sábado, 25 de Maio de 2013, 15:18
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Sarkozy derrotado, François Hollande vence primeira volta

22 de Abril, 2012
François Hollande vence Nicolas Sarkozy na primeira volta das presidenciais francesas.

De acordo com os primeiros resultados oficiais, divulgados às 20h locais, o candidato socialista terá conquistado entre 28 e 30% dos votos, ao passo que o actual presidente francês arrecadou apenas entre 24 e 27,5% do escrutínio.

A segunda volta está ainda 'por jogar'. A 6 de Maio os dois homens vão defrontar-se para decidir, afinal, quem fica presidente da França.

Marine Le Pen (entre 17 e 20,7% dos votos), candidata de extrema-direita, ficou na terceira posição, à frente de Jean-Luc Mélenchon (10 e 13,5%), representante dos comunistas e da extrema-esquerda.

Os franceses responderam ao apelo das urnas e a taxa de participação rondou os 80%, que mesmo assim foi uma percentagem inferior à registada em 2007 (83,77%).

AP/SOL




14 Comentários
pedrox
24.04.2012 - 14:32
Os esquerdalhocos e os vagabundos são a receita ideal para que a extrema direita e o fascismo voltem ,porque são uns inconscientes e desgraçam qualquer pais ,aqui assim foi desde o idiota do Guterres que deu o RSI a todo o que era vadio e vagabundo da ciganada e pretalhada e aumentarem exponencialmente os impostos e deram cabo das empresas dos empregos e do país.A esquerda sempre foi irresponsável! !
Baruch100
23.04.2012 - 16:32
Kadimah Sarkhozy e le pen ! Kadimah ! Temos de 'ganhar essa' e começarmos a higienização na França a deportarmos os 'Alienígenas invasores hamitóides islâmica, preta, ameríndia, amarelaasiática e suas malditas máfias e imperialismos proselitistas "Fora malta pelescht" (Invasora)
lillyrose
22.04.2012 - 20:55
joseduarte você tem toda a razão héhéhéhé!111
Por outro lado, o Sarkozy conseguiu ferrar o dente numa modelo toda boazona. Já o triste parolo, prefere as massagens do Carlão... são gostos.
quijote
22.04.2012 - 20:52
Não seja aldrabão, Aldrabarte, fica-lhe mal.
mundonovo50
22.04.2012 - 20:50
se hollande for eleito presidente da França em 6 de Maio é bom para a França mas será muito melhor para a maioria dos paises europeus e em especial para Portugal
joseduarte
22.04.2012 - 20:39
Sarkozy é um lider, tal como Socrates.
quijote - 22.04.2012 - 20:25

Sim, estão bem um para o outro.

Mas duvido que o francês, embora medíocre e palhaço, tenha ROUBADO tanto para offshores. É que 400 milhões é muita massa, mesmo para um político trafulha, e a Justiça em França sempre é melhor.

Por outro lado, o Sarkozy conseguiu ferrar o dente numa modelo toda boazona. Já o triste parolo, prefere as massagens do Carlão... são gostos.
quijote
22.04.2012 - 20:25
Sarkozy é um lider, tal como Socrates.
Seguro, tal como o Hollande, é um mero banana sem imputação que a comunada propugna para melhor manejar.
Não acredito que os franceses verdadeiros elejam um banana para seu presidente.
quijote
22.04.2012 - 20:23
Sarkozy é um lider, tal como Socrates.
Seguro tal como o Hollande são meros bananas sem imputação que a comunada propugna para melhor os manejar.
lillyrose
22.04.2012 - 20:17
ESTAS eleições só mostram que SARKOZY não é o DONO da EUROPA mais a sua amiguinha a adolfinha Merckel!o povo francês votou a 80%! o povo pode modificar os destinos de um País quando quer!
unicornio
22.04.2012 - 20:13
Nicolas Sarkozy, o Homem que não quer os ciganos e outra escumalha em França com o resultado destas sondagens não vejo onde está a derrota e a vitória.

Mas será que o libelinha francês irá mesmo ser Presidente?


joseduarte
22.04.2012 - 19:55
Pouco ou nada sei deste Hollande, mas deve ser melhor do que o palhacinho Sarkozy. Não é difícil.

O Sarkozy até é compincha do "nosso" TRAFULHA PARISIENSE, só isso chegaria para o avaliar.
AJPC
22.04.2012 - 19:51
unicornio
22.04.2012 - 19:47

Até ficastes com cara de pau.
unicornio
22.04.2012 - 19:47


Beja, 5 de Fevereiro 2006.



Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que a presença do Pau me tem deixado embaraçada em várias situações. Desde já agradeço a atenção despendida.

Peço deferimento,

Maria José Pau.



Em resposta, recebeu a seguinte resposta:



Registo Civil de Beja


Cara Senhora Pau:

Sobre a sua solicitação da remoção do apelido Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a remoção do Pau, mas o processo é complicado e moroso.

Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a remoção é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do cônjuge se não quiser.

Se o Pau for do seu pai, torna-se mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família e tem sido utilizado há várias gerações.

Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a remoção do Pau torná-la-ia diferente do resto da família.

Cortar o Pau do seu pai pode ser algo muito desagradável para ele.

Outro senão está no facto do seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito, caso não haja nada para colocar no lugar do Pau.

Isto sem mencionar que as pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau do seu marido.

Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes.

Se a senhora colocar o Pau na frente da Maria e atrás do José, o Pau pode ser escondido, pois poderia assinar o seu nome como 'Maria P. José'.

A nossa opinião é a de que o preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e visto que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais.

Eu mesmo possuo Pau, sempre o usei e muito poucas vezes o Pau me causou embaraços.

Atenciosamente,



Bernardo Romeu Pau Grosso



Registo Civil de Beja
parasol
22.04.2012 - 19:28
Mais um extraordináro feito do SOL: O titulo diz que Hollande já é presidente...
A segunda volta elege quem? O Director do SOL?


PUB
PUB
Siga-nos
Marrocos Portugal
Passatempo SOL & ZOO: Ganhe bilhetes duplos para o Jardim Zoológico de Lisboa.
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt