quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 17:08
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Zita Seabra volta a irritar o PCP

10 de Agosto, 2012por Helena Pereira
O ‘barão vermelho’ está no centro de uma nova polémica. Zita Seabra, ex-dirigente comunista expulsa em 1988, revelou que a antiga FNAC (Fábrica Nacional de Ar Condicionado), do empresário Alexandre Alves, servia para o PCP colocar microfones em gabinetes do Governo na década de 80.

Questionado pelo SOL, o PCP respondeu, em nota escrita: «As afirmações dessa pessoa, nesta como noutras matérias, não merecem qualquer crédito ou comentário».

A FNAC era «uma empresa estratégica» e «simpática» para o PCP – afirmou Zita Seabra, esta quarta-feira à noite, na SIC Notícias. A editora e ex-deputada do PSD acusou ainda que a FNAC era financiada pela então RDA (República Democrática da Alemanha), «não por fabricar ares condicionados», mas porque permitia «colocar microfones» em «sítios nevrálgicos» e «órgãos de poder» onde tinha fácil acesso, uma vez que funcionários da empresa entravam «em tudo o que era gabinetes».

Estas declarações dizem respeito a um período de grande efervescência política. A FNAC operou entre 1978 e 1994, atravessando, assim, uma série de governos de curta duração, como o de Carlos Mota Pinto, Maria de Lurdes Pintasilgo, Sá Carneiro, Pinto Balsemão e Mário Soares.

Contactado pelo SOL, Alexandre Alves – que esta semana esteve sob os holofotes, depois de o Governo ter suspendido o apoio do QREN ao seu projecto de uma fábrica de painéis solares em Abrantes – respondeu que a história «é absurdamente falsa» e uma «invenção». E acrescentou que a FNAC fabricava e vendia aparelhos de ar condicionado, mas não os instalava. Para o empresário, Zita Seabra «vendeu-se» ao PSD e esta história «resulta da questão do QREN».

helena.pereira@sol.pt

 

 




147 Comentários
icebreaker
15.08.2012 - 11:46
nada disto é novidade, nem espanta a sociedade..

só a "komunada" ingénua é que ainda continua a acreditar na "pureza" dos seus "pastores".. e é apenas para os manter com a "boina" enfiada, que os "kamaradas" têm de diabolizar a Zitayeva..
icebreaker
15.08.2012 - 11:34
quetzal
infelizmente o PC governa-se com a ingenuidade dos militantes, que acreditam piamente que o Lenine é o "Jeová" deles, e o Kamarada Secretário Geral o seu grande profeta..

o Comunismo não é uma ideologia mas uma religião política em que uma multidão de gente amorfa sem maldade nem esperteza, obedece "cegamente" às instruções do Lider.. porque ele é o iluminado!..

a Zita nunca pertenceu à classe dos militantes ingénuos, mas antes ao ramo dos pastores da "komunada" e por isso sabia muito bem o que se passava lá dentro.. e que só agora, e por razões desconhecidas, é que se dispôs a contar..

houvesse mais Zitas como ela e muitas surpresas iriam ser reveladas a respeito do Comunismo.. assim como é só ela, entra-se na "guerrilha do diz que disse" até se conseguir descredibilizar esta inconveniente confidência..

nada disto é novidade, nem espanta a sociedade.. só a "komunada" ingénua é que ainda continua a acreditar na "pureza" dos seus "pastores".. e é apenas para os manter com a "boina" enfiada, que os "kamaradas" têm de diabolizar a Zitayeva..

assim se vê a veracidade do PC!..

são todos uns grandes heróis até ao dia em que decidam sair do rebanho e ir berrar para outro lado.. passam a ser logo uns terríveis mentirosos
Quetzal
14.08.2012 - 18:11
Que a maioria da "Komunada" são uns "jeovás da Política" que acreditam em tudo o que o Kamarada Secretário disser, também ninguém duvida..

Melhor não diria ......Mr
icebreaker, boa ,parabens!!!.
icebreaker
14.08.2012 - 15:22
do rebanho vermelho, chefiado pela ovelha branca, esta rês seria a que melhor conhecia o caminho para onde os "komunas" eram levados..

a ZITAYEVA nunca foi muito melhor que o KUNHALOV, mas se não era cúmplice dele pelo menos sabia para onde ele conduzia o rebanho..

esta confissão não transforma um diabo vermelho em anjo laranja, mas apenas confirma a finalidade do PCP:
uma agência da URSS no Sul da Europa, onde a CIA já tinha o "Carlucci and friends"..

de resto, e numa terra de gente ingénua, que dificuldade teria um acto de espionagem destes para quem está habituado a coisas mais bárbaras e sofisticadas, a que nem os próprios russos são poupados (como o agente Litvinenko, ou a jornalista Politkovskaya)..

que isto, ou muito pior, seja verdade nem é preciso desmentir!..

que o JEROPINGA de SOUSA e o SOVIET SUPREMO irão dizer que é falso, ninguém espera outra coisa!..

que a maioria da "Komunada" são uns "jeovás da Política" que acreditam em tudo o que o Kamarada Secretário disser, também ninguém duvida..

o que não se percebe é a razão que levou a que esta "AMARELEJA" decidisse sair da confortável situação de "caladinha" para o incómodo de dizer algo que já sabe irá ser desmentido até à raiz dos cabelos, ainda que seja mais do que verdade..

estará alguma outra "missão" semelhante a ser preparada, por algum "barão vermelho", e que envolva outra vez o PCP?.. será isto um aviso?.. esperemos não vir a saber tarde demais!..
Michio
14.08.2012 - 00:28
heheehhe a comunada anda piursa!
quartocrescente
14.08.2012 - 00:20
Pois... que os nossos impostos, os impostos de quem produz e trabalha sirva para pagar abortos de meninas que não querem tomar a pílula GRÁTIS... porque eu pago impostos, mas que o PCP e o BE exige que eu pague ... nem que os meus impostos sirvam par pagar baixas fraudulentas ... nem ciganagem que se desloca em BMWs e vivam em condomínios de luxo ... hélas, quem os paga?

A democracia é, realmente, um cancro.

Como opções, o que temos?

Uma ditadura comunista, com o seu exemplo o Khemeres Vermelhos?

Ou uma ditadura fascista, como a do Hitler?


O melhor é cultivar jasmins, e esperar o que nisto tudo vai dar.
Antonyjunior
13.08.2012 - 23:40
Pois...
quartocrescente
13.08.2012 - 23:36
"São o mesmo"... "aliviado"..."porque não vai a banhos".
quartocrescente
13.08.2012 - 23:19

Zedk
13.08.2012 - 21:03

Não gosta de cicatrizes pelas joelhadas?

É natural. Costuma dar joelhadas e ficar sem cicatrizes. Típico.

Mas os comunistas nacionais têm uma característica: são cobardes.

Não sei se os outros são os mesmo, não conheço, felizmente.

Basta-me conhecer os nacionais.

Que cercaram a minha casa,a casa do meu Pai, há muitos anos atrás, fizeram fogueiras na rua,à volta, só para amedrontar.

Mas que nunca entraram nela, porque sabiam que lá dentro estavam não sei quantos atiradores, de espingarda na mão, para os receber, para o que desse e viesse.

Atiradores de tenra idade, como eu. Mas, mesmo assim, atiradores.

Pois, Zedck, a memória é curta, sobretudo para baratas de esgoto.

A realidade, a verdade dos factos, é muito desconhecida para a generalidade do povo.

Vai-se compondo uma fábula, cravos na ponta de uma espingarda e mais blablabla ... mas o que pessoas reais sofreram com a ameaça de um regime comunista ... isso é outra conversa.

A realidade da descolonização é uma, por exemplo. O martírio que milhares de portugueses passaram na descolonização foi sempre ocultado, apagado, aliviadao.


Eu trabalhei, como voluntária, no apoio ao regresso dos ditos retornados.

Imagina as misérias humanas que essa descolonização, que encheu as contas bancárias de meia dúzia de oportunistas "anti-fascistas", produziram?

Não, não imagina.

Porque vc não vive, nem quer viver, no mundo real.

Pelo que deu para entender por tudo o que li escrito por si, vc é um e.t.

Que julgs que ganha sempre, mesmo quando está na cara que perdeu 100-0.

Também é típico: o Cunhal morreu ganhando, o PCP ganha todas as eleições desde 1974.

Olhe: porque não vaia banhos, nem que seja à praia do Moledo, que está perdendo frequência devido ao clima?

Ao menos, dava uns euritos à malta que vende guarda-sóis.


vendap
13.08.2012 - 22:13
Antonyjunior
13.08.2012 - 21:31
Ha..ha..ha....estou bastante divertido....
Antonyjunior
13.08.2012 - 21:53
Quetzal
13.08.2012 - 16:11

As verdades são duras como calhaus.... ..."eles" não gostam.

Cumprimentos.
Antonyjunior
13.08.2012 - 21:31
vendap
13.08.2012 - 12:27

Vendap…quem lhe deu o meu telefone!?
Pela leitura de Antonyjunior 13.08.2012 - 01:11 você não percebeu que detesto ladrões?

Ouça cá…quem o autorizou a retirar a cabeleira postiça, a pintura dos olhos, da face, do queixo e…a retirar a moca vermelha presa no seu nariz?
Alguém lhe deu ordens para deixar de ser palhaço?
Se foi o Comité Central do pcp…não faça caso…continue…eles não querem concorrência!
Zedk
13.08.2012 - 21:03
Quetzal
13.08.2012 - 16:11

M E N T I R O S O !!!!!!!!!!!!!!!

Se não o faz por má fé, alguém lhe vendeu um pedaço de casca de sobreiro e anda a roê-lo convencido que é presunto pata negra.
Vivi a verdade mas, seria um desperdício gasta-la consigo. Há programações cerebrais que são irreparaveis: São de partir e deitar fora.
Quetzal
13.08.2012 - 16:11
Vendap
Nao fique chatiado com a verdade,o que Antonyjunior descreveu e apenas a verdade parcial, ma realidade foi muito,mas muito pior !O pCP instalou um clima de medo muitas pessoas tiveram de abondonar o pais ,e quem nao alinha-se com os ditames do PCP estava lixado e bem lixado,ainde tentaram o golpe do 25 de Novembro para arrumar de vez com o que restava da pouca democracia ixistente tiveram azar oa democratas levaram a melhor .Eu ainda me admira que haja 7 % dos que votam seja no PCP,só por ignorancia se pode votar num partido que pretendia instalar uma ditadura 100 vezes pior que a de Salazar!
vendap
13.08.2012 - 12:27
Antonyjunior
13.08.2012 - 01:11
O Jerónimo de Sousa foi eleito em 27 Novembro de 2004.
Vejo que se insurge com os 'outros'!
Você não passa de um facho daqueles à moda antiga, o que é revelado no seu post. Você democrata não é com toda a certeza. Argumente lá para eu me divertir.
Antonyjunior
13.08.2012 - 01:11

Se o pcp não existisse como saberíamos o que é mau!?
Olhando em redor, em que planeta o pcp é o que jura ser?
Em Portugal, quem não recorda a expulsão de cérebros, da cultura e investidores?
Quem não recorda os ideais esquerdalhos das FP25?
Quem não recorda as greves selvagens em que até se espalhavam pregos na estrada para que ninguém fosse trabalhar?
Quem não recorda a Reforma Agrária, roubo e destruição de bens e posse de empresas?

Finalmente, o que tem feito de bom o pcp no Parlamento, a não ser mamar os meus impostos como os restantes?
Alguma gritou contra os negócios que se fazem no Parlamento?
Alguma vez gritou contra a morosidade de processos e investigações criminais?

Quando foi eleito o Jerónimo e restantes presidentes de sindicatos de forma a ser aferida a sua democracia interna?

O pcp serviu para dar dirigentes, deputados e ministros ao ps…que saquearam o país!
Para além de um jarrão de flores caro…serve para deitar uns bitaites, ocupar lugar no Parlamento e cobrar ordenados.
paralelo40
12.08.2012 - 13:09
A senhora ritinha é uma comuna travestizada, ao serviço do PARTIDO e do KGB, ora infiltrada nas fileiras inimigas do povo.
Para esclarecer, o signatário,
Jerómino de Zusa.
parasol
12.08.2012 - 12:13
quartocrescente
12.08.2012 - 02:12 Mas não é isso o glorioso caminho para uma sociedade sem classe(s)?
Niajar
12.08.2012 - 09:48

quartocrescente,tem razao ,isso os comunas já nao se lembram de nada ,e nem lhes convem!
quartocrescente
12.08.2012 - 02:12

joseduarte
11.08.2012 - 16:18

Ou seja: 1974-2012= 38

Há 35 anos somos chulados pelo centrão podre, porque nos 3 outros anos pós abrilada antes desses, Portugal foi saqueado pelo PC.

Ganadarias, caves, casas particulares, empresas... tudo saqueado pelos comunas. Que se limitaram a comer e a beber o produto dessas ganadarias e dessas caves, desbarataram os bens das casas e das empresas que saquearam.

Mais: mataram, assassinaram, com o seu braço armado FP 25 de Abril.

Cambada de energúmenos, com uma memória tão curta e tão conveniente para as suas consciências de baratas de esgoto.




PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook