quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 19:41
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Cavaco diz ter 'muito interesse' em ouvir conselheiros de Estado

21 de Setembro, 2012
O Presidente da República, Cavaco Silva, garantiu hoje que, na reunião do Conselho de Estado, vai ouvir «com muito interesse» todos os conselheiros, defendendo o «diálogo construtivo» para que o país ultrapasse «as actuais dificuldades».

«Tenho um enorme interesse em conhecer o pensamento dos senhores conselheiros sobre a crise da zona do Euro e sobre as dificuldades de Portugal», afiançou, em declarações aos jornalistas depois da cerimónia de inauguração das duas fábricas de Évora da empresa aeronáutica Embraer, que decorreu esta manhã na cidade alentejana.

Apesar do acordo internacional com a ‘troika’, assinado pelo Governo anterior, que o país não pode «deixar de cumprir», afirmou o Presidente da República, é preciso atenção para outros aspectos.

«É preciso ter em conta os interesses das famílias, das empresas, e mostrar aos portugueses em geral que há equidade na distribuição dos sacrifícios. Por isso, eu irei com muito interesse escutar todos os senhores conselheiros, esta tarde», prometeu.

Dentro de umas horas, mais precisamente às 17h00, o Presidente da República reúne o Conselho de Estado, em Lisboa.

Num país como Portugal, alertou, que vive em democracia, mas tem também «uma grande dependência do financiamento externo, todos os agentes e grupos políticos e sociais devem manifestar toda a abertura para encontrar soluções para as dificuldades do país».

Cavaco Silva disse ter «a forte esperança» de que, «através do diálogo construtivo», Portugal consiga «ultrapassar as actuais dificuldades».

Lusa/SOL




2 Comentários
Quetzal
21.09.2012 - 20:38
Vejam só isto varios entrevistados muitos aborrecidos porqur o governo cortou a quem ganha mais de mil e quinentos Euros mensais então na sic noticias era um fartote desde coitadinhos!!!!Mas afinal para quem é que estas lontras luzedias pensavam que deveria ajudar a pagar o deficit ??os que ganham 500 euros? ou os reformados que ainda tem menos que isso?
Estes comunas da funçao publica são demais,fosca-se...indecentes só sabem chamar gatunos ,ladro~es etc,,havia de ser em Cuba ou na Coreia do Norte que nem a quarta parte ganham é ver se lá alguém prtesta,,até morrrem á fome mas completamente em silencio ,aqui estes lorpas que muito contribuiram para a miseria em que estamos só sabem anunciar greves e insultos,não havera ninguem que consiga por este pais nos eixos com esta bosta de vadios ,o que querem é IRS ,bem fazem os ciganos especialistas em obter muitos RSI com nomes falsos !.
Platao
21.09.2012 - 18:23
Que rico Conselho de Estado tem Portugal. Muitos dos representantes da geracao rasca de politicos canalhas. Espera-se portanto mais uma discussao cheia de novas ideias de gente interessantissima, descomprometida e isenta.

...


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt