sexta-feira, 25 de Abril de 2014, 6:01
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Pavilhão para Mundial de Hóquei no Camama

13 de Fevereiro, 2012
Um pavilhão que irá albergar a série A do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins em Setembro de 2013 será construído na província de Luanda, precisamente na zona do Camama, nas imediações do Estádio 11 de Novembro, disse à Angop o presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Carlos Alberto Jaime Calabeto.

«A ideia é dar vida àquela zona da nova centralidade quer os moradores do Zango quer também da cidade de Kilamba para termos cerca de dez mil pessoas nos grandes jogos enquanto durar o campeonato», realçou.

A competição será dividida em duas séries, devendo estar uma em Luanda e a outra nas cidades do Namibe ou Malanje. «O Namibe e Malanje foram as escolhidas porque os seus núcleos têm estado a trabalhar muito bem na promoção da modalidade e os seus governos também têm mostrado um grande empenho. Então uma das duas irá acolher a outra série», disse.

Frisou que quer uma quer outra província tem tido «boas prestações e presenças regulares» nos nacionais jovens, o que vem aumentar o número de praticantes da modalidade, o que também pesou na sua escolha para sede da competição a par de Luanda. Para Carlos Alberto Jaime Calabeto, a ideia é fazer coincidir a vinda dos responsáveis máximos do Comité Internacional de Rink Hockey (CIRH) e também da Federação Internacional de Roller Skate (FIRS) para que seja lançada a primeira pedra da construção do primeiro campo do mundial de 2013.

O campeonato do mundo de 2013 será o primeiro em África e terá a participação de 16 equipas.

Angop/Sol




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)
Siga o SOL no Facebook
Assinaturas - Revista FEEL IT (AO)


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt