sábado, 19 de Abril de 2014, 3:39
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Damasco aceita plano de Kofi Annan

27 de Março, 2012
Depois de a Rússia ter criticado o regime sírio e de a China ter seguido o mesmo caminho, Damasco aceitou por fim o plano de Kofi Annan para procurar uma solução para a crise síria.

Kofi Annan disse que teve hoje boas negociações com responsáveis chineses, que ofereceram apoio total. Resposta positiva que também lhe chegou do Governo sírio, de acordo com Ahmad Fawzi, porta-vos do ex-secretário-geral da ONU: «É uma etapa inicial importante que poderá pôr fim à violência e ao derramar de sangue». A oposição, contudo, síria reagiu com cepticismo.

Ahmad Fawzi acredita que uma nova posição de Damasco poderá «criar um clima propício ao diálogo político que responda às aspirações legítimas do povo sírio».

O enviado especial das nações Unidas e da Liga Árabe à Síria propõe um plano de seis pontos que inclui um cessar-fogo primeiro do lado do Governo sírio, uma interrupção dos confrontos de duas horas diárias para evacuar os feridos e fornecer ajuda humanitária, e conversações políticas com foco nas preocupações do povo sírio.

Deveriam ser boas notícias, mas os intensos confrontos continuaram hoje junto à fronteira com o Líbano. Desde há um ano, a revolta do povo sírio e a repressão do Governo de Damasco já terão feito mais de oito mil mortos.

Para 1 de Abril está marcada uma conferência em Istanbul, onde a anfitriã Turquia, os Estados Unidos, a União Europeia e a Liga Árabe discutirão novos mecanismos para pressionarem e isolarem o Presidente sírio, Bashar Assad, e formas de apoiarem a oposição.

Em cima da mesa estará a possibilidade de declarar o Conselho Nacional da Síria como único e legítimo representante do povo sírio.

AP/SOL

(actualizada às 16h36)




11 Comentários
sinadelis
29.08.2012 - 00:51
Os terroristas são do FSA.

Serão mortos.

O pedrox e os seus clones perdem.
pedrox
11.04.2012 - 12:47
Este Bashar al Assad sempre foi um criminoso do pior,agora mais visível com os holofotes sobres as atrocidades diárias ,este bom exemplo de um auto Proclamado presidente da Republica Socialista da Síria!
Mas curioso ´e alguns comunas cá do Burgo ainda terem a lata de defender estes criminosos!
Niajar
06.04.2012 - 18:33
Veadoaraujo2
Nulidade transcendental completa ! Disco riscado sem ideias próprias!Mera cassete do comité central!Só fala das suas experiências homossexuais ,nada mais percebe!.
vendap
05.04.2012 - 12:37
O Irão está à espera com 250 mil delas.
Niajar
29.03.2012 - 00:04
vicentearaujo2
28.03.2012 - 21:08
Piores que esses todos, os idiotas completos como tu grande palerma !Cego e fanático por criminosos da estirpe comunistoide ,trata-te seu demente,sua escoria pestilenta!
enrrabadordecomunas
28.03.2012 - 23:49
Olha o araujo o tal que gosta de levar no traseiro. Que vergonha araujo..
vicentearaujo2
28.03.2012 - 19:55
A comunidade internacional e sua mídia livre do mundo livre cristão e ocidental demonstram frustração.Não haverá guerra. A Estrada da Síria continuará bloqueada. A paz será restabelecida, mortes serão evitadas, mas os tapetes persas,tão bem elaborados, continuarão de difícil acesso.
Niajar
28.03.2012 - 16:25
Este psicopata assassino ,há muito que anda a fazer pura barbárie contra seu próprio povo ,incluindo crianças e velhos !è pratica desta ditadura odiosa torturar feridos nos hospitais !Não entendo como a ONU não avançou com todas as medidas ao seu alcance para parar este demente ,isso custa-me a a aceitar ,todos os países democráticos ou menos democráticos que o oásis Europeu dos direitos humanos, já deveriam ter insistentemente denunciado este criminoso independentemente da opinião dos Russos ou Chineses,o mundo tem direito a saber por todos os meios possíveis os crimes que o NAZI Al -Assad esta a cometer na SÍRIA !!
Niajar
27.03.2012 - 23:41

krishna,Grande terrorista és tu ó grande estúpido!
krishna
27.03.2012 - 23:09
israel é o grande terrorista ó guedes...
GUEDES1955
27.03.2012 - 13:56
o Kofi,devia era estar em casa sossegado a gozar a sua bela reforma, e deixar de andar a pôr paninhos quentes, num asassino do seu próprio povo. assassino de crianças e mulheres inocentes.
Cão raivoso Assad.
A China que liberte o Tibete da ocupação.
Infelizmente tem que ser o estado de Israel a tomar a iniciativa e atacar sózinho o terrorismo de estado do Irão, e ao mesmo tempo atacar a Siria que é grande apoiante do terrrorismo internacional, e que fornece armas ao Hezbollah.
Israel faz só o trabalho que uma comunidade internacional devia fazer! limpar o mundo deameaças terroristas


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt