quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 13:33
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Argentinos apostam na agricultura angolana

9 de Abril, 2011
Angola e Argentina assinaram sexta-feira, em Buenos Aires, um acordo nos domínios da agricultura para o desenvolvimento nas áreas da investigação científica, extensão rural, sanidade animal e cooperação empresarial.

Segundo Afonso Pedro Canga, ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, «a Argentina tem uma longa experiência na agropecuária, ocupa os primeiros lugares na produção de cereais e carne».

Daí que a comissão angolana assinou um memorando de entendimento que consiste na realização conjunta de programas e projectos no domínio da investigação científica, extensão rural, sanidade animal e cooperação empresarial, explicou.

De forma geral, acrescentou, a Argentina tem muito a dar a África e o continente africano possui potencialidades que, bem aproveitadas, darão resultados positivos já que há muita procura de alimentos e os preços dos mesmos têm grandes alterações. Segundo o governante, nos próximos dias técnicos sul-americanos deslocar-se-ão a Angola para identificar a realidade nacional e ver as áreas prioritárias.

Fizeram parte da comissão angolana, chefiada pelo ministro Afonso Pedro Canga, o embaixador de Angola na Argentina, Manuel Miguel da Costa Aragão, e quadros seniores dos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, que durante os trabalhos visitaram o Instituto de Extensão e Investigação Rural, Unidades de produção de cereais, frutas, agropecuárias e uma exposição de máquinas e equipamentos agrícolas.

A visita decorreu de 4 a 8 deste mês, enquadrou-se no primeiro encontro dos ministros da Agricultura da África subsahariana com a Argentina, sob o lema «Inovação e desenvolvimento para a produção agropecuária».

Angop / SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)
Siga o SOL no Facebook
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt