quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 16:28
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Marinho Pinto acusa Passos de mentir aos portugueses

15 de Setembro, 2012
O Bastonário da Ordem dos Advogados de Portugal, Marinho Pinto, acusou sexta-feira em Maputo o primeiro-ministro português, Passos Coelho, de ter mentido aos portugueses, por estar a exigir sacrifícios que "garantiu" em campanha eleitoral que não iria impor.

"Mentiu aos portugueses, enganou aos portugueses, prometeu na campanha eleitoral que nunca tomaria as medidas que veio a tomar", disse Marinho Pinto, comentando à imprensa em Maputo o novo pacote de medidas de austeridade anunciado esta semana pelo Governo português.

Para Marinho Pinto, o primeiro-ministro português defraudou o país ao seguir um rumo diferente do conteúdo da campanha eleitoral que lhe permitiu a confiança do eleitorado.

"Derrubaram o Governo anterior do engenheiro José Sócrates por ele pedir um décimo ou um vigésimo dos sacrifícios que eles agora estão a impor aos portugueses. Os portugueses acreditaram neles, está aí o resultado, nas próximas eleições os portugueses irão pronunciar-se", disse o Bastonário da Ordem dos Advogados de Portugal.

Marinho Pinto está em Maputo a convite da Ordem dos Advogados de Moçambique para participar no Congresso da Justiça, um evento organizado pela organização dos advogados moçambicanos.

Lusa / SOL




46 Comentários
Antonyjunior
17.09.2012 - 00:54
http://youtu.be/RTcPnabeYX8
Platao
16.09.2012 - 15:41
Este bandalho insiste na parolada do socrates, de que o "pobre" foi corrido e nao se foi embora pelo proprio pe depois de arruinar o pais.

Olha la marinho, tu nao tens vergonha nessa carantonha?
jooliveira
16.09.2012 - 12:59
Niajar - 16.09.2012 - 12:07

Compreendo, deve ser a dor de dentes, mas como tens medo de ir ao dentista tirar o dente sem anestesia, preferes continuar a apoiar uma BESTA que foi capaz de asfirmar que:

GOVERNAR PORTUGAL É IR AO POTE!

e pelos vistos concordas!

Mas olha, só para te recordar, ainda te lembras porque é que o Sócrates foi eleito?
E não te esqueças, porque está escrito e reescrito, nunca votei nele!
Se não te recordares é so «adizeres» que recordo-te!
Niajar
16.09.2012 - 12:11
Este javardolas no tempo do Pinto de Sousa correligionário de partido não abria acloaca para fazer a menos critica ao seua amigo ,então no caso de corrupçao, e dos pedófilos Xuxas foi de brdar aos ceus a defesa fururioso que fez dessas bestas imundas dizendo que tudo era inventona e que os miudos eram mentirosos ,defendeu paulo Pedroso com seu filho se trata-se este porco não tem um pingo de vergonha na cara!
Niajar
16.09.2012 - 12:07
Jooliveira vc não tem o menor sentido do que é ironia??? eu ouvi o que ele disse ...estava ironizando sobre o anterior governo ,vc está a precisar de trocar o aparelho auditivo ,ou..,,.....espero que não seja isso!
aserrano
16.09.2012 - 12:04
socrates era mentiroso...... porque toda comunicaçao social assim o vendeu......passem pelo youtube e vejam as grandes mentiras de passos coelho e o palhaço paulo portas
jooliveira
16.09.2012 - 11:43
Sr dr, há uma coisa que não entendo no meio disto tudo!
Como é possivel um lider partidário, que normalmente é o candidato a 1ª Ministro, pode afirmar que:

GOVERNAR PORTUGAL É IR AO POTE!

e as instituições que tem a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das regras democráticas não tenham feito absolutamente nada para punir a BESTA que produziu tamanha aberração, levando-o a tribunal e impededindo-o de se candidatar a qualquer cargo público por manifesta falta de competência e qualificação intelectual para ocupar cargos de direcção governativa.
paralelo40
16.09.2012 - 09:59
redbarbarian
16.09.2012 - 09:43


Desculpa mas não estou de acordo. Partindo do axioma de que todos os milhões foram roubados, desviados criminosamente, em conluio com outros, era tirar-lhes tudo, menos o que corresponda a vencimentos decretados, revertendo a favor do Estado. Afinal quase tudo foi roubado.
redbarbarian
16.09.2012 - 09:43
Eu acho que deviamos tributar todos os politicos com património superior a 5 milhoes de euros. Esse imposto seria de 50 por cento sobre todo o seu património e aplicava-se a todos os políticos e administradores publicos que passaram pelo governo, camaras municipais, empresas publicas.
paralelo40
16.09.2012 - 09:37
Ò Marinho, com tantas oportunidades e perde-las.
Se começasses logo por lever para a cama a paulinha ( a loira, mulherona, não confundas) e lhe desses duas dúzias de fhodas por noite não andavas carrancudo, mas feliz. Tens muitas? Muitas não é nada. Mais e sempre mais é melhor.
Desculpa, a língua portuguesa evoluiu, fhodas era no meu tempo, agora, com o acordo ortográfico chama-se fazer amor.
DEIXALA
16.09.2012 - 06:51
(Capa 77)de revista cor de rosa!?
O sr.é um trabalhador incansável(?)e então quando os "malandros"andam na rua a gritar e a manisfestar-se então é que lhe dá ainda mais vontade de trabalhar!
Devo dizer-lhe que se esqeceu de alguns que também lá andavam:como por exemplo milhares de reformados que descontaram quarenta e alguns bastantes mais anos e por este andar qualquer dia nem para comprar um par de sapatos têm dinheiro?
Aproveite para dar um mergulho no Tejo.
vic
16.09.2012 - 01:43
Sr. Marinho Pinto, o senhor não acha que o "derrube" do eng. socrates afinal foi tarde demais???????? Que esse senhor mentia todos os dias, 24 horas ao dia e o senhor nunca reclamou!!!!! Bem todos os governos sao responsaveis pelo estado a que o pais chegou...mas terão sido os unicos responsaveis???? A maior parte dos deputados são até advogados, serão eles também mentirosos e ainda assim votado em si????? Bem não deixa de ser verdade que o passos mentiu, mas repito o senhor nunca acusou o maior mentiroso de todos os tempos de mentir porque terá sido??????
Niajar
16.09.2012 - 00:30
Um vendido xuxa a dizer barbaridades!
AJPC
15.09.2012 - 23:14
Lynce
15.09.2012 - 22:18

Pessoas mais inteligentes do que tu, já disseram onde é que a besta TROIKA OS PASSOS, deveria buscar o dinheiro, mas, parece que há pessoas que gostam que lhe chamem de inocentes.

SE ACHAS QUE TIRAR DINHEIRO AO POBRE PARA DAR AOS RICOS, QUE É BEM FEITO, EU TENHO RESPOSTA PARA ISSO.
jcesar
15.09.2012 - 22:40
Lynce
15.09.2012 - 22:18

E acha que alguma vez vamos pagar o que devemos com estas politicas.

Que num ano já aumentaram a divida pública em mais de 20.000 milhões.

O desemprego passou de 11% para 16% e a subir.

Uma enorme recessão económica.

O défice foi um enorme falhanço, apesar do roubo dos subsídios, o grande aumento dos impostos, e da redução das contrapartidas.

E depois disto querem repetir a dose e com medidas ainda mais gravosas.
Lynce
15.09.2012 - 22:18
Mentindo ou não, têm que pagar o que devem, que isto de se ficar a dever o dinheiro aos credores, é uma coisa muito feia.
Sedan
15.09.2012 - 22:17
Teve um bom mestro que foi o teu camarada Sócrates e outros do teu partido que, como se não bastasse terem dado cabo do país, ainda viraram deputados!
jcesar
15.09.2012 - 21:54
abelhao
15.09.2012 - 21:20

Esse comentário não tem nada a ver com a realidade de hoje.

Hoje houve famílias inteiras a manifestarem-se pela 1ª vez, e não tem a ver com conquista de mais privilégios, nem aumento de ordenados, mas sim com o roubo que este Governo está a preparar aos trabalhadores, e que se forem avante em 2013 vamos estar pior que hoje, já em 2012 falharam em toda a linha, mesmo assim querem continuar o mesmo caminho com medidas ainda mais gravosas.
AJPC
15.09.2012 - 21:53
CLARO QUE MENTIU, SÓ NÃO MENTIU FOI AOS SEGUIDORES RAFEIROA ALARANJADOS.
abelhao
15.09.2012 - 21:20
EXTRAORDINÁRIO


NÃO ME VOU CANSAR DE COLAR


O(A) CAPA 77 QUE ME DESCULPE.



Capa77
15.09.2012 - 21:09
denunciar
Eu também tive uma gloriosa jornada de luta. Estou solidário com todos os muitos milhares de Portugueses que hoje estiveram , como sempre, a trabalhar, para que a uma ampla ala daqueles que hoje se manifestaram, não lhes falte o salário certinho no final do mês ( funcion.públicos, funcio. de empresas do estado, funcio. das câmaras e juntas de freguesia, funcio. das fundações e milhentos institutos públicos, funcio. de observatórios de tudo e mais alguma coisa, pensionistas, indigentes do RSI, militares, todas as subsidiárias que abortam recorrentemente como forma de vida, os habitués das falsas baixas médicas, os das minorias, os refugiados, os inscritos nos centros de emprego que recusam ofertas de trabalho, os xuxas desde o 25 de Abril, ...... ).
Também registei nas imagens que vi, que ninguém pede a cabeça do(s) pinóquio(s) que nos levaram a esta triste situação.
Viva a Democracia!



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook