quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 19:41
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Greve geral 'pode ser a maior de sempre'

19 de Novembro, 2011
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, apelou hoje à participação de todos os trabalhadores e reformados na greve geral marcada para o dia 24, considerando que esta «pode ser a maior de sempre» em Portugal.

«Se os trabalhadores perceberem a força que têm, esta gente será derrotada, será afastada do poder», afirmou Jerónimo de Sousa, no final de um desfile de protesto promovido pelo PCP contra o «pacto de agressão» que PS, PSD e CDS-PP acordaram com a "troika" de ajuda externa, na freguesia da Baixa da Banheira, no concelho da Moita.

«Há aqui um objectivo comum de convergência que pode levar a que seja realizada a maior greve geral de sempre no nosso país», considerou.

Jerónimo de Sousa assegurou que o PCP estará como sempre «na primeira linha do combate», acrescentando: «Mas não podemos estar sozinhos, temos de estar com o povo. Temos de nos juntar todos para travar o caminho desta política desgraçada, e estamos confiantes de que isso vai acontecer».

O secretário-geral do PCP exortou «os trabalhadores, os reformados, os pequenos e médios empresários, as novas gerações» a juntarem-se à greve geral da próxima quinta-feira que referiu ter sido convocada por «decisão da CGTP».

Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa acusou o PS de estar «comprometido até ao pescoço» e defendeu que, «com o PSD e o CDS-PP executores desta política», não resta ao PCP senão «lutar» contra ela.

«Não nos iludamos, se eles puderem, tudo aquilo que é conquista e transformação de Abril, se não reagirmos e se não lutarmos, será paulatinamente destruído», alegou.

Antes da sua intervenção, dirigentes locais do PCP relataram que há situações de fome e de crianças que só comem na escola no concelho da Moita.

Em seguida, o secretário-geral do PCP sustentou que com a actual política de «austeridade» muitos portugueses ficarão «sem saída» e «o país vai ficar numa situação desastrosa, de consequências imprevisíveis», em que a dívida, o défice e o desemprego não serão menores, «pelo contrário».

No final do seu discurso, Jerónimo de Sousa insistiu para que «ninguém se ponha de lado, porque a ofensiva é contra todos», exceptuando «o capital financeiro, os banqueiros e os grandes grupos económicos».

Lusa/SOL




29 Comentários
cevaso44
20.11.2011 - 18:28
Aconselho-vos a lerem qualquer coisa acerca de Estaline. Saiu agora mais um livro, " Epigrama de Estaline".
Leiam. Vão ver que lhes faz bem...
NORTHWIND
20.11.2011 - 09:25
LEGALISED AND INSTITUTIONALISED CRIME !!!!!

Olha la POLITICO de fim de semana. Antes de comecares com a REVOLUCAO de fim de semana porque nao fazes o que 10 milhoes de portugueses querem:
TODOS OS POLITICOS DEVEM SER OBRIGADOS POR LEI A DECLARAR AS SUAS ASSOCIACOES A SEITAS E ORGANIZACOES SECRETAS E SINISTRAS !!!!!!!!!! E se realmente quiseres resolver o PROBLEMA NACIONAL inclui a JUSTICA nessa LEI. Vais ver que ai sim vamos ter uma REVOLUCAO !!!!!!! Vais ver os ratos a abandonar o BARCO antes que ele se afunde !!!!!!!!
Freda
20.11.2011 - 00:50
(...)"o PCP estará como sempre «na primeira linha do combate»"(...)

Pois claro, o PCP está sempre à frente na destruição do país!
Estes esquerdopatas só pensam em fazer greves, que não levam a lado nenhum!
Só alinham nesta conversa, os otários, analfabetos e imbecis, que pensam que ficam a ganhar alguma coisa!
Porque é que o PCP não abriu a boca, perante o descalabro do desgoverno xuxialista?

VÃO TRABALHAR, MALANDROS!
breal
20.11.2011 - 00:48
CHAMEM-LHE O QUE QUISEREM DESDE QUE SE FALE DO VERDADEIRO PROBLEMA...

A CHINA !!!

ONDE ESTÃO AS FÁBRICAS DE 90% DAS FIRMAS ???

NUM PAÍS QUE NÃO RESPEITA OS DIREITOS HUMANOS E EXPLORA OS TRABALHADORES !!!

SERÁ QUE PENSAM QUE OS PORTUGUESES ACEITAM AS MESMAS CONDIÇÕES DE FORMA A PODER COMPETIR COMUNISTAS/DITADORES/CAPITALISTAS CHINESES E AMERICANOS...

ENGANAM-SE !!!!!!!!!!

VIVA AS PESSOAS E A DIGNIDADE !!!!

PAREM O MUNDO, FAÇAM GREVE TODOS, PENSEM NOS OUTROS !!!!
Jalopes
19.11.2011 - 22:48
Somos os melhores a não trabalhar! E a CGTP comunista é especialista nisso; como não consegue ter votos que se vejam nas urnas... promove a contestação nas ruas. Se não há dinheiro... como querem pagar bons vencimentos ao pessoal? O PCP subsidia o pessoal?
bomauvilao
19.11.2011 - 22:11
Ainda gostaria de saber porque é que o partido Comunista português nunca foi banido do país.

Quiseram entregar Portugal à mãe Rússia e agora ainda se armam em defensores dos portugueses.
Kalvin
19.11.2011 - 21:58
De degrau em degrau até à destruição final. Como sempre, a rapaziada dos sindicatos, muita dela membro da Maçonaria, pelo menos no que diz respeito aos sindicalistas socialistas, esquece-se de que os principais visados são as pessoas como eles, o povo, que se irá ver privado de salários, condições para se deslocar ao local de trabalho, serviços, etc. Não atingem o governo, muito menos a malta da Nova Ordem Mundial. Quem paga com a porcaria das greves somos nós.
HORACA
19.11.2011 - 21:41
jcesar 20:03,

Parabéns pelo seu comentário.


EM 3 LINHAS, ESCREVEU TODA A VERDADE DO MUNDO SINDICALISTA.
jcesar
19.11.2011 - 20:03
Não apoio este Governo, mas qualquer greve neste momento, prejudica mais os trabalhadores que os ajuda, e faz aumentar o ego aos sindicalistas, que são uns grandes responsáveis pela injustiça na distribuição do rendimento do trabalho, e com grandes responsabilidades na situação actual.
quijote
19.11.2011 - 19:53
Antes o Duarte Lima na presidência da república que o Jeropiga.
HORACA
19.11.2011 - 19:44
o PCP tem razão, segundo a óptica deles que é:

politica de terra queimada,


QUANTO PIOR.... MELHOR.


.....................................

POR ISSO É QUE TODOS OS PAÍSES COMUNISTAS TÊM UMA VIDA BRILHANTE, QUE FAZ IMENSA INVEJA Á DINAMARCA, SUÉCIA, ALEMANHA, NORUEGA ETC., ETC., ETC.,
vendap
19.11.2011 - 19:31
Fernando Fernandes
19.11.2011 - 18:17
Reacionária, sim. Não há outra forma de o dizer.
vendap
19.11.2011 - 19:30
Fernando Fernandes
19.11.2011 - 18:17
E que progressão na vida foi essa que lhe venderam? que se saiba é o bloco central que tem governado desde o 25 de Abril. Acaso fomos nós que lhes destruimos a vida? acaso fomos nós que lhes tirámos a casa, o emprego, a possibilidade de uma vida digna? Não teria sido a gentalha do género do Duarte Lima? tenha tento na língua...
quijote
19.11.2011 - 19:18
A greve significa apenas menos um dia de salário no bolso de cada grevista. E o ódio dos que não fazem greve.
Fernando Fernandes
19.11.2011 - 18:17
Reacionaria??? Voces ainda continuao a usar essa palavra,o dicionario comunista e mesmo pequeno.
Se nao gostao de reacionarios vao viver pa Venezuela la nao se tem que preocupar com os reacionarios e nao destroiem a vida dos outros que querem progedir na vida
Rui Pedro
19.11.2011 - 18:12
EU SOU RIGOROSAMENTE CONTRA AS GREVES,POIS SE O PAÌS ESTÀ MAL A GREVE,NÃO O MELHORA EM NADA!!
MAS DESTA VEZ....NÃO VEJO OUTRA MANEIRA DE EXPRESSAR-MOS A NOSSA REVOLTA......PACIFICAMENTE!
A PROPÒSITO; O MÀRIO SOARES& COMPANHIA FAZEM GREVE?
RUI LIBÒRIO COSTA
vendap
19.11.2011 - 18:10
A cambada reacionária aproveitou o sábado para passear a sua igorãncia. Estão contra a greve geral. Logo, estão contra os direitos e a constituição. São a favor da banca e dos Duartes Limas. São a favor dos favores e roubalheiras e do chicote. Escusam de me desmentir porque são voçês que o dizem e não eu. Claro que me apetece ofendê-los mas não irei fazê-lo. Por agora só vos chamo estúpidos.
vendap
19.11.2011 - 18:03
Almirone
19.11.2011 - 17:52
Desculpa mas não percebi.
Almirone
19.11.2011 - 17:52
Será um êxito para a afirmação do PCP. Todos os que forem votarão no PCP. Desta vez é que será governo para solucionar a crise em que o País vive. A Srª Merkel etc. Estão à espera de que o PCP passe a governar para perdoarem a dívida a Portugal, e, para mandarem para cá muitos milhões que ajudarão a que o PCP governe com eficácia.
Fernando Fernandes
19.11.2011 - 17:49
O Jaime Neves, Jaime Neves.
Se Ramalho Eanes nos tivese deixado esta escumalha nao existia em Portugal

Sempre foi que comunistas so chegam o poder atraves de destruicao, tentaram em 1975 levaram na corneta mas ainda nao desistiram



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt