quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 7:43
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Cavaco pede análise às afirmações de Miguel Sousa Tavares

24 de Maio, 2013
O Presidente da República solicitou hoje à Procuradora-Geral da República a análise das afirmações de Miguel Sousa Tavares publicadas no Jornal de Negócios à luz do artigo do Código Penal relativo à "ofensa à honra" do chefe de Estado.

"Em face das afirmações hoje publicadas no Jornal de Negócios pelo Dr. Miguel Sousa Tavares, o Presidente da República contactou a Procuradora-Geral da República com vista a que as referidas afirmações sejam analisadas à luz do artigo 328.º do Código Penal", disse à Lusa fonte de Belém.

O número um do artigo 328º do Código Penal estabelece que "quem injuriar ou difamar o Presidente da República, ou quem constitucionalmente o substituir, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa".

"Se a injúria ou a difamação forem feitas por meio de palavras proferidas publicamente, de publicação de escrito ou de desenho, ou por qualquer meio técnico de comunicação com o público, o agente é punido com pena de prisão de 6 meses a 3 anos ou com pena de multa não inferior a 60 dias", refere o número dois do mesmo artigo.

O número 3 do artigo estabelece ainda que "o procedimento criminal cessa se o Presidente da República expressamente declarar que dele desiste".

A edição de hoje do Jornal de Negócios faz manchete com uma entrevista ao escritor e comentador Miguel Sousa Tavares.

"Nós já temos um palhaço. Chama-se Cavaco Silva", lê-se na manchete do Jornal de Negócios.

Na entrevista, Miguel Sousa Tavares é questionado sobre a possibilidade de surgir em Portugal um "ditador populista" ou um "palhaço".

O escritor responde: "Nós já temos um palhaço. Chama-se Cavaco Silva. Muito pior do que isso é difícil".

[actualizada às 13h25]

Lusa/SOL




235 Comentários
BENFICAmeuAMOR
30.05.2013 - 22:03
comentador parasita da tv é um malcriado.
criticou e vomitou ódio contra o palavreado do AJJ e afinal é um arruaceiro.
anabela5363
28.05.2013 - 22:12
então deve ser o palhaço mau-------- consta-se que ele e violento com a primeira dama ............... coitada da maria.
delopes
28.05.2013 - 17:13
É isso mesmo ABA, o PR só dá despesa ao pais, ele é medalhas, luz, comida etc.
pedrox
28.05.2013 - 12:26
nunopLX. quando indivíduos como tu ,tem á mania que são mais espertos que os demais ,geralmente tem distúrbios diversos ,portanto consulte um psiquiatra urgentemente!
Quando pensar insultar alguém chama-lhe o seu próprio nome ,verá que ofende muito mais.... RSSSS...
nunopLX
27.05.2013 - 16:44
Quetzal
Pelo seu ou é dos aldrabões que anda a mama ou dos otarios que gosta de ser roubado e ainda aplaude.
Mesmo burro ou cavalo, prefiro do que otario ou aldrabão.
Quetzal
27.05.2013 - 16:24

nunopLX
Pelo seu comentario deve ter sido promovido recentemente tamanha é a sua felicidade .Antes era burro agora é cavalo....
nunopLX
26.05.2013 - 20:31
Cambada de otarios que defendem a esquerda e direita, ainda nao perceberam que fazem todos parte do esquema para roubar os tugas. Otarios que em vez de discutirem as questoes se onfendem a chamar xuxas e laranjas ou whatever. E por vossa causa que eles nos roubam a descarada. enquanto vcs se ofendem uns aos outros eles riem-se na vossa cara.
Defendam o cavaco e o passos e o sorates etc etc etc e so espero ver-vos a pegar fogo junto com eles.

Quanto ao ao MST devia ser processado mas por ofender os palhaços. Eu quando quiser ofender alguem chamo-lhe "CAVACO" ou "Nao vales um CAVACO" ou "es mais burro que um CAVACO" ou ainda "Es mais aldrabao que um CAVACO".
erm2011
26.05.2013 - 12:28
CERTAS COMPARAÇÕES ~SÓ OFENDEM OS PRÓPRIOS.
DEVIL
26.05.2013 - 10:44
ra aqui está como a negação de certas verdades é , será, conveniente!...Quem anda na rua ouve de tudo sobre politicos, incluindo o mais alto poder da nação,e ultimamente há negação de tudo que é bom e proveitoso eque possa ter valorizar essa classe ou poderes!...O povo diz que, por vezes, foge a boca para a verdade!?...Mas temos que aceitar que politica, econónica, financeira, social e honestamente as coisas andam pela rua da amargura!...O Mst.... "espalhou-se" talvez por se ter distraído, ou talvez não!?...E daqui deixo uma "deixa": Há valores que tem que ser escondidos sob pena de outros os copiarem!... E vai daí!....BOM DOMINGO e que vença o melhor!....
Sensatez
26.05.2013 - 01:06
anabela5363
Bosta aqui é o que mais há ,melhor exemplo que tu não há!A merdha da xuxaria até fede.
Antonyjunior
25.05.2013 - 23:57
Somos um país de condecorados...ó Miguel!
jcesar
25.05.2013 - 23:38
Ter o Cavaco como PR, e ter um espantalho, era a mesma coisa, mas o espantalho ainda tem alguma utilidade, segundo os agricultores espanta os pardais das sementeiras.

Cavaco é uma inutilidade como PR, e fica bem caro aos contribuintes.
paulopires68f
25.05.2013 - 23:21
Mais de que um verdadeiro palhaço a mumia é um grande ASNO!
anabela5363
25.05.2013 - 23:05
alem de ser um monstro cinico e cobarde. deve ser também daltónico. não sabe distinguir o preto do branco. coitado afinal não passa de um preto-branco. so lhe falta a choça, a catana e os piolhos para se coçar.-------- alem das bostas de vaca para o proteger do sol.
paulopires68f
25.05.2013 - 22:58
Tem duas casas na "Coelha", mas não sabe quanto custou ou onde foi feita a escritura!?...- SÓ PODE SER PALHAÇADA!

Mandou fazer uma marquise no seu apartamento e não quis factura para não pagar IVA!?...- ESTAVA NA PALHAÇADA

Veia a público dizer que 3 reformas com valor a cima de 10-mil euros não davam para viver!?...- SÓ PODIA ESTAR NA PALHAÇADA

ps: estes 3 casos são só uma amostra entre centena deste TRISTE PALHAÇO MUMIFICADO!
BENFICAmeuAMOR
25.05.2013 - 22:55
Como dizia alguém uma semana na cela com o violador de telheiras e o cruz, seria o remédio justo
paulopires68f
25.05.2013 - 22:46
Este canalha depois de vociferar contra o meu povo ganhou, sabendo que espancava a então esposa, ganhou o meu total desprezo!



Acho bem que tenhas desprezo... afinal é ou não é um exclusivo dos BENFIQUISTA ESPANCAREM AS MULHERES?
paulopires68f
25.05.2013 - 22:44
Miguel a PRESIDENTE!
BENFICAmeuAMOR
25.05.2013 - 22:04
Este canalha depois de vociferar contra o meu povo ganhou, sabendo que espancava a então esposa, ganhou o meu total desprezo!
BENFICAmeuAMOR
25.05.2013 - 21:58
Ele não respeita a figura do PR!
É um presunçoso e utiliza língua reles para desrespeitar uma instituição.
Ele julga-se para além dos comuns. um predestinado. Um justiceiro. Um clarificador de tudo, desde a agricultura, pesca, economia, transportes marítimos e bombas de gasolina.
Um génio.
Para mim, depois de saber que batia na esposa... passou a se um calhordas!



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook