quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 17:22
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Guarda coberta de branco, cortadas algumas estradas de acesso à Serra da Estrela

28 de Janeiro, 2011
A parte mais alta da cidade da Guarda acordou hoje coberta de branco mas a neve que caiu durante a madrugada não originou problemas rodoviários, disse fonte da Protecção Civil.

Na Serra da Estrela, a queda de neve provocou o corte das estradas de acesso ao maciço central.

O coordenador do Serviço Municipal de Protecção Civil da Guarda, Eduardo Matas, disse que nevou nas zonas mais altas da cidade “mas não há ruas interditas”.

“Há algumas ruas onde têm que ser tomadas as devidas precauções, que são as mais íngremes, mas as vias estão todas abertas à circulação automóvel”, adiantou.

O responsável contou que, durante a noite, os serviços de protecção civil procederam ao espalhamento de sal e a intervenção de um limpa neves “manteve todas as vias da cidade transitáveis”.

“Nunca chegaram a estar ruas cortadas, até porque, durante a noite, o trânsito era reduzido”, salientou.

Eduardo Matas recomenda aos automobilistas para que “nas ruas mais íngremes circulem com precaução, fazendo uma condução defensiva e guardando as distâncias em relação aos veículos da frente”.

Na Serra da Estrela, a queda de neve originou o corte das estradas no maciço central, segundo fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda.

A fonte disse à Lusa que estão fechados ao trânsito, desde as 21:00 de quinta-feira, os troços da Estrada Nacional 338 (EN 338) entre Piornos/Torre e Sabugueiro/Torre.

Lusa/ SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt