sexta-feira, 25 de Abril de 2014, 3:24
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Desmantelado contrabando de chifres de rinoceronte que tratariam cancro

23 de Fevereiro, 2012
© Los Angeles Times
Investigadores federais norte-americanos do departamento de protecção da vida selvagem desmantelaram uma rede internacional de contrabando que se dedicava ao tráfico de chifres de rinoceronte. Os compradores acreditavam que os chifres poderiam ajudar a encontrar a cura para o cancro e para a impotência.

A notícia foi avançada pelo Los Angeles Times que ontem afirmava a existência de incursões por parte de mais de 150 agentes federais em casas e empresas de vários estados norte-americanos.

Na sequência das incursões, foram detidos na Califórnia três suspeitos de tráfico: Jimmy Kha, de 49 anos, a sua companheira Mai Nguyen, de 41 e o filho do suspeito, Felix, de 26 anos. Cada um enfrenta quatro acusações de tráfico de chifres de rinoceronte por violar as leis federais que protegem espécies raras e ameaçadas.

Na posse dos três detidos foram apreendidos mais de um milhão de dólares em dinheiro, outro milhão de dólares em barras de ouro, diamantes e relógios Rolex, juntamente com 20 chifres de rinoceronte.

O destino da maioria dos chifres é o Vietname, mas a rota pode também passar pela China, onde também corre a ideia – ou o boato – de que a referida parte do animal pode estar na origem da cura para o cancro.

As prisões e apreensões foram o culminar de uma investigação de 18 meses, referiu Edward Grace, vice-chefe do departamento legal do serviço responsável pela protecção da vida selvagem.

AP/SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt