quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 17:04
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Lista das fundações extintas e sem apoios públicos

25 de Setembro, 2012
O Governo, através de uma resolução hoje publicada em Diário da República, decidiu proceder à extinção e cessar o apoio público às seguintes fundações:

Extinção

- Fundação Cidade de Guimarães (com a reversão do património e atribuições para o Município de Guimarães e ou com concessão da exploração dos equipamentos a entidades privadas e ou com alienação de equipamentos e património a entidades privadas. Este procedimento deverá ocorrer em 2013)

- Fundação Museu do Douro

- Côa Parque — Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa

- Fundação para a Protecção e Gestão Ambiental das Salinas do Samouco, com passagem das atribuições para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. (ICNF, I. P.)

E ainda uma recomendação às instituições de ensino superior públicas da extinção das seguintes fundações:

- Fundação Carlos Lloyd de Braga (Universidade do Minho)

- Fundação Cultural da Universidade de Coimbra (Universidadede Coimbra)

- Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Universidade de Lisboa)

- Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Universidade Nova de Lisboa)

- Fundação da Universidade de Lisboa (Universidade de Lisboa)

- Fundação Fernão de Magalhães para o Desenvolvimento (Instituto Politécnico de Viana do Castelo)

- Fundação Gomes Teixeira (Fundação da Universidade do Porto)

- Fundação Instituto Politécnico do Porto (Instituto Politécnico do Porto)

- Fundação João Jacinto de Magalhães (Fundação da Universidade de Aveiro)

- Fundação Luis de Molina (Universidade de Évora)

- Fundação Museu da Ciência (Universidade de Coimbra)

- FNE — Fundação Nova Europa (Universidade da Beira Interior);

- Fundação para o Desenvolvimento da Universidade do Algarve (Universidade do Algarve)

 

Cessação do total de apoios financeiros públicos

- Fundação Casa de Mateus

- Fundação Oriente

- Fundação Casa de Bragança

- Fundação Luso Africana para a Cultura

- Fundação D. Manuel II

- Fundação Vox Populli

- Fundação para as Comunicações Móveis

- Fundação Alter Real

- Fundação Mata do Buçaco

- Fundação Convento da Orada — Fundação para a Salvaguarda e Reabilitação do Património Arquitectónico

SOL




17 Comentários
estoria
26.09.2012 - 18:46
Mas não "proibiram" os dinheiros públicos para as inúteis fundações de parasitas! Fingiram que cortaram um bocadinho mas quase que ficou tudo na mesma! Admite-se que em tanta "aflição" económica estejam a esbanjar milhões com fundações como a do facínora Só ares, esse corrupto oportunista?! Cortaram 30% que em termos práticos não é nada! Até o outro imbecil do júdices ficou contente com o corte porque vai continuar a receber para a "fuuundação Inês????" que inventou! Continua o fartar vilanagem! Parace que a máfia politiqueira tem um pato mafioso secreto em que não por exemplo cortam nos intereses dos que agora estão na "oposição" para depois quando houver mudanças de "moscas" no tacho do poder não tocarem nos interesses deles e assim estão sempre garantidos, percam ou ganhem eleições, sacam sempre ! Ainda faltam as "exceções" inaceitáveis nas RTPs, CGD, CTT, TAP, ANA, estaleiros Viana, etc. que dão eneormes prejuízos e os incompetentes ainda são premiados com ordenados faroónicos inaceitáveis! Cortar nas frotas de luxo, mordomias, regalias, subsídeos desnecessários como os de renda para ministros no valor de milhares de euros e nos de juízes que já ganham 5 mil e não precisam e recebem 750 euros de subsídeo de renda, quando por exemplo professores e outros trabalhadores que ganham 900 euros obrigados a estar deslocados não têm qualquer subsídeo !!
chaparral
26.09.2012 - 18:22
e eu até aposto que todos eles frequentam o tal de jet 7, agora sem dinheirinho só lhes resta irem trabalhar
JA082MF
26.09.2012 - 17:32
Fundação « Só Ares » corte de 30% !! OS CHULECOS do ARCO - PSD-PS-CDS/PP protegem-se uns aos outros !!O corte tem que ser 100% !! Basta de subsidiar PARASITAS !!
Portugalix
25.09.2012 - 21:15
Algumas destas fundações já não recebiam qualquer verba do estado, arei para os olhos do povo papalvo….
Otto
25.09.2012 - 20:55
Fundação para as Comunicações Móveis

serve para que ?????????
unicornio
25.09.2012 - 20:48
Arre pôrra!
A trabalheira que tive para encontrar a senha!
Mas encontrei e é para responder co coisinho Tonio.




Tonio
25.09.2012 - 20:20


denunciar


Quem é o atrasado mental que se esconde atrás de nome de unicórnio? Pela sua sanha e falta de respeito pelos outros, deverá serum nojo como pessoa. Há sempre "disto" debaixo de cada pedra. São Lacraus!

POIS É.

O GAJO QUE TEM «AINDA» O NICK UNICORNIO É O GRANDE CABRHRÃO QUE ANDOU A COMER A GRANDE VACA TUA MÃE TOINO, É O GRANDE CABRHÃO QUE FEZ O TEU PAI UM GRANDE CORNO.

E AGORA ME VOU.

ESTA FITA VAI AUTO-DESTRUIR-SE EM 5 SEGUNDOS.


ADEUS TONIO FILHO DE UM GRANDE BOI.
jcesar
25.09.2012 - 20:34
unicornio
Entre centenas de fundações, o teu problema resume-se à fundação Mário Soares
As outras podem continuar a existir todas, porque não são problema nenhum, mesmo que não tenham nenhuma utilidade.
Tonio
25.09.2012 - 20:20
Quem é o atrasado mental que se esconde atrás de nome de unicórnio? Pela sua sanha e falta de respeito pelos outros, deverá serum nojo como pessoa. Há sempre "disto" debaixo de cada pedra. São Lacraus!
jbett
25.09.2012 - 19:48
ACHO BEM.. ja e um comeco! Fundação Mata do Buçaco... a ver se isto faz sentido!
aafval03
25.09.2012 - 19:37
Perante esta situaçâo outra coisa não era de esperar; Mais uma "FANTOCHADA" deste governo de Passos Coelho
cescmelo
25.09.2012 - 19:31
E a montanha pariu um rato. Eram mais de 800 e veja-se o que ficou.
Poupança: zero ou quase zero. Porque umas nem recebiam apoios e outras vão passar a receber com outro nome (por exemplo, a Fundação Instituto Politécnico do Porto passará simplesmente a Instituto Politécnico do Porto recebendo o mesmo).
Mais uma fantochada deste governo a juntar às outras brilhantes reformas que foram um "flop" (mapa administrativo, mapa judicial, etc.)
Mandam-se para os jornais umas verdades "distorcidas", como agregar os custos da Fundação para as Tecnologias nos anos 2008/11, dizendo que a sua extinção representa uma poupança anual de mais de 100 milhões. Esquece-se é de dizer que esta fundação já deixara de receber estes apoios desde que o padrinho foi para Paris. Já estava efectivamente extinta.
MOLHENORTE
25.09.2012 - 19:19
889-20=869 borraram-se!!!!!
unicornio
25.09.2012 - 19:09
Entenda-se.

O governo tem medo do cadaver-falante nojo mário soares.

Acabou.

O unicornio vai por o unico corno à venda se, não aparecerem compradores vai auto-extinguir-se.

Já não vos apoio nem defendo~.
Filhos de phuta.tirarem do meu prato sustentar um grande cabrhão. seja fundação ou não.


ACABOU.
unicornio
25.09.2012 - 19:04

unicornio
25.09.2012 - 18:53
denunciar
Entenda-se.

O governo tem medo do cadaver-falante nojo mário soares.

Acabou.

O unicornio vai por o unico corno à venda se, não aparecerem compradores vai auto-extinguir-se.

Já não vos apoio nem defendo~.
Filhos de phuta.tirarem do meu prato sustentar um grande cabrhão. seja fundação ou não.


ACABOU.
ASS1719
25.09.2012 - 18:54
CORTE TOTAL PARA A FUNDAÇÃO DO RESPONSÁVEL Nº 1 NA DESCOLONIZAÇÃO EXEMPLAR.
PORTUGAL GOVERNADO POR UM BANDO DE LADRÕES.
unicornio
25.09.2012 - 18:53
Entenda-se.

O governo tem medo do cadaver-falante nojo mário soares.

Acabou.

O unicornio vai por o unico corno à venda se, não aparecerem compradores vai auto-extinguir-se.

Já não vos apoio nem defendo~.
Filhos de phuta.tirarem do meu prato sustentar um grande cabrhão. seja fundação ou não.


ACABOU.



unicornio
25.09.2012 - 18:42
Entenda-se.
O governo tem medo do cadaver-falante mário soares.

VãO
Á
Meeeerda.


Já não vos apoio mais.


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook