sábado, 19 de Abril de 2014, 21:28
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Relvas com votação curta

23 de Fevereiro, 2014por Margarida Davim e Helena Pereira
A lista ao Conselho Nacional do PSD, encabeçada por Miguel Relvas, só elegeu 18 lugares em 70 possíveis.

O nome de Miguel Relvas foi uma das grandes surpresas do Congresso do PSD. Poucos advinhavam que Pedro Passos Coelho pudesse recuperar Relvas para a lista do Conselho Nacional, menos de um ano depois de este ter saído do Governo por falta de "condições anímicas".

O resultado das votações mostra que a escolha de Passos Coelho não foi bem recebida pelos militantes. Para o Conselho Nacional, Passos Coelho elegeu apenas 18 mandatos em 70 possíveis. E houve ainda 29 votos brancos e sete votos nulos em 773 votantes que puderam escolher entre nove listas.

A lista apresentada pela JSD foi a segunda mais votada: elegeu 14 lugares e ficou a apenas 40 votos da lista encabeçada por Miguel Relvas para o Conselho Nacional.

A lista da direção de Passos Coelho ao Conselho de Jurisdição Nacional do PSD, novamente encabeçada por Calvão da Silva, elegeu apenas quatro lugares num total de nove, menos um do que no anterior Congresso.

margarida.davim@sol.pt e helena.pereira@sol.pt




28 Comentários
Platao
24.02.2014 - 19:32
So quem andar totalmente distraido ainda nao percebeu o passitos. E se espanta com o regresso do seu javardo amigo.

O passitos para alem de mediocre tem a escola toda da partidocracia javarda. A sua mediocridade significa, entre outras coisas, que so chegou aonde chegou a custa de troca de favores, favores que deve. A nomeacao do menezes - sem o qual dificilmente teriada sido eleito chefe da corja laranja - para o conselho de estado; o seu padrinho de longa data, o tio angelo, que ha longos anos o adestrou para chegar ao topo da piramide; serao so dois dos multiplos exemplos.

O relvas e mais do mesmo e se ha coisa que o passitos nao descura sao os que o ajudaram na sua mediocridade a chegar aonde de outro modo dificilmente chegaria.

Neste campo e tao facil perceber o passitos...

O que choca e que basta a qualquer filho da phuta invocar a lealdade para por o passos de cocoras. O pais que se dane. Qualquer outra consideracao nao pesa para este verme.

E e assim que temos um relvas na ribalta do poder: a conta da mediocridade e falta de tomates de um passitos. No fundo ate sao muito parecidos e o relvas e o jagunco para a javardeira do passitos. Completam-se.
Marocassemares
24.02.2014 - 14:55
Gostava de saber se o Coelho é incompetente, estupido, pau mandado dos interesess alemães ou uma mistura de tudo isto.
Acho que alegremente vai de derrocada em derrocada!
beiramar
24.02.2014 - 13:08
PORTUGUESES TEMOS O RELVAS DE VOLTA PARA SATISFAÇÃO DOS HUMORISTAS.
(como se costuma dizer «os favores pagam-se»)
icebreaker
24.02.2014 - 01:02
mas o que é que passou pela cabeça do Pata de Coelho para recuperar o Miguel Reles da lista de Salvados?.. e logo um produto mal acabado da Universidade Lixófona.. será para ocupar o cargo de secretário das Praxes?..
mundonovo50
23.02.2014 - 23:29
Aderitos
23.02.2014 - 21:32

O Relvas tem valor porque é um homem culto, até aposto que na próxima remodelação governamental vai ser indigitado para ministro do ensino superior.


acho que se enquadra mais na agricultura, não confundir com cultura, quando andava por Tomar costumava frequentar a lesíria
Aderitos
23.02.2014 - 21:32
O Relvas tem valor porque é um homem culto, até aposto que na próxima remodelação governamental vai ser indigitado para ministro do ensino superior.
Aderitos
23.02.2014 - 21:27
Haja alguém que ensine o Passos a manejar uma arma porque o infeliz só consegue dar dar tiros no pé. No pé de Coelho, claro!
mundonovo50
23.02.2014 - 18:42
jcesar
23.02.2014 - 17:04

Passos gosta de rodear-se de incompetentes e aldrabões, assim não destoam dos restantes!

Ou será que Relvas entalou Passos, o que ainda é pior.


não deves estar muito longe da verdade
quijote
23.02.2014 - 18:19
Desses 3 o melhor é o Assis, o Seguro é pató e o Costa é uma vergonha para o país.
parasol
23.02.2014 - 18:17
jooliveira
23.02.2014 - 17:59 Eu diria antes P(seudo) S(ocial) D(emocrata.
parasol
23.02.2014 - 18:15
Que bom! Graças ao Relvas, o Dr Goebbels do Coelho, lá vamos voltar às historias do Freeport, do canudo, da cova da Beira...
Será que também vai inventar umas novas sobre o Seguro, o Assis, e o Costa?
jooliveira
23.02.2014 - 17:59
Partido S(em) D(estino), encabeçado por Miguel Relvas envergonha Portugal....!
Freds
23.02.2014 - 17:52
Um partido com um Relvas na sua estrutura diretiva só pode pertencer ao Burkina-Faso ou ao Alto Volta. É claro que os compromissos e favores têm de ser pagos...
jeropiga
23.02.2014 - 17:45
joseduarte: tão educadinho, aprendeu e decorou a palavra carneiro de tanto chamar pelo pai.
abaixossindicatos
23.02.2014 - 17:24
joseduarte, cuidado com a lingua!

Razao tinha a Primeiro-Ministro Australiano ao dizer que a esquerda têm a mente na língua; a direita têm a língua na mente
abaixossindicatos
23.02.2014 - 17:18
A esquerda anda frustrada hahahahahah!!

Sr. Primeiro-Ministro a maioria do povo portugues esta consigo!!

Avancemos!!
jcesar
23.02.2014 - 17:04
Passos gosta de rodear-se de incompetentes e aldrabões, assim não destoam dos restantes!

Ou será que Relvas entalou Passos, o que ainda é pior.
quijote
23.02.2014 - 15:57
Em vista das muitas críticas que a esquerdalha lhe move Relvas deve estar certo.
pontaesquerda
23.02.2014 - 15:23
esta gente consegue levar ao poder...

...indivíduos execráveis e perigosos para o país...


...incrível o que se passa em Portugal!...
parasol
23.02.2014 - 14:56
joseAldrabarte
23.02.2014 - 14:11 Aldrabão, carneiro, lambe cus, atrasado mental.



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook