sexta-feira, 25 de Abril de 2014, 3:25
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
ONU critica 'falta de vontade' síria para cumprir plano de paz

15 de Junho, 2012
Não obstante o acordo de paz com vista ao cessar-fogo que estaria em vigor desde meados de Abril, o presidente da Missão de Supervisão das Nações Unidas na Síria confirmou esta sexta-feira o aumento desenfreado da violência e apontou o dedo à aparente «falta de vontade» do governo sírio e da oposição em contribuírem para a paz.

Robert Mood, major general que encabeça a missão da ONU na Síria, afirmou esta sexta-feira que o clima de violência que persiste no país está a matar pessoas de ambos os lados do conflito e a pôr a equipa de observadores das Nações Unidas em risco.

«A violência tem-se intensificado nos últimos 10 dias pelas duas partes, com perdas humanas em ambos os lados e com significativo risco para os nossos observadores», declarou o general Robert Mood à margem de uma conferência de imprensa esta sexta-feira em Damasco.

Lembrando o plano de seis pontos proposto por Kofi Annan, que previa um acordo de ambas as partes com vista ao cessar-fogo, o líder da missão de supervisão da ONU notou que «parece haver uma falta de vontade de caminhar para uma transição pacífica». Em vez disso, prossegue, «parece que há um impulso para o avanço das posições militares».

De acordo com a oposição, as tropas de Bashar al-Assad continuam a bombardear diversos redutos rebeldes por todo o país, com especial incidência nos subúrbios de Damasco, na província norte de Aleppo e na região este de Deir al-Zour, escreve a BBC. 

Esta sexta-feira, mais de 30 civis terão perdido a vida na sequência dos bombardeamentos junto a mesquitas, na altura em que a população abandonava as orações semanais. 

SOL




38 Comentários
sinadelis
29.08.2012 - 01:15
Os terroristas são do FSA.

Serão mortos.

Assad a matar os terroristas que destabilizam a Síria.

F16 = lixo.

O Quetzal é doido.
Quetzal
23.06.2012 - 13:19
Assad esta mas é borrado de medo a escutar quando vem os f. 16 Turcos bombardear os seus palácios e o seus exércitos ou o que resta dele .Pode não ter tempo sequer de fazer as malas ,entretanto o pau que empalou Kadahafi esta já na Síria ,o que irão fazer os rebeldes com o pau???? sinceramente nao sei para que querem eles um simples pau,não me ocorre ideia alguma ,mas talvez o Vendap saiba ,aguardemos pois então as sempre "sabias" doutas sentenças do "camarada"Vendap.....,
pedrox
20.06.2012 - 13:33
O genocida Sírio esta terminado!As borrecheiras do vendap irão durar muito mais que Assad!
Bem pode torturar crianças e feridos nos hospitais e ter os navios de canabis que o vendap vê,o seu destino já esta determinado!Vendap vai mais um charro?`??
vendap
19.06.2012 - 01:38
Niajar
17.06.2012 - 21:42
Tome lá isto para desenganá-lo: http://www.telesurtv.net/articulos/2012/06/18/ee.uu.-y-rusia-siguen-sin-consenso-para-resolver-conflicto-sirio-6783.html
vendap
18.06.2012 - 12:28
Niajar
17.06.2012 - 21:42
Isso não é nada de novo. Lavrov sempre disse que os problemas na Síria terão de ser resolvidos pelos sírios.
factos
18.06.2012 - 09:26
O Polvo,também tem muitos braços e compridos,mas acaba sempre no prato, "cusifudido", acompanhado com azeite alho e umas batatas a murro,que é uma maravilha....kkk
Niajar
17.06.2012 - 21:42
Vendap
O braço longo do genocidio está condenado ao fracasso .Nao é vc que gosta muito das noticias do canal Russo RT então veja as imagens de hoje e os comentários dos analistas convidados.Como a RT mudou ao longo dos últimos 15 dias até põe a hipótese da saída do Assad ,coisa impensável há menos de duas semanas!
vendap
17.06.2012 - 18:16
O plano para a Siria está condenado ao fracasso. A pouco e pouco o exercito sírio ganha o controlo da situação e liberta as cidades do jogo estrangeiro. As ondas de choque virão a seguir. A Síria tem o braço comprido....
vendap
17.06.2012 - 18:12
Niajar
17.06.2012 - 17:58
Ingenuidade não lhe falta, caro Niajar. Imagens haverão quantas quisermos a relatar o que for mais conveniente.
Niajar
17.06.2012 - 17:58
Vendap Eu nunca fui fanático ,ao contraio de vc que só ve o que quer!Agora não me venha dizer que as imagens que passaram pelas tv de todo mundo foram fabricadas em hollywood!!!Isso é simplesmente patético,foram imagens feitas por telemóveis dos próprios habitantes,deixe-se de fanatismo bacoco!
vendap
17.06.2012 - 17:40
Niajar
17.06.2012 - 14:53
"...não ilibo os rebeldes de outras atrocidades porque ali não há santos e pecadores."
Assim já estamos a falar melhor!


vendap
17.06.2012 - 17:39
Niajar
17.06.2012 - 14:53
O que não faltam são imagens. Imagens de armas proibidas no Iraque. Imagens de supostas atrocidades fabricadas em hollywood ou retiradas de outros tempos e outros cenários.
vendap
17.06.2012 - 17:36
http://www.fides.org/aree/news/newsdet.php?idnews=33154&lan=por
vicentearaujo2
17.06.2012 - 16:04
Do editor da BBC-Londres, sobre o noticiário do massacre em Houla,Síria: " Em Houla, e agora também em Qubair, todas as evidencias sugerem que os responsáveis pelo massacre em Houla tenham sido membros da milicia Shabiha". Jon Williams,editor do noticiário internacional da BBC admite que as noticias distribuídas sobre o massacre em Houla NÃO PASSOU DE UM SELETO COMPÊNDIO DE MENTIRAS.
paralelo40
17.06.2012 - 15:57
Não entendo bem o que a ONU ou a NATO estão á espera para intervir e liquidar o assad e todos os que o rodeiam e apoiam.
Niajar
17.06.2012 - 14:53
Se não existissem imagens do exercito Sírio massacrando e torturando os civis Sírios ,muitas crianças entre os 9 e 10 anos incluídas na senda das atrocidades cometidas pelo exercito Sírio ,eu até poderia dar o beneficio da duvida,mas depois que vi as comemorações do exercito Sírio após o massacre e a fuga dos mesmos em carros do exercito Sírio não me restaram qualquer duvida nem a mim nem aos governos de todo o mundo inclusive a Rússia e a China que repreenderam o genocida ,só vc insiste na sua cegueira tola de não querer ver a realidade ,não ilibo os rebeldes de outras atrocidades porque ali não há santos e pecadores apenas maldade e ancia de poder ,mas o ditados e sua dinastia estão no poder da Síria desde 1063 e já anteriormente existiram outras atrocidades do género embora em menos escala ,aquilo é uma ditadura familiar e a Síria é uma Coutada sua ,não venham com a treta que lutaram contra a ditadura porque vc comunistas s´o apoiam mesdha deste calibre !
vendap
17.06.2012 - 14:03
http://www.fides.org/aree/news/newsdet.php?idnews=33154&lan=por
vendap
17.06.2012 - 14:02
"Homs (Agência Fides) – “Deixem-nos ir, em nome de Deus!”: é o apelo desesperado das famílias cristãs e muçulmanas sunitas confinadas no centro histórico de Homs. São cerca de 800 civis, dentre mulheres, anciãos, jovens, crianças, portadores de deficiência que hoje – como refere uma fonte da Fides engajada na tentativa de negociar – “estão em risco real de vida”. “Não possuem nada, vivem no pânico, estão em meio a bombardeamentos e combates”. As famílias retidas na cidade – conta a fonte da Fides – lançam um apelo “por razões humanitárias”, pedindo ajuda das Nações Unidas, da Cruz Vermelha, da Meia Lua Vermelha, para que suas vidas possam ser salvas.
As famílias se encontram nas áreas de Warsheh, Salibi, Bustan Diwan, Ozon, Hamidiyeh, Wadi Sayeh, no coração de Homs. Atualmente, o exército sírio estaria disponível a um cessar-fogo para a saída dos civis, mas uma das facções de rebeldes, entrincheirada na cidade, liderada por Abou Maan, se recusa em permitir sua saída. Os rebeldes temem que, depois da saída dos civis, o exército sírio possa reforçar sua ofensiva no centro da cidade. A situação está ainda paralisada, mas a condição destas famílias piora de hora em hora. Os cerca de 400 cristãos são os últimos dos 800 que moravam em Homs antes do início do conflito. (PA) (Agência Fides 15/6/2012)"

Por aqui se vê quem se serve das crianças para alcançar os seus fins.
Niajar
17.06.2012 - 13:11
Michio ,gosto daquela parte que o vendap imagina coisas e toma-as como realidade ,eu parto-me rir,só que vamos ter azar ,ele agora anda em tratamento psiquiátrico ,portanto vai deixar de ter tanta piada!
Niajar
17.06.2012 - 13:07
Factos .Grande verdade!Isso põe os comunas loucos!



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook