quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 9:55
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Governo pretende expandir postos de emissão de Bilhetes de Identidade

25 de Janeiro, 2012
O director provincial da Justiça no Bié, Mateus Balanga, garantiu, na cidade do Kuito, que se pretende para este ano a entrada em funcionamento de postos de Bilhetes de Identidade (BI) nos municípios do Andulo, Kamacupa e Katabola.

Em entrevista à Angop, o responsável sublinhou que a iniciativa é do Governo da província do Bié como forma de descongestionar as enchentes que se têm verificado todos os dias no único posto de emissão do Bilhete de Identidade no município do Kuito.

Mateus Balanga acrescentou ainda que com a entrada em funcionamento de postos de BI naquelas municipalidades irá, de certa maneira, também encurtar as distâncias percorrida pelos seus clientes que muitas das vezes abandonam por mais de quinze dias os seus postos de trabalho.

O director daquele sector avançou que a aquisição de duas unidades móveis equipadas com tecnologia de última geração ajudou também de maneira razoável no melhoramento de emissão desse tipo de documento com maior eficácia nas zonas mais distantes da região.

De acordo com ele, as unidades móveis, desdobraram as suas actividades nos municípios de Kamacupa, Andulo, Chinguar, Chitembo, Kuemba, Kunhinga, Katabola e Nhârea.

Lembrou ainda que durante o ano passado foram emitidos vinte mil e 54 Bilhetes de Identidade (BI) informatizados.

Angop/SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)
Siga o SOL no Facebook
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt