segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 15:41
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Petição pela demissão de Cavaco já seguiu para a AR

24 de Janeiro, 2012
A petição 'online' que pede a demissão do Presidente da República e que já reuniu mais de 13 mil assinaturas vai mesmo ser enviada à Assembleia da República, disse à Lusa o primeiro signatário do documento.

«Seja pela minha mão, ou pela mão de outros signatários que já manifestaram a sua disponibilidade para o fazer, a petição irá mesmo seguir para a Assembleia da República», disse à Lusa Nuno Luís Marreiros, que no sábado lançou a petição ‘online' «Pedido de demissão do Presidente da República».

Nuno Luís Marreiros adiantou ainda que tomou a decisão de enviar a petição para o Parlamento depois de segunda-feira lhe terem começado a chegar mensagens de signatários no sentido de «não deixar cair em vão» tantas assinaturas já recolhidas.

Admitindo que o resultado final da petição não seja mesmo o objectivo a que se propõe, ou seja, a demissão do chefe de Estado, Nuno Luís Marreiros disse acreditar que poderá ser vista como «uma primeira manifestação da participação dos cidadãos na vida política».

«Há muitas críticas à falta de participação dos cidadãos, por isso este pode ser um exemplo de participação ordeira e sem recurso a manifestações violentas, uma forma de mostrar que os portugueses estão descontentes com a actuação do Presidente da República», acrescentou.

No texto da petição, que ao final da manhã de hoje já tinha sido assinada por mais de 13.500 pessoas, são recordadas as declarações do chefe de Estado na sexta-feira, quando Cavaco Silva afirmou que aquilo que vai receber como reforma «quase de certeza que não vai chegar para pagar» as suas despesas.

Lusa/SOL




80 Comentários
Freda
02.02.2012 - 17:48
(...)"a petição irá mesmo seguir para a Assembleia da República"(...)

Então já chegou à AR?
E qual foi o resultado?
Foi directa para o caixote do lixo, não foi?

Pois é!
Há cada imbecil, com a "carneirada" composta de analfabetos, otários e estúpidos atrás, que não pensam!

Fazer listas de petições, através da internet é muito fácil. O pior é que os serviços da Assembleia exigem que as assinaturas sejam entregues em papel e com o número de eleitor e a referência do concelho e da freguesia.
Para a próxima elucidem-se, antes de fazer asneiras!
icebreaker
31.01.2012 - 03:54
se começa a moda do Bota abaixo, como foi na Primeira república, então pouco falta para um golpe de Estado.. até que venha um ditador..

o homem não sabe falar, descai-se e até pode ser um pouco azelha a transmitir mensagens.. mas se este PR que foi eleito democráticamente, vier a ser demitido, então o que impede de demitir qualquer outro cromo que venha a fazer asneiras no lugar de PR?.. é passar de mal a pior!
Freda
25.01.2012 - 16:33
parasol
25.01.2012 - 13:01

Mais um cretino, que anda por aqui só a chatear os comentadores!
A mim, só me resta enviar-lhe um conselho, para ver se fica calmo:

http://www.youtube.com/watch?v=hV76KXU1x6g
Ahamed
25.01.2012 - 13:37
A MPortugal é escusado comentar,já nasceu retardada mental!
Ahamed
25.01.2012 - 13:36

Alfredo Da Costa Pinto,
O seu curso de palerma ou de néscio onde o tirou?Foi com boa classificação,nao?
Para a próxima terá o sarnento do Mario Chulares a Presidente,ficaras todo satisfeito idiota!
CondedeMenteTriste
25.01.2012 - 13:07
O parasol vai subindo pelo lamaçal abaixo de tanto subir só vai parar nos antípodas!!!

albardeiro e ferrador de parasois
parasol
25.01.2012 - 13:01
Freda
24.01.2012 - 22:04 Não sabes ler nas entrelinhas... Olha que os autoresdesta campanha são os que estão chatiados com os ataques do Silva com a historia da equidade...


parasol
25.01.2012 - 12:58
INIGMA
25.01.2012 - 01:17 O que é que este caso tem a ver com cultura ou ignorancia?
Estás a aldrabar não estás?


parasol
25.01.2012 - 12:57
CondedeMenteTriste
25.01.2012 - 12:53 Ressalvando o teu caso, acho que qualquer pessoa normal pode exercer o cargo...
CondedeMenteTriste
25.01.2012 - 12:53
Tiram este e quem lá põem??? Nos actuais satélites da política há algum que tenha capacidade demonstrada para para lá ir??? Qual??? Pergunto eu!!! Acham que quem quer que seja que para lá vá pode, ou o deixam fazer algo diferente dos que lá têm estado??? Ainda não perceberam que nem o PR nem o PM fazem algo que não tenha sido encomendado por quem domina esta barcarola dos contos dos vigários???
É triste e contra todas as regras de lisura e honestidade mas é a realidade inconteste!!!

condedementetriste albardeiro e ferrador
Alfredo Da Costa Pinto
25.01.2012 - 12:04
Haja as assinaturas que houver, o indivíduo já deveria ter pedido a demissão, porque os que têm vontade de assinar, mas não podem são muitos, vejamos os reformados que nem escrever sabem e muito menos têm net e os jovens que têm net, mas não têm idade para assinar, eu acho que os palermas que o vêm defender são os familiares e pouco mais.
INIGMA
25.01.2012 - 01:17
Até arrepia tanta ignorância!
É confrangedor o método utilizado para desviar as atenções de outras questões muito sérias! Essas sim, valeria a pena explorar.
Os incentivadores desta brincadeira sabem, há muito, que lhes é impossível beliscar quem pretendem!
Nenhum sargento pode condenar um capitão.
230 sargentos também o não podem fazer. Ignorantes!
Cada vez se entende melhor por que determinadas pessoas foram eleitas.
MPortugal
25.01.2012 - 01:06
jUSTUS,
Subscrevo as suas justas palavras.
pedrox
25.01.2012 - 00:16
O presidente depois de pagos os impostos recebe cerca de 6.ooo euros de reforma ,porque de presidente da republica nada recebe como devem ou deveriam saber!Pergunto aos ditos indignados quanto recebe o Mário Soares? consultem a declaração da Internet seus parvalhões e depois vao se indignar par caralhhoo que vos fodha seus imbecis de merdha !Alias qualquer borra botas a gerir um a empresa publica ganha 10 a 2o vezes mais que o presidente da nação! è de lamentar haver tantos estúpidos neste Pais ,dai a m**** que sempre fomos e sempre seremos ,ide trabalhar vagabundos do Caralhho,manifes as três da tarde é mesmo para quem nao tem mais nada que fazer que receber o RSI e polir cadeiras de café!
Justus
24.01.2012 - 23:04
Este PR é um autêntico hipócrita.Usa frases distorcidas para enganar o zé povinho!

Não tem cultura e os seus "recados" são escritos por asessores. Quando fala de improviso sai sempre asneira!

Este senhor recebe mensalmente 2 pensões que totalizam cerca de 11.000 euros.

Se 11.000 euros não chegam para as suas despesas, o que dirão aqueles milhares de portugueses que nada recebem e os outros milhares que recebem 400 ou 500 euros?

Tenha vergonha Sr. Presidente e venha pedir já desculpa aos portugueses ou clarificar a situação.

Claro que também queria receber o vencimento de PR para chegar aos 20.000 euros, mas o anterior governo obrigou-o, a si e a muitos outros políticos, a optar por receber as pensões ou o vencimento.

E o sr. optou pelas pensões cujo valor é maior.

Isto é uma afronta à pobreza e miséria de muitos portugueses!

Pobreza e miséria das quais o sr. é o principal culpado!

E já agora explique-nos como pôde obter 2 pensões. Fez "gazeta" no BP ou na Universidade? Será omnipresente ou o seu tempo é elástico, dá para tudo?

E explique-nos também porque é que temos que pagar com os n/ impostos as falcatruas que os seus ex-ministros e correlegionários fizeram no BPN das quais o sr. também beneficou?

Não precisamos de "moços de recados" mas de quem presida honestamente aos destinos deste país!

O PR é o principal culpado da nossa crise e comporta-se como se nada lhe dissesse respeito!
Antonyjunior
24.01.2012 - 22:06
Só 13 mil assinaturas!?
Os portugueses que não votaram no homem são um número muito maior!
Onde estão essas pessoas?
Freda
24.01.2012 - 22:04
MPortugal
24.01.2012 - 21:19

Com a net é preciso muito cuidado!
É por isso que nunca assino petições, nem nada em que tenha que me identificar.
Só não entendo este alarido, por causa da reforma do Presidente da República.
Só se for por inveja!
Porque razão os ex-presidentes - Eanes, Soares e Sampaio - não viram a sua vida escancarrada na praça pública, assim como as suas economias?
Com tantas poucas vergonhas que se fizeram com dinheiros públicos, ninguém abriu o bico e o país ficou neste lindo estado de bancarrota!
Estes "indignados", bem orquestrados por forças políticas, não fazem as coisas sem um objectivo:
Querem que o Presidente eleito por mais de 52% de portuguêses, dê lugar a um esquerdopata comunista!
Oxalá que me engane, mas em próximas eleições verão, o Carvalho da Silva como candidato!
MPortugal
24.01.2012 - 21:19
Freda,
Por isso mesmo é que não assinei, mas vontade não faltava. MAs os PSDocas são os herdeiros directos da PIDE, convém n
ao esquecer.
Sim , a petição, como todas as presentadas à Assembleia da República, não tem resultado, vai para olixo do último dia dos trabalhos. Porém, esta nódoa jamais sairá do currículo de Cavaco. Nunca nemhum PR teve quem exigisse a sua demissão. Também nunca houve em portugal um Presidente tão medíocre e ao que parece, tão doente de demência senil, como este. Quanto a mim, já deveria ter sido demido quando cobriu a acção do seu agente Fernando Lima, numa vergohosa conspitação contra Sócrates. E Sócrates é que era o diabo.
Freda
24.01.2012 - 20:23
(...)"a petição irá mesmo seguir para a Assembleia da República»"(...)


Por outras palavras, vai mesmo para o lixo!
Desde quando esta e outras petições on-line, tem valor legal?
Para esclarecer os analfabetos da esquerda caviar e folclorista que assinaram esta petição, só por causa desta frase : "aquilo que vai receber como reforma «quase de certeza que não vai chegar para pagar» as suas despesas"
As petições online passam a ter valor legal, apenas quando as assinaturas forem certificadas e representarem um número superior a 1% do eleitorado.
O pior de tudo, é que essa lista pode bem cair em más mãos, pois lá está o nome e bilhete de identidade - se for verdadeiro - da pessoa que assinou.
Pensem, seus otários!
emadio
24.01.2012 - 20:13
oscardarocha
24.01.2012 - 17:32VAI MARRAR COM UM COMBOIO CHEIO DE p***s !!!!! PULHA PORCO NOJENTO!!! PORCAUSA DE FILHOS DASPUTAS COMO TU E QUE PORTUGAL ESTA COMO ESTA!!!!

PS e que a tua mulher va na primeira carruagem proxoneta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook