sábado, 19 de Abril de 2014, 10:46
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Assassino de Toulouse morto durante operações policiais

22 de Março, 2012
© France2
Mohamed Merah foi morto depois de a polícia ter entrado na sua residência para terminar o cerco que se arrastava desde as três horas da madrugada de quarta-feira. Segundo o ministro do Interior, o homem saltou da janela de arma em punho e foi encontrado morto no chão.

Segundo o diário francês Libération, depois de uma noite inteira sem contacto com o suspeito, a equipa entrou no apartamento «passo a passo» perante a incerteza de Mohamed Merah estar vivo ou morto.

O Le Monde escreve que o suspeito acabou por sair da casa-de-banho, onde se escondera após o início do assalto, fazendo uso da sua Kalachnikov. Na sequência da intervenção, o Libération afirma que três polícias ficaram feridos, um deles com gravidade.

O ministro do Interior francês, Claude Guéant, chegou ao local acompanhado do procurador de Paris e explicou à imprensa o sucedido. «Ontem à noite, o suspeito disse-nos que se queria render, depois disse que não se entregaria e que mataria os polícias que o forçassem a fazê-lo», explicou o ministro.

Foi então que «os agentes do RAID se prepararam para entrar no apartamento esta manhã», disse Claude Guéant. «Considerando o perigo que o suspeito representava, foram introduzidos meios técnicos de captação de imagens por vídeo para inspeccionar as diferentes divisões do apartamento. Nenhuma presença foi detectada».

Foi no momento em que os aparelhos de vídeo entraram na casa-de-banho que o suspeito saiu abruptamente do esconderijo e começou a «disparar com uma extrema violência». Os polícias ripostaram.

«Os atiradores tentaram proteger-se e neutralizá-lo, mas o suspeito deu luta. Em seguida, saltou pela janela e foi encontrado morto na rua», rematou Claude Guéant.

Segundo o ministro, o episódio foi de uma «violência rara». Um dos membros mais experientes do RAID afirmou inclusivamente que «nunca» vira um assalto com «tanta violência».

De acordo com a comunicação social francesa, a unidade especial do RAID entrou no apartamento do suspeito por volta das 11 horas (menos uma hora em Portugal continental) e ouviram-se tiros.

Depois de 32 horas de cerco à residência onde Mohamed Merah se barricou na madrugada de quarta-feira, a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira ficaram marcadas pelo soar de fortes explosões lançadas pelas operações do  RAID com o objectivo de enfraquecer o suspeito obrigá-lo a entregar-se. Sem sucesso, as operações culminaram com a entrada da polícia no apartamento e com uma violenta troca de tiros que apenas terminou quando o suspeito se precipitou pela janela. 

Nicolas Sarkozy, fez chegar um comunicado da presidência francesa onde felicita o conjunto das operações pela «aplicação da lei depois dos resultados trágicos dos acontecimentos de Toulouse e Montouban». Sarkozy deverá falar para a televisão pública às 13 horas locais (12h em Portugal continental).

SOL

(em actualização)




31 Comentários
Niajar
27.03.2012 - 19:12
O Gilgamesh foi de ferias mas deixou o seu clone madness com o discurso feito! he,he,he

Vai-me apelidar já de Hiena ou de Judeu ortodoxo que quer dominar o mundo....,blá,blá,blá como este cromo ,é mesmo difícil de encontrar outro,he,he,he.........
GUEDES1955
23.03.2012 - 16:19
como conseguiu ter acesso a armas ainda por cima de calibre de guerra.
Um terrorista que esteve nas madrassas do paquistão ou afeganistão, como conseguiu ele este armamento?
existe em frança uma celula terrorista que dá apoio a bandidos como este.
As mesquitas são frequentadas por muitos terroristas e para além disso temos os lideres religiosos a fomentar odio contra Judeus e Cruzados.
Qualquer dia temos que fazer como D. Afonso Henriques e correr com esta escumalha da Europa.
Niajar
23.03.2012 - 14:24
Foi no momento em que os aparelhos de vídeo entraram na casa-de-banho que o suspeito saiu abruptamente do esconderijo e começou a «disparar com uma extrema violência». Os polícias ripostaram.

Que lastima,apanharam o vicentaarauja2,não era o terrorista que procuravam!Enfim equívocos!
Niajar
23.03.2012 - 10:09
Coitado do gilgamesh,lá se foi ,e agora quem nos diverte????Que lastima!
factos
22.03.2012 - 20:36
gilgamesh
22.03.2012 - 18:10 denunciar

factos
22.03.2012 - 16:36

Ó víbora abjecta! és tão asqueroso que até te submetes à mais vil das infâmias.

"""Sou francês Nacionalista e Gaulista, Republicano, FN, um enrabado (com espeto no Cu) de escumaalha como a tua!!!!"""

Oh gilgamesh,nao vale a pena seres piegas cada um tem o que merece...éhéhéh

enrrabadordecomunas
22.03.2012 - 20:32
Olha o gilga o tal que gosta de levar no traseiro. Que vergonha gilga
gilgamesh
22.03.2012 - 20:01
factos
22.03.2012 - 18:47

Hehe! Estavas com saudades da minha maquina de empalar factos ? Bem me parecia que essa referencia difamatória que escreveste ao meu respeito era apenas para me obrigar a dar noticias! Andas tão carente factos, como a falta de pão para a boca!

Tenho pena em informar mas vais ter de encontrar outro sádico para saciar-te de flagelação e desses outros sevicios que tanto afeiçoas!

A tua laia de babuíno ressabiado com QI de ostra já não me diverte! Tenho outros "hobbies" e actividades culturais bem mais satisfatórios e enriquecedores, agora que estou restabelecido.
Que de andar a assistir ao espectáculo diário, degradante e inepto, das tuas macacadas baratas!

Allez! Láche-moi la grappe pauvre naze!!

vicentearaujo2
22.03.2012 - 19:24
Casa de banho,frestas... deve ter sido filmado e entregado à Policia pelo Michio,o Espreitador.
factos
22.03.2012 - 18:47
Olha o Artolas do "gilgamesh" (Mohamed)então já saíste do buraco,para um (Francês)do Magrebe tiveste azar já podias estar no paraíso e ainda andas por aqui a lamber as cagadeiras cão raivoso,tem cuidado, que os Franceses ainda atiram contigo ao Rio Sena (la Seine),como fizeram a cães como tu nos anos 50 e 60,vai agradecendo ao Charles de Gaulle ainda andares por aqui....éhéhéh...
gilgamesh
22.03.2012 - 18:10
factos
22.03.2012 - 16:36

Ó víbora abjecta! és tão asqueroso que até te submetes à mais vil das infâmias.

"""Sou francês Nacionalista e Gaulista, Republicano, FN, um enrabador (com espeto) de escumaalha como a tua!!!!"""

Hehe!!
Querem ver que a brincadeira do artolas "factos" (castelo branco)desta vez correu-lhe mal!...éhéhéh


Tu es un mange mairde! Va te faire voir chez les grecs!
factos
22.03.2012 - 18:08
Então os argelinos não vem do Magrebe X.DD!?

Vamos que Países pertencem ao Magrebe:

Países: Marrocos ú" Argélia" ú Tunísia ú Líbia ú Saará Ocidental ú Mauritânia.

Pois é X.D:D, o "gilgamesh" (Mohamed)é mesmo (Francês)do Magrebe....éhéhéh
Madness
22.03.2012 - 17:08
O assassino é supostamente argelino e não magrebino xD. Mas ri-me.
factos
22.03.2012 - 16:36
gilgamesh
15.03.2012 - 08:44

"Eu sou francês Nacionalista e Gaulista,do Magrebe"..


Querem ver que a brincadeira do artolas "gilgamesh" (Mohamed)desta vez correu-lhe mal!...éhéhéh
Niajar
22.03.2012 - 15:37
Prenderam o vicentinha 2,Aquele que posta sempre dizendo besteira e caluniando os judeus?Alias utiliza a palavra judeus para achincalhar quem nao concorda com os seus ideais Anti Semitas nazis/comunistoides!
Bem fez a policia Brasileira!
vicentearaujo2
22.03.2012 - 15:22
"From Brazil",mas tem tudo a ver:"A Policia Federal prendeu hoje dois responsáveis por postagens de mensagens de apologia de crimes contra raças,negros,homossexuais,judeus e nordestinos".
Anonymous
22.03.2012 - 14:49
O INFERNO está em festa ! Mais um de "seus filhos" retornou a casa infernal ! É mais um dos MALDITOS DA RAÇA HAMITA ! São os DESGRAÇADOS da Casa de Ismael, o jubilado, o repudiado bastardo de Abraham e que de sua descendência, deram os 12 Príncipes infernais regentes do 1.o ao 3.o Inferno, divididos em 4 níveis cada um e sob uma de sua égide habitam os árabes islâmicos e em outros níveis,os outros povos hamitas em cada de suas sub-divisões !

Festa no Umbral ! ehhehehehe oLá, AGORA, os fofoqueiros, Difamadores, Caloteiros $$$, Falsos, Sonsos, Dissimulados, hipócritas , ladrões $$$, trpaceiros e demagogos dessa falange demoníaca árabe islâmica, estão em orgia nas profundezas celestiais a qual pertencem !

E os céus, choram por receberem seus lindos, abençoados, INOCENTES, inteligentes, silenciosos, discretos, empreendedores e ABENÇOADOS filhos JUDEUS, os da LEGÍTIMA semente da Casa de Israel, Semente de ADam, Abel, Noah, e Abraham, a MENINA DOS OLHOS DE D'US, que foram essas vítimas desse massacre e que como sempre, COVARDE, impretado por esse VERME maligno hamita árabe muslim maldito filho dde Ham ! E por essas e outras que a MÂO DE D'US cai pesado nesses povos hamitas desgraçados, serviçais de merdha, invejosos, despeitados e amaldiçoados, que desde suas medíocres origem , vivem na penúria, na mentira, em lágrimas, suor e sangue. Suas rezas são lamentos, pq são esses miseráveis são o próprio lamento e ruindade na Terra !

MALDITOS SEJAM ÁRABES MUSLINS ! HAMITAS A TODO SEMPRE ! AMÉM !
tratorderasto
22.03.2012 - 13:30
Le garçon est completement fou.
batalhascp
22.03.2012 - 13:15
Foi o melhor destino para esse terrorista a morte.
Vamos a ver se nao tras consequencias graves para a Europa.
Mas a Imprensa e o maior culpado e pelos vistos ja esta a inventar o modo como a Policia Francesa actuou.
Jornalismo mediocre.
vicentearaujo2
22.03.2012 - 12:31
Do episodio, resta lamentar as mortes e sua politização. A tentativa de considera-lo "la nostra cosa" - de eleger-se vítima única dele. Privatizar a condição de vitima. Atribui-lo, mesmo sem embasamento, aos que lhes são contrários,ou, mais provavelmente, aos que lhes incutem medo. Dizer-se o alvo do assassino objetivando proveitos. Colocar-se no lugar da vítima, agora explicitado,a França. Único objetivo a ser vitimado pelo agressor.
factos
22.03.2012 - 12:30
Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook