segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 3:01
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
‘Homem sem rosto’ já está sem tumor

20 de Outubro, 2010
José Mestre, conhecido como ‘homem sem rosto’, foi operado nos Estados Unidos, onde lhe removeram um tumor de mais de cinco quilos e 40 centímetros. A intervenção custou 60 mil euros e foi paga pelo Estado português.

O tumor tapava toda a cara de José Mestre e colocava em risco a sua vida. De acordo com o Correio da Manhã, foram necessárias quatro cirurgias, com períodos de pausa de cinco meses, num processo que durou cerca de dois anos.

As operações foram conduzidas pelo médico Iain Hutchinson, que realizou uma cirurgia inovadora.

José Mestre tinha uma malformação vascular e um angioma que foram progredindo, apesar de ter sido operado ao lábio inferior aos 14 e aos 18 anos, como escreve o CM.

Esta operação só foi possível porque implica uma técnica sem transfusão de sangue, visto que José Mestre se recusava a esta prática por ser testemunha de Jeová.

SOL




6 Comentários
jorgesantos85
16.05.2012 - 12:20
"Esta operação só foi possível porque implica uma técnica sem transfusão de sangue, visto que José Mestre se recusava a esta prática por ser testemunha de Jeová."

AS MINHA FELICITAÇÕES PARA O SENHOR QUE SE LIVROU DO TUMOR... Mas alguém imagine por exemplo que esse senhor seria um miúdo de 5 anos, filho de pais que são Testemunhas de Jeová e que foi atropelado gravemente por um carro e que precisa de uma ou várias transfusões de sangue de URGENCIA para não para a cova mas os pais dele recusam por questões religiosas (como é óbvio)... Então lanço a seguinte questão: O que se deve fazer?
antas
21.10.2010 - 16:36
Na minha zona há uma senhora com uma malformação também no rosto e parecida com a deste homem há vários anos,apesar de ser frequente encontrar a dita senhora no mercado nunca tive oportunidade de encetar com ela qualquer diálogo ,no entanto sempre me questionei por que razão nestes tempos de tanto avanço científico não foi possível aliviar o sofrimento que certamente a senhora padece há mais de dez anos...
A senhora vai regularmente ao mercado municipal da Charneca de Caparica.
Vampire
21.10.2010 - 02:16
Só foi pena não ter sido mais cedo.
À 35 anos atrás já este senhor precisava de cuidados.
Mais bem empregue estes 60.000 que os 300 mil que o estado vai gastar em condecorações e medalhas.
Avozdaverdade
20.10.2010 - 19:32
Até que enfim...Deixou-me muito feliz por saber que o dinheiro foi pelo menos bem empregue.Para quem nada tem, 60 mil euros é muito,para quem muito, 60 mil euros é uma infima parcela do seu capital.Pena que o Estado/Governo,não se lembre mais vezes de quem tanto precisa e sofre.Lembro-me bem da reportagem feita a esse senhor.Agora que tenha muitos anos de vida para usufruir do seu novo rosto.Ainda o cheguei e ver no Rossio,fiquei tão impressionada,baixei os olhos com vergonha de mim.
GRD
20.10.2010 - 16:08
Sim senhor!!! Parabéns!!! Salvo erro e corrijam-me se estiver enganado... Este senhor é o q ficava no cruzamento entre Queluz-Amadora a "controlar" o transito há uns largos anos atrás, certo? Onde agora está uma rotunda. P acaso pensei q tinha falecido, pois ainda antes de acabarem c o cruzamento e fazerem rotunda, deixei de o ver.
jooliveira
20.10.2010 - 15:25
Sim, é para isto que serve o SNS.
Sim, é para isto que os Portugueses não se importam que os seus impostos sejam utilizados.
Sim, os Portugueses não gostam é de 1º ministros FUGITIVOS, principalmente quando se comprometeram a colocar o País no pelotão da frente da Europa, mas perante um TACHO melhor remunerado mandam os seus eleitores às urtigas e optam pelo TACHO.
Sim, os Portugueses não gostam é de aldrabões como: in DN de hoje - 20-10-2010 «São pelo menos nove os organismos que o Governo anunciou que iria extinguir no próximo ano e que, afinal, já não existem ou cujo encerramento já estava previsto para este ano. Da lista de 50 organismos, cerca de 18% são, assim, extinções 'virtuais' - em 2011 já não existiriam, ou não deviam existir, por ordem do Governo.»



PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt