quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 22:37
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Pedida reunião urgente do conselho nacional do PSD

13 de Setembro, 2012por Ricardo Rego
Passos Coelho recebeu um pedido para reunir de urgência o Conselho Nacional do PSD, o órgão máximo do partido entre congressos. O pedido foi feito por Luís Rodrigues, membro do Conselho Nacional, e o objectivo é debater a situação e os efeitos das medidas de austeridade comunicadas nos últimos dias ao país pelo primeiro-ministro e pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

Em carta enviada ontem à noite a Passos Coelho e a José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, Luís Rodrigues defende que é «fundamental que seja convocada uma reunião do Conselho Nacional com a maior urgência», solicitando ao líder «que accione os respectivos mecanismos para que seja agendada a referida reunião».

Na carta, a que o SOL teve acesso, Luís Rodrigues salienta: «Como conselheiro nacional tenho a responsabilidade redobrada de contribuir para que o projecto do PSD para Portugal seja aplicado de uma forma eficaz, equitativa e justa, que permita valorizar e premiar o mérito, não esquecendo o respeito por todos os cidadãos, principalmente os mais vulneráveis». E acrescenta: «Quero recordar as afirmações repetidas por V. Ex.ª no último Conselho Nacional acerca das medidas que seriam ou não tomadas ainda na vigência do OE-2012 e também na elaboração do OE-2013, além da afirmação que fez na festa do Pontal acerca da não recessão em 2013».

«Sabemos os sacrifícios a que temos vindo a ser sujeitos, as metas a que o Governo se propôs atingir e os desvios desses mesmos resultados», conclui o conselheiro nacional do PSD.

ricardo.rego@sol.externo.pt




31 Comentários
Lamartine
13.09.2012 - 23:31
Como disse a dra Ferreira Leite, os deputados têm uma grande responsabilidade na reprovação destas medidas. Será que haverá dentro do PSD e do CDS algum deputado que desafie a disciplina de voto? Gostava de ver... mas para isso é preciso ter coragem!
pedescalco
13.09.2012 - 22:50
...
parece que o PSD está com receio de ficar sem o pote!


MPortugal
13.09.2012 - 21:51
viriatoluso
Mais depressa v. se enforcará por naõ aguentar a sua autocensura do que Sócrates. Por várias razões, mas não gastotempo a expôr-las. Não costumo deitar pérolas a porcos.
MPortugal
13.09.2012 - 21:47
Finito,
Mas onde que no pSD se encontra alguem com perfil para PM? No pSD todos, mas todos, "não passam de uns reles vermes oportunistas, traidores da dignidade de um povo com 850 anos de História."
esteves
13.09.2012 - 20:17
Trata-se de ser patriotas e não há lugar a meios termos...Os verdadeiros PSDs os históricos, os de Sá Carneiro, prestavam um serviço inesquecível aos portugueses e ao futuro de Portugal se mandassem estes rapazes estudar para as universidades, estudar como deve ser, e depois, quem sabe, daqui a muitos anos poderão voltar a governar...
Saleiro
13.09.2012 - 19:52
"o projecto do PSD para Portugal seja aplicado de uma forma eficaz, equitativa e justa, que permita valorizar e premiar o mérito, não esquecendo o respeito por todos os cidadãos...", precisamente o oposto do que foi e é a prática deste desGoverno. O P$D sempre beneficiou os previlégios de alguns, a cunha pelo brasão ou pelo cartão laranja. Quando há sacrifícios a fazer (que o actual primeiro-ministro nem sequer aponta a fim dos mesmos), são sempre os remediados, desempregados, reformados e empobrecidos a pagar a factura. Repare-se o exemplo da França, em que os ricos foram taxados a 75%. Alguma vez o P$D faria tanto? Nem cócegas, porque esta é a sua clientela preferencial.
mundonovo50
13.09.2012 - 19:26
viriatoluso
13.09.2012 - 15:5
Quando sócrates cometer suicídio, por enforcamento todos dirão que não aguentou a auto-sensura, por ter destroçado o País.
Passos seguirá o mesmo caminho, ou em alternaativa pedir a demissão e emigrar com a sua companheira para São Tomé.
Rua com esta gentusa que está a matar de fome e angústia muitos portugueses.
Isto não é social democracia é aldrabice e falsidade reles e barbara.

concordo com o caro comentador, dos dois que venha o diabo e escolha
mundonovo50
13.09.2012 - 19:18
aproveitem o conselho nacional do PSD para pedirem, exigirem mesmo, a alguns militantes que devolvam os milhares de milhões que desviaram do BPN, assim não seriam necessários nenhuns sacrificios aos mesmos do costume
Rufia
13.09.2012 - 19:16
Aquele que diz que é corno, agora travestido de abelhao, teve finalmente a sua dose especial e reforçada de farelo, tão desejada quão ansiada, que vai ficar o resto da vida a “perder peso”, ora de forma incontinente ora a regurgitar, até ficar completamente envolto por uma capa de «pele» castanha, que lhe bloqueará todos os poros…
Joserepartidor
13.09.2012 - 18:42
Os Tugas só têm o que merecem..
já dizia o romano que "não se governam nem se deixam governar..."
só que estava enganado - há os que se "governam e bem" e há os outros: imbecilóides e bestas de carga,kkkk
abelhao
13.09.2012 - 17:49

Rufia
13.09.2012 - 16:33
denunciar
Será que aquele que diz que é corno, agora travestido de abelhao, vai lá estar de joelhos, a esfregar o chão, com o dito cujo destapado?



AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É a posição de apanha-cavacas.

Até nisto és porco ó rufia.

Vires publicamente dizer qual a posição que a PORCA tua mãe mais gosta.

Tem vergonha pá.


ASSINA.

Quem fez o pai do Rufia CORNO.

finito
13.09.2012 - 17:15
Deputados do PSD, está nas vossas mãos a decisão correta e patriótica neste momento, caso haja ainda uma maioria entre vós que respeite o povo português, a democracia, a liberdade, a nossa História.

Convidarem Passos Coelho a demitir-se jÁ, para que o PSD nomei outro Primeiro Ministro, com perfil para formar um

GOVERNO DEMOCRÁTICO E PATRIÓTICO DE SALVAÇÃO NACIONAL,

tão abrangente quanto possível.

Se o não fizerem JÁ, ficarão na história como responsáveis por deixarem cair Portugal num abismo.

S eria cobardia imperdoável ficarem de braços cruzados perante esta camarilha RELVAS/PCOELHO/MENEZES/MARCO ANTÓNIO/ÂNGELO CORREIA/BORGES, etc..

Ou é JÁ, ou não passam de uns rélis vermes oportunistas, traidores da dignidade de um povo com 850 anos de História.

Rufia
13.09.2012 - 16:33
Será que aquele que diz que é corno, agora travestido de abelhao, vai lá estar de joelhos, a esfregar o chão, com o dito cujo destapado?
JA082MF
13.09.2012 - 16:11
A Social Democracia de Sá Carneiro , transformada na ROUBALHEIRA SOCIAL do TroiKa Passos !!
novesfora
13.09.2012 - 16:01
Criticar é tão fácil... Difícil é fazer melhor ou tão bem.




viriatoluso
13.09.2012 - 15:58
Foi este vigarista que atacou Alberto João jardim?
é preciso ter lata.
Tanto andou a rapar que lá conseguiu à custa da aaldrabice enganou mais de 3 milhões de Portugueses.
viriatoluso
13.09.2012 - 15:55
Quando sócrates cometer suicídio, por enforcamento todos dirão que não aguentou a auto-sensura, por ter destroçado o País.
Passos seguirá o mesmo caminho, ou em alternaativa pedir a demissão e emigrar com a sua companheira para São Tomé.
Rua com esta gentusa que está a matar de fome e angústia muitos portugueses.
Isto não é social democracia é aldrabice e falsidade reles e barbara.
0za
13.09.2012 - 15:53
34,75 % para a SS = 23,25 % do patrão 2/3 e 11,5 % do empregado 1/3 !!!! AGORA, 1/2 para cada lado !!!
As pessoas têm menos dinheiro, compram menos, as empresas vendem menos, se vendem menos/despedem empregados, ...!!!
Quer dizer, menos 1/3 para a SS, menos plafon para ajudar os desempregados !!! Mais pessoas com fome, mais pessoas esfomeadas e com a cabeça a variar,.... !!! quem tem fome não pensa, e vai em frente !!!! E DEPOIS ???? como se param as pessoas ??? com um bocado de pão ??? com palavras ??? SALVE-SE QUEM PUDER !!!!!!!!!!!!!!!!!
novesfora
13.09.2012 - 15:53
Ninguém pode fazer omeletas sem ovos.




MPortugal
13.09.2012 - 15:34


parasol
13.09.2012 - 14:26


"Cuspiram para o ar, agora estão a afogar no próprio cuspo.
Não vai ser fácil fazer perceber à malta que as "gorduras", o "regabofe", o "despesismo", as "obras faraónicas", as PPP, as Fundações e produtos derivados, Freeport, a "maldade" de Sócrates foram propaganda enganosa e fraudulenta.
Agora não conseguem "explicar" porque é que a única saída é aumentar os impostos...
Mas como no século XX no PREC a desculpa do descalabro provocado pela esquerda trauliteira era a "herança do fascismo", no século XXI a desculpa da direita trauliteira é a "herança Socrática". As mesmas desculpas, os mesmos resultados desastrosos."
Excelente oanálise, Parasol. Parabéns.



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook