quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 20:32
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Caminhos de Ferro de Benguela voltam a fazer a ligação ao Huambo

30 de Agosto, 2011
O comboio volta a circular a partir de hoje na província do Huambo, com a reinauguração do troço de 350 quilómetros dos Caminhos de Ferro de Benguela, que fazem a ligação entre as duas províncias.

Este troço, inoperacional desde a década de 1980 (altura do reacender do conflito armado de Angola) volta a funcionar depois de obras de reabilitação financiadas por chineses.

Para a inauguração deste troço, o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, deslocou-se ao Huambo, onde inaugura o aeroporto local. A anteceder a reabertura do troço Benguela-Huambo, foi hoje inaugurado o troço inter-urbano do Lobito-Benguela, com 33 quilómetros, parado desde 2008. Neste percurso foram construídas três estações.

A inauguração de hoje, na estação de Benguela, contou com a presença do ministro dos Transportes, Augusto Tomás, do ministro da Economia, Abraão Gurgel, da Agricultura e Desenvolvimento Rural e das Pescas, Afonso Pedro Canga, do governador da província de Benguela, Armando da Cruz Neto, e do presidente do conselho de administração dos Caminhos de Ferro de Benguela, José Carlos Gomes.

SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)
Siga o SOL no Facebook
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt