sexta-feira, 18 de Abril de 2014, 11:34
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Autoridades registam mais de dois mil casos de doenças

29 de Setembro, 2011
Dois mil 292 casos de doenças tropicais negligenciadas, sem mortos, foram registados pelas autoridades sanitárias do Kwanza- Norte, durante o primeiro semestre deste ano, apurou a Angop.

O chefe em exercício da secção de controlo e combate as grandes endemias, Barros Francisco Pegado, que prestou a informação à Angop, reconheceu que neste período registou-se uma diminuição de menos 29 casos, comparativamente a anterior estatística.

Segundo ele, dos casos notificados, mil 993 foram de schistossomiase (infecção caracterizada pela ocorrência de sangue na urina) e 299 de filariase (infecção provocada pelo parasita da filaria e que se caracteriza pelo aparecimento de nódulos e inflamação dos membros inferiores).

Os municípios de Ambaca, Banga, Ngonguembo, Golungo-Alto e Bolongongo foram consideradas as regiões mais endémicas.

Disse que o sector da saúde perspectiva, no âmbito do programa de combate às doenças tropicais negligenciadas, a realização de acções de prevenção consubstanciadas no tratamento massivo de populares infectados.

Durante o primeiro semestre de 2010, foram registados na província um total de mil 945 casos de schistossomiases e 376 de filariases, sem provocar óbitos, concluiu.

Angop /Sol




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)
Siga o SOL no Facebook
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt