quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 17:05
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Relvas vaiado no Rio de Janeiro [vídeo]

12 de Setembro, 2013por Ricardo Rego
Miguel Relvas foi ontem vaiado ao início da noite no Rio de Janeiro, por um grupo de portugueses que se reuniu em frente ao Museu Histórico Nacional onde o ex-ministro foi homenageado.

De acordo com comunicado assinado por dois organizadores do protesto, um grupo de portugueses que reside na cidade brasileira decidiu manifestar-se contra a homenagem a um "ministro dimissionário" que "abandonou" o Governo "após uma polémica envolvendo a sua licenciatura".

À entrada para o Museu, explica a organização, foram distribuídos panfletos com "o curriculum verdadeiro" do ex-governante e atiradas palavras de ordem em jeito de irónico agradecimento ao "bem estar que [Relvas] trouxe ao país", lê-se.

Uma manifestante ainda conseguiu chegar à fala com Miguel Relvas, homenageado pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústri\a do Rio de Janeiro por se ter "destacado no incremento das relações bilaterais ao londo deste ano".

Mas o ex-ministro acabou por virar costas. O protesto continuou fora do recinto, ainda de acordo com a organização, com os manifestastes a recordar o percurso profisisonal e político de Relvas aos convidados para uma cerimónia apresentada pelo actor português Ricardo Pereira.

Miguel Relvas foi recentemente nomeado Alto Comissário da Casa Olímpica da Língua Portuguesa no Brasil, convite que partiu, entre outros, do presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, pelo "conhecimento da realidade dos países de Língua Portuguesa".

Ontem à noite foram ainda homenageados no Rio de Janeiro outros empresários e personalidades portuguesas, como António Mexia, presidente da EDP, Mariza, fadista, e Jorge Mendes, presidente da GestiFute.

ricardo.rego@sol.pt




32 Comentários
Kosanostra
15.09.2013 - 17:41
Daguarda, entre o Relvas e o Sócrates, venha o Diabo e escolha. O primeiro com um curso sem mérito quase todo oferecido por equivalências. O primeiro metido numa loja maçónica, com ligações a elementos de secretas de vida duvidosa e estas, por sua vez, ligadas aos serviços secretos e também a organismos privados de comunicação social visando jogos de poder.

O segundo, Sócrates, diplomado a um Domingo mas... calma, num ano em que não ocorreram quaisquer licenciaturas na UnI... esta parte é que é grave, pois se não ocorreram licenciaturas e o homem sai licenciado, é gato escondido com rabo de fora.

Exames feitos à distância, por correspondência. Mais um curso sem mérito e outro que, à semelhança de Relvas, ainda não tinha o título já surgiam papéis com o "Eng. Sócrates". Mas tem mais, de facto Sócrates consegue ser um pouco pior. Curiosamente, foi precisamente no período em que Sócrates foi PM que um dia, vá-se lá saber porquê, a Maçonaria resolve dizer que queria criar uns serviços secretos. 'Tadinhos, diziam-se perseguidos e que a sua "vidinha" andava a ser vasculhada na internet, que havia pessoas que tinham conhecimento das actividades da Maçonaria e eles queriam saber tudo. Logo a seguir, por sinal, foi precisamente quando começou a promiscuidade entre secretas e a Loja Mozart, entretanto reestruturada e os seus membros reintegrados noutra loja.

Para cúmulo, o sr. Sócrates ainda promulga uma lei que permite aos agentes despedidos ficarem para sempre com emprego garantido ligados ao Estado. Isto já para não falar noutras argoladas de Sócrates.

Entre os dois diabos, eu prefiro escolher um terceiro. Os dois são a nata que não interessa ao país.
Daguarda
15.09.2013 - 16:37
Algo me diz que esta manif. foi preparada pelo Vara ou pelo Socrates para fazerem esquecer o mal que essas duas aves raras fizeram ao País.
Esses dois caras, com diversoso processos na justiça andam por aí a pavonear-se como se não fgossem culpados de nada. O Relvas é que paga tudo.
Kosanostra
15.09.2013 - 09:46
Zaire... e a propósito de Vara... esse não ia ser julgado ? Ah... está ao serviço de uma empresa em Moçambique ! :)

De facto, de leis e justiça estamos bem servidos. Uns, da lei, pedem a destruição de provas contra Sócrates. Outros, também na lei, ordenam a destruição do material prova contra as ditas SWAPS e que podia mandar uns quantos políticos para a prisão.

E não há máfia em Portugal ? Naaaaaaaaaaaaa , que é lá isso de máfia, eh eh eh ! :)
zaire
14.09.2013 - 20:29
Tanta vergonha tem ele como os que aceitaram o frete de o homenagear. São todos da mesma vara.
Daguarda
14.09.2013 - 14:50
Ao ASS1719": Meu caro foi Guterres que autorizou a compra de 4 (quatro) submarinos. O Paulinho reduziu a compra para dois.....Devemos dar o seu a seu dono e colocar de lado a partidarite.
Kosanostra
14.09.2013 - 10:57
JChato, como deve ter reparado, metade do meu comentário não se destinava a si, limitei-me a pegar no seu para concordar consigo e publicar aqui o resultado do estudo em que consistiu o comentário de ontem ! Só aproveitei a deixa, o resto, os maçons, observação e teste de indivíduos eventualmente contratados por grupos empresariais ou instituições a fim de defenderem o lobby maçónico, isso já são estudos particulares que embora inofensivos, gosto de os fazer para conhecer a sociedade em que vivemos ! Abraço !
Kosanostra
14.09.2013 - 10:49
JChato, por acaso até gosto do PSD embora neste momento concorde com alguém que já disse que o CDS virou mais à esquerda em termos sociais enquanto que o PSD está a virar mais à direita.

Espero mais de um Paulo Portas em termos de diálogo com a dita troika do que o ajoelhado Vitor Gaspar que limitava-se a aceitar as directrizes dos bancos mundiais e a executá-las obedientemente.

Agora é claro que o meu leque de opções de indivíduos prescindíveis, chamemos-lhe assim, é muito mais vasto, abrangendo indivíduos de diversos quadrantes políticos. Estamos inteiramente de acordo quanto ao tamanho do leque.

Mas voltando à notícia, o que aconteceu no Brasil não surpreende, porque Portugal tem por hábito homenagear tudo o que é favorável ao regime, ao sistema, mesmo que nada tenha feito em prol da sociedade. Quando vi pessoas directamente ligadas grupos activistas no pós-25 de Abril cuja acção era análoga à dos terroristas a serem galardoados por Sampaio com a mais alta condecoração que se pode dar em Portugal, por aqui não me surpreende que no Brasil como cá haja quem preste homenagem a quem não a merece.

Algo ambíguo, eventualmente brusco e fora do meu habitual, o meu comentário de ontem às 08:23 serviu simplesmente para observar e estudar o panorama maçónico que em Portugal se dedica a dizer mal da Maçonaria a fim de tentar caçar os detractores da mesma, ou seja, provocar reacções.

E é curioso que resultou, agora fiquei a perceber quais os quadrantes e pessoas que, sendo maçons, dizem mal da Maçonaria para nos tentarem caçar, a nós, que não gostamos de sociedades secretas nem de tráfico de influências. Só espero é não me vir a rir a ver maçons a dizerem-se vítimas de stalking quando na realidade muitos procedem como a Pide, que dizia mal do Salazar para ver quem é que podia prender por motivos políticos.

E depois de um "bingo", aqui vai aquele abraço e desejos de um óptimo fim de semana ! :)

maladunga
13.09.2013 - 17:01
Os milhões já lá cantam e isso é o que lhe interessa!!!! Para além do mais ainda foi premiado com uma taxola... e siga a roubalheira!!!!
JChato
13.09.2013 - 12:39
ASS1719
13.09.2013 - 08:25

Ai perdeu o respeito por este Governo?
E pelos anteriores (incluindo o zé trafulha que nos deixou entregues à troika para ir viver para Paris a gastar 500 euros/dia)?

Para sua informação esta garotagem da maioria não tem o meu respeito.
NÃO VOTEI NELES!
MAS A MIM TAMBÉM O ZÉ TRAFULHA E O P.S.OCRETINOS NUNCA ME ENGANARAM!

O meu leque de opções (se preferir a minha lista de gajos "a abater") é bem mais vasta que a sua!
ASS1719
13.09.2013 - 08:25
TEMOS O CASO DOS SUBMARINOS COM O O PAULINHO DAS FEIRAS, E AINDA POR CIMA, FOI PROMOVIDO NO GOVERNO. PORTUGAL ENCONTRA-SE NAS MÃOS DE UM GANGUE, QUE JÁ VENDEU E ARRUINOU PORTUGAL.
MAS, ISTO NÃO FICA POR AQUI, POIS UM DIA...ESTA CANALHA VAI PAGAR POR UM PREÇO MUITO ELEVADO, POR AQUILO QUE FIZERAM...A ABERTURA À CAÇA, UM DIA TERÁ INICIO...
ESTE CHULO/VIGARISTA DO RELVAS, DEVIA SER ENFORCADO NO BRASIL.
ANDA A VIAJAR E ESTADIAS PAGAS, PELOS IMPOSTOS DOS PORTUGUESES. LÁ DIZEM AS LETRAS:
PSD, QUER DIZER; PARA SERMOS DESONESTOS...
CDS, QUER DIZER:
COMPRA DE SUBMARINOS...O PANASCA DO PORTAS, TAMBÉM É OUTRO LADRÃO...
PERDI TODO E QUALQUER RESPEITO POR ESTE GOVERNO. ELES SÃO OS PRIMEIROS, A CAGAREM-SE PARA O POVO.
Kosanostra
13.09.2013 - 08:23
Não tenho pena nenhuma, é bem feito e só é pena que em Portugal não exista uma política de investigação criminal que vasculhasse tudo ao pormenor no caso dele com as secretas e a Maçonaria, isto já para nem falar na trafulhice de um curso superior oferecido e também na veleidade de sua excelência em permitir que inaugurassem coisas colocando lá uma lápide com o nome dele contendo o "Dr." antes do nome quando à época ainda nem metade do curso tinha tirado.

Depois, tenho lido vários artigos sobre pessoas que se queixam deste tipo de indivíduos. Efectivamente, por onde passam, são como os eucaliptos, secam tudo à volta. De facto, os mesmos que apoiam os Relvas deste país são precisamente as mesmas pessoas que me disseram na cara que votariam sempre em Isaltino, que acham que é um homem muito honesto, totalmente íntegro, também os mesmos que me dizem que Portugal não deve punir as elites que defraudaram o país já que era perigoso fazê-lo e dava muita força ao povo.

Estas mesmas pessoas são precisamente as que apoiam Relvas, as que acham Vitor Gaspar uma sumidade em finanças e que foi uma grande perda para o país meterem-no na rua.

Simplesmente, os "Relvas" deste país esquecem-se de que por vezes, quando tentam subjugar as pessoas e remetê-las para segundo plano, quando tentam dar bons negócios, etc., apenas aos amigos, podem tirar-lhes o "chupa", já que há coisas que nascem com o ser humano, não é preciso o papá e a mamã ou o engenheiro amigo arranjar e nem podem fazê-lo, pois há coisas que tornam o ser humano independente e não adianta dizer que A ou B é melhor ou pior porque é amigo do Relvas ou filho do engenheiro xpto a quem devem favores. Há coisas que nascem com o ser humano e outras, valores, que os Relvas e Isaltinos deste país não possuem e jamais virão a possuir. É bem feito que seja vaiado.
ASS1719
13.09.2013 - 08:21
TEMOS O CASO DOS SUBMARINOS COM O O PAULINHO DAS FEIRAS, E AINDA POR CIMA, FOI PROMOVIDO NO GOVERNO. PORTUGAL ENCONTRA-SE NAS MÃOS DE UM GANGUE, QUE JÁ VENDEU E ARRUINOU PORTUGAL.
MAS, ISTO NÃO FICA POR AQUI, POIS UM DIA...ESTA CANALHA VAI PAGAR POR UM PREÇO MUITO ELEVADO, POR AQUILO QUE FIZERAM...A ABERTURA À CAÇA, UM DIA TERÁ INICIO...
ESTE CHULO/VIGARISTA DO RELVAS, DEVIA SER ENFORCADO NO BRASIL.
ANDA A VIAJAR E ESTADIAS PAGAS, PELOS IMPOSTOS DOS PORTUGUESES. LÁ DIZEM AS LETRAS:
PSD, QUER DIZER; PARA SERMOS DESONESTOS...
CDS, QUER DIZER:
COMPRA DE SUBMARINOS...O PANASCA DO PORTAS, TAMBÉM É OUTRO LADRÃO...
ASS1719
13.09.2013 - 08:16
TEMOS O CASO DOS SUBMARINOS COM O O PAULINHO DAS FEIRAS, E AINDA POR CIMA, FOI PROMOVIDO NO GOVERNO. PORTUGAL ENCONTRA-SE NAS MÃOS DE UM GANGUE, QUE JÁ VENDEU E ARRUINOU PORTUGAL.
MAS, ISTO NÃO FICA POR AQUI, POIS UM DIA...ESTA CANALHA VAI PAGAR POR UM PREÇO MUITO ELEVADO, POR AQUILO QUE FIZERAM...A ABERTURA À CAÇA, UM DIA TERÁ INICIO...
ESTE CHULO/VIGARISTA DO RELVAS, DEVIA SER ENFORCADO NO BRASIL.
JChato
13.09.2013 - 01:57
É OBVIO que APOIO/APLAUDO o que fizeram ao capins (relva é "coisa fina")!
Este (tal como zé trafulha) "tiram estes cursos manhosos" e pensam que vão andar vida toda a ser bajulados mas ... não é bem assim!
Sempre disse que, dalguma maneira "a malta iria reagir"!
Ontem no Brasil, amanhã em Paris ...
Depois, um dia destes acaba esta "letargia" e em lugar de 3, 4 ou 5 aparece a MULTIDÃO que (só) fala "entre amigos" e vai ser o "lindo e bonito"!
Por enquanto ainda conseguem um "sorriso cínicos" julgando que "isto fica assim e amanhã ninguém se lembra"!
Mas ... ponham-se finos!
Vi aqui os habituais doentes da partidarite aguda que não tardaram em vir dizer "cobras e lagartos" do "capins" mas há mais! Então o zé trafulha?
Por acaso é tão cretino que julga que "o dia dele não vai chegar"? CHEGA SIM!

O "fim destes palhaços" (capins, trafulhas e uns quantos mais) vai ser PAREDÃO!

OS SINAIS COMEÇAM A APARECER!
A "CALDA" ESTÁ PRONTA!

COM O "FEDORENTO" A APRESENTAR DEVE TER SIDO LINDO!

O TITANIC A AFUNDAR E O BAILE CONTINUA!
DEFENDEPORTUGAL
13.09.2013 - 00:20
defende a tua nação ...

Não custa nada.
Ajuda Portugal a libertar os territórios que nos conquistaram.
Somos poucos e estamos a perder território, precisamos de todos os patriotas.
É gratuito, defendes a nação, lutando, criando as tuas empresas, liderar partidos ou até o nosso Pais, segue o link:

www.erepublik.com/pt/referrer/Peac+eis+GOOD

LUTA POR PORTUGAL !!!!!

Chega pelo menos ao nível 10 (é muito rápido).
Espero por vós
ASS1719
12.09.2013 - 23:47
ESTE RELVAS, E NÃO SÓ, DEVIAM SER PENDURADOS NA PONTE SALAZAR...
Rufia
12.09.2013 - 23:04
Mais um xico-esperto pendurado no orçamento, num jogo de favores e corrupção?

Triste!
Dualto
12.09.2013 - 22:12
o Ervas (daninhas) é um boiola e um gatuno, exactamente como o Cacus (o coelho), grandes fdp
Mailing
12.09.2013 - 21:04
tratorderasto
Já basta de nojo amigo. Não ganhas honestamento o teu sustento? Apoias, trabalha as ditas 40 horas sem seres pago.
Mailing
12.09.2013 - 21:00
Até lá fora o ingrediente politico mete nojo.
Mas para meter nojo só cá dentro é que temos o Serra a defendernos. No estrangeiro somo todos portuguese Sérios e com Validade, esta degnidade é que se perdeu pelos neu-o-fascistas atuais.



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook