quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 17:22
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Dia de trabalho em Belém, São Bento e AR

21 de Fevereiro, 2012
Tal como para alguns serviços da administração pública, hoje será um dia normal de trabalho para Presidente da República, primeiro-ministro e deputados, com os trabalhos parlamentares a prolongarem-se por toda a terça-feira de Carnaval.

Apesar de não terem agenda pública, tanto o chefe de Estado como o primeiro-ministro, que decidiu este ano não conceder a habitual tolerância de ponto no dia de Carnaval, irão estar no Palácio de Belém e em São Bento.

Fontes da Presidência da República e do gabinete do primeiro-ministro contactadas pela Lusa confirmaram que para Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho será «um dia de trabalho normal».

Para os deputados, também será uma terça-feira tradicional, com os trabalhos em comissão a prolongarem-se ao longo de todo o dia, com oito reuniões agendadas: Assuntos Constitucionais, Negócios Estrangeiros, Economia e Obras Públicas, Agricultura e Mar, Segurança Social e Trabalho, Ambiente e Ética e a comissão parlamentar eventual que acompanha as medidas do programa de assistência financeira a Portugal.

A reunião mais mediática, ainda que decorra à porta fechada, será a da comissão parlamentar eventual que acompanha as medidas do programa de assistência financeira a Portugal, onde os deputados irão receber os líderes da missão da troika.

Na comissão parlamentar de Agricultura e Mar será ouvida a ministra Assunção Cristas, a pedido do PCP, enquanto a comissão de Economia e Obras Públicas irá receber a requerimento do PSD o secretário de Estado Adjunto da Economia.

Por outro lado, os deputados da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais irão sair do Palácio de São Bento, dedicando o dia a visitas ao Centro de Estudos Judiciários, enquanto para a comissão de Ética está agendada a audição do ex-director de Informação da RDP, Ricardo Alexandre Encarnação Sousa.

As bancadas do PSD e do CDS-PP terão também uma reunião conjunta com a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, numa altura em que se discutem reformas no sector, como o novo mapa judiciário.

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, também terá agenda, recebendo os chefes de missão da troika, antes da reunião da comissão parlamentar eventual.

A meio da manhã, o partido ecologista Os Verdes dará uma conferência de imprensa para apresentar um diploma que prevê a instituição do dia de Carnaval como feriado nacional.

A nível partidário, nenhum líder tem agendadas iniciativas públicas, embora alguns também sejam deputados, como os secretários-gerais socialista e comunista e o líder do Bloco de Esquerda.

Lusa/SOL




4 Comentários
maameGUI9
22.02.2012 - 09:50
Austeridade, pede Passos Coelho. Mas acaba de estrear uma nova viatura para as cerimónias protocolares, no valor de 140 mil euros. Mais austeridade, diz o ministro Relvas. Mas contratou um quarto motorista por 73 mil euros. Ainda mais austeridade, proclamam os ministros todos. Mas fartaram-se de nomear especialistas de vinte e poucos anos e, também, assessores, com vencimentos iguais aos de um professor no topo da carreira e, como não podia deixar de ser, com os subsídios de férias e de Natal. Sempre a austeridade. E acabaram com a tolerância de ponto no Carnaval. Fê-lo Meneses, o presidente da Câmara de Gaia. Mas enquanto os funcionários trabalhavam, ele estava a passar férias na neve. Esta é a gente que nos governa. E que, não tarda nada, nos está a pedir o nosso voto.
PM45
21.02.2012 - 13:51
Amanhã é ver a maioria dos deputados do PSD/CDS,ás compras nas lojas mais chiques de Lisboa. Hoje foram "trabalhar"......Bandidos,Vampiros,acreditem que vocês vão ter o mesmo fim que teve o vosso mestre Cavaco silva quando tomou a mesma atitude em relação ao carnaval...........
jdfb52
21.02.2012 - 13:28
Coitadinhos, devem estar tão cansados...
Hipocrisia!!!
Os Deputados da Oposição não deveriam ter comparecido. Boicotar esta palhaçada de Passos Coelho e seus muchachos era impriscindível...
rolindo14255
21.02.2012 - 11:39
Dia de Carnaval é já o dia do PSD/CDS de Belém e S. Bento. Divirtam-se!!!


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt