quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 5:12
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Quanta terra a saber a Douro

9 de Agosto, 2011por José Manuel Moroso
A empresa duriense Quanta Terra acaba de lançar no mercado o Terra a Terra Reserva 2010, um vinho branco que surpreende pela positiva a ainda recente história desta marca, lançada há apenas 12 anos pelos enólogos (e sócios) Celso Pereira e Jorge Alves.

A sua experiência começou por uma cuidada prospecção em dez propriedades das sub-regiões do Cimo Corgo e do Douro Superior, na procura dos melhores terrenos. No que aos vinhos tintos se refere, a opção foi a Quinta do Tralhão, no Douro Superior, onde predominam solos xistosos. Já no que hoje mais nos interessa, os brancos, a escolha veio a recair na sub-região do Cimo Corgo e a uma altitude de 550 metros, onde o clima é semi-árido, com moderado excesso de água no Inverno, e os solos são graníticos, mas já integrados numa zona de transição.

Foi deste cenário que saiu este Terra a Terra Branco Reserva 2010, uma vindima que decorreu durante a última semana de Setembro do ano passado e se prolongou até meados de Outubro.

As castas Gouveio, Viosinho e Rabigato trouxeram até nós um branco de cor citrina, boa intensidade aromática e excelente acidez.

Com um total de 13.333 garrafas lançadas no mercado, o Terra a Terra Reserva 2010 apresenta um teor alcoólico de 13,76%, deve ser servido frio e pode ser consumido simplesmente como um agradável e refrescante aperitivo ou acompanhando peixe e marisco.l

jose.moroso@sol.pt




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt