segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 13:09
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
G20: Transparência Internacional quer reforço da luta contra a corrupção financeira

5 de Setembro, 2013
A organização não-governamental Transparência Internacional (TI) pediu hoje aos países do G20, reunidos em São Petersburgo, na Rússia, que intensifiquem os esforços para evitar os crimes financeiros transnacionais e a corrupção.

Em comunicado, a organização assegurou que os países que compõem o grupo das principais 20 economias mundiais "devem prosseguir com os seus compromissos anticorrupção melhorando a transparência financeira transfronteiriça e criar um ambiente que permita à sociedade civil combater a corrupção".

A TI exigiu ao G20 um acordo para que "todas as empresas tenham que registar publicamente os nomes dos seus verdadeiros donos e beneficiários".

A presidente da TI, Huguette Labelle, considerou que "os países mais ricos do mundo devem impedir que as actividades criminosas se mascarem como empresas anónimas" e "requerer os registos empresariais para recolher informações sobre os verdadeiros proprietários das empresas".

"Não deveria haver paraísos para a corrupção", acrescentou Labelle.

Segundo a ONG, os governos deste grupo devem assegurar-se de que os bancos cooperam com as autoridades para melhorar as medidas para evitar branqueamento de capitais.

Por último, a TI considera que o G20 poder influenciar países terceiros a juntarem-se ao Fórum Global Sobre Transparência e Intercâmbio de Informações e à Convenção Multilateral Sobre Assistência Mutua Fiscal da OCDE.

Os membros do G20 estão reunidos hoje e sexta-feira em São Petersburgo para uma cimeira na qual serão abordados assuntos económicos, comerciais e de regulação dos mercados financeiros.

Lusa7SOL




1 Comentário
DEFENDEPORTUGAL
05.09.2013 - 18:31
transparência procura-se viva ou morta

Não custa nada, e ajuda.
Ajuda Portugal a libertar os territórios que nos conquistaram.
Somos poucos e estamos a perder território, precisamos de todos os patriotas.
É gratuito, defendes a nação, lutando, criando as tuas empresas, liderar partidos ou até o nosso Pais, segue o link:
www.erepublik.com/pt/referrer/Peac+eis+GOOD
LUTA POR PORTUGAL !!!!!
Chega pelo menos ao nível 10 (é muito rápido).
Espero por vós


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt