segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 13:09
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Escola 9095 vence concurso cultural 'Agostinho Neto na Escola'

30 de Setembro, 2011por Hermenegildo Tchipilica
A escola 9095 do município de Viana foi a grande vencedora do concurso 'Agostinho Neto na Escola', realizado nesta sexta-feira, no Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL).

O concurso é uma acção educacional promovida pelo Governo Provincial de Luanda e a Odebrecht, no âmbito das acções sociais do Projecto de Revitalização de Eixos Viários de Luanda- Vias de Luanda.

Seis escolas, seleccionadas pela Direcção Provincial de Educação, foram convidadas a participar na primeira edição do concurso, cujas apresentações artísticas em teatro, jogral, musica e dança sobre a vida e obra de António Agostinho Neto estiveram em observação por um júri.

A escola vencedora foi contemplada com a construção de uma quadra polidesportiva nas suas instalações, enquanto as demais foram agraciadas com um computador e dvd's sobre a vida do primeiro Presidente Angola.

Participaram no concurso para além da escola vencedora, as escolas 9002, 9026 do município de Viana, da Maianga as escolas 2004 e 2027, do município da Ingombota a escola 3008.

Assistiram a cerimónia, a vice-Governadora de Luanda, Jovelina Imperial, a viúva de António Agostinho Neto, Maria Eugénia Neto, encarregados de educação e alunos.

O Concurso Cultural 'Agostinho Neto na Escola', conta com o apoio da Fundação António Agostinho Neto, União dos Escritores Angolanos e do Instituto Médio de Economia de Luanda.

hermenegildo.tchipilica@sol.co.ao

 




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)
Siga o SOL no Facebook
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt