sábado, 19 de Abril de 2014, 12:58
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Cavaco dá palco a Silva Peneda no 10 Junho

8 de Abril, 2013
O Presidente da República nomeou esta segunda-feira o presidente do Conselho Económico e Social (CES), Silva Peneda, para presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, que este ano terão como sede a cidade de Elvas.

Silva Peneda terá direito a discursar no início das comemorações oficiais, à semelhança dos seus antecessores. Numa altura em que o Presidente da República insiste na necessidade de preservar a coesão social e na importância da concertação social, esta escolha representa, assim, uma valorização do próprio papel do Conselho Económico e Social, onde têm assento os sindicatos e as associações patronais.

O nome do presidente do CES, ex-ministro do Emprego e da Segurança Social de Cavaco Silva, tem vindo a ser insistentemente apontado como um Monti português, ou seja, um eventual primeiro-ministro por escolha do Presidente da República.

"O Presidente da República, por despacho hoje assinado, nomeou como Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que em 2013 terão a cidade de Elvas como sede, o Dr. José Albino Silva Peneda", lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.

Na nota, é ainda referido que o chefe de Estado "manifestou o seu grande apreço pela forma como o anterior Presidente da Comissão, Prof. Doutor António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, desempenhou aquelas funções".

Antes de António Sampaio da Nóvoa, foi António Barreto que presidiu à Comissão Organizadora entre 2009 e 2011, anos em que as comemorações decorreram em Santarém, Faro e Castelo Branco, respectivamente.

Entre 1998 e 2008, a Comissão Organizadora das Comemorações do 10 de Junho foi presidida por João Bénard da Costa

Lusa/ SOL




4 Comentários
Antonyjunior
09.04.2013 - 02:15
Estou em crer que os escavacados se preparam para outros palcos.
Pois é...
mundonovo50
09.04.2013 - 00:39
não convidem o schouble para vir à festa
tratorderasto
08.04.2013 - 18:29
Excelente escolha,é o único que é capaz de pôr os Alemães em sentido.CDS-ó trator não achas que estás a exagerar?
shalomm
08.04.2013 - 18:24
O actor senil defensor do cão assassino volta a ser condecorado ou não; não há duas sem 3.....


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt