso, pouco antes das 17 horas (19 horas em Lisboa), a escola de samba Mocidade Alegre vencia a competição com 170 pontos, três décimos atrás da segunda colocada, a Rosas de Ouro.

Além do descontentamento com as notas, algumas escolas queixaram-se da troca de jurados antes do início do desfile, o que pode ter sido a causa da confusão.

Ao todo, catorze escolas apresentaram-se na sexta-feira e no sábado nos desfiles de carnaval de São Paulo e os jurados escolhidos pela Liga das Escolas de samba têm de analisar nove quesitos de cada agremiação para atribuirem as notas.

A escola que ganhar mais pontos vence. As duas agremiações com menos pontos caem para a segunda divisão, o chamado Grupo de Acesso, no ano seguinte.

À imprensa local, o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, disse que o apuramento não seria cancelado, «isso é coisa de escola que não sabe perder», afirmou.

Até ao momento, a escola campeã não foi anunciada pela organização, que estava reunida para decidir o que será feito a seguir.

Lusa / SOL




3 Comentários
Raffael
22.02.2012 - 14:19
Um prefeito não eleito de São Paulo posto pela ditadura matou tudo q o desfile de SP tinha de original, por ser carioca, achou q o de SP tinha q ser igual ao do Rio e só apoiou financeiramente quem o obedecia, com isso alas q só existiam em SP deixaram de existir e o samba paulistano q tinha uma batida e um andamento originais tb desapareceu! Qualquer um das escolas tradicionais do Rio têm uma lista interminável de grandes compositores cujas obras fazem parte da história da música brasileira tal a qualidade dos seus trabalhos, em compensação se vc pegar os sambas-enredo de São Paulo dos últimos 30, 40 atrás até os dias de hoje é provável que não tenha sequer um só sambinha que tenha ficado ou q alguém se lembre, não tem um que preste! O resultado é q o desfile de SP é uma cópia do carnaval carioca de 5ª categoria q a Globo insiste em mostrar todo ano! E pior, enquanto no Rio o sujeito pode ter uma escola de coração mas desfilar por todas as outras se tiver oportunidade e sem ter problema algum, em SP inventaram esse câncer de misturar futebol com escola de samba, as maiores torcidas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo todas têm a sua escola, isso mais os outros cafajestes das outras agremiações e o resultado é aquilo q se viu!
mirodri
22.02.2012 - 13:15
deviam ser desqualificados e impedidos e participar para o prox ano
Freda
22.02.2012 - 00:01
(...)"o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, disse que o apuramento não seria cancelado, «isso é coisa de escola que não sabe perder»"(...)

Não sabem perder e têm falta de educação!
Vale a pena ver as fotos da apuração do Carnaval de São Paulo:

http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2012/fotos/2012/02/veja-fotos-da-apuracao-do-carnaval-de-sao-paulo.html#F378071


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt